A hiperglicemia e os altos níveis de açúcar no sangue podem levar a doenças importantes, como o diabetes. Mesmo sem chegar a esse extremo, podemos experimentar alguns sintomas de consumo excessivo desses açúcares.

Perda de peso, sede aumentada e fadiga constante são advertências que não devem passar despercebidas . Este é apenas o começo, mas as coisas podem piorar.

Alguns pacientes apresentam visão embaçada, pele inchada ou sonolência . No caso de pacientes com diabetes tipo I e II, tanto a respiração quanto a frequência cardíaca são difíceis. Em qualquer caso, o importante é evitar este estado e existem métodos para fazer isso.

Dicas para evitar picos de açúcar no sangue

Beber muito líquido

Evitar a desidratação é um dos nossos objetivos contra a hiperglicemia De fato, ingerir água abundante é tanto uma medida preventiva como parte do tratamento de recuperação.

Se deixarmos nosso corpo ficar desidratado, isso nos trará outras dificuldades que piorarão nosso estado de saúde. Qualquer líquido natural é bom, desde que não tenha açúcares simples .

Mantenha um registro de açúcar no sangue

Com uma análise adequada de glicemia ou hemoglobina A1C, podemos saber se estamos controlando o açúcar no sangue.

As pessoas com diabetes sabem que o controle é seu principal aliado. De fato, devemos todos ter alguma revisão e constância desses níveis . Aqueles que são propensos a sofrer desta doença, geralmente sabem quais são os limites permitidos de glicose no sangue.

O mais importante é medir a glicose antes das refeições . Nesse momento, deve estar entre 80 e 130 mg / dL . É normal que este indicador aumente após o consumo de alimentos. Nós também teremos que fazer medições depois de comer, atingindo um limite máximo de 180 mg / dL.

Atualmente, existem dispositivos especiais que nos permitem saber em segundos como nossa glicose é . Mas mesmo que não tenhamos um glicosímetro, existe outro mecanismo para ter um controle bastante atualizado.

O teste da hemoglobina A1C: o início do controle da glicose

Para aqueles que nunca controlaram seus níveis de açúcar no sangue. sangue, existe um teste de hemoglobina A1C. Este é um teste de sangue que nos permite calcular o estado da nossa glicose durante os últimos três meses . É um excelente ponto de partida para controlar este indicador corporal

O método baseia-se na medição da hemoglobina. Este componente presente nos glóbulos vermelhos pega glicose quando está alto no sangue. Como a meia-vida de um glóbulo vermelho é de 120 dias, a medição indicará a glicemia média nesse período.

O correto seria que todos nós realizássemos esse exame médico aproximadamente duas vezes por ano . A partir disso, podemos cuidar melhor de nós mesmos e o especialista pode nos enviar uma dieta ou tratamento especial. Em qualquer caso, é sempre bom ter um glicosímetro para manter um registro diário

Evitar fumar

 Mulher quebrando um cigarro
Um estilo de vida inadequado desempenha um papel importante no desenvolvimento de diabetes e outras doenças metabólicas Relacionados

Vícios são uma fonte inesgotável de doenças. Atualmente, sabe-se que existe uma relação entre o aumento da glicose e o tabaco; portanto, uma das melhores maneiras de evitar o diabetes é não fumar.

Deixar o tabaco e o álcool reduz o risco de doenças cardíacas e derrames . Essas patologias representam sérias complicações no meio da hiperglicemia. Isso também nos leva a verificar outros indicadores, como colesterol e pressão arterial.

Controlando o consumo de carboidratos

Os carboidratos simples são a principal fonte de altos níveis de açúcar no sangue. Lembre-se que quando processados ​​pelo nosso sistema digestivo, eles são rapidamente absorvidos, produzindo picos de glicose . Isto confirma a importância da nutrição equilibrada para o corpo humano.

De acordo com teorias de carboidratos, substituindo estes açúcares com carboidratos complexos nos permite manter bons níveis de glicose e melhor saúde digestiva . Existem produtos alimentícios similares e saudáveis, como frutas, verduras e legumes

. Finalmente, e em conclusão, é importante que nos exercitemos com certa regularidade. De fato, atividade física permite regular a glicose e impedir sua transformação em lipídios acumulados .

É possível começar com uma caminhada, mas um exercício para ser eficaz deve exigir um esforço adequado, adaptado às nossas características pessoais. Devemos tornar esse cuidado algo realmente importante para evitar problemas de saúde no futuro.

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