O aumento do teletrabalho aumentou o número de posições ruins, dores nas costas e pescoço e problemas musculares . Como evitá-los? Os fisioterapeutas dão recomendações sobre isso. É difícil manter uma boa postura quando você está na frente do computador. Descansar, fazer exercícios e relaxar são a chave para os problemas que podem surgir.

O Colégio Oficial de Fisioterapeutas das Ilhas Canárias alerta que, por exemplo, devemos evitar deitar na cadeira sem qualquer apoio lombar com a coluna lombar na forma de um "c "Porque pode causar muitos problemas lombares.

Com que frequência nos levantamos?

O ideal é levantar a cada 45 ou 50 minutos, com intervalos de 5 a 10 minutos d onde podemos mudar a postura, nos mover e alongar para eliminar posturas viciosas que a curto, médio ou médio prazo podem gerar problemas musculoesqueléticos. Mas, se isso não for possível, pelo menos devemos mudar nossa postura, levantar, mover um pouco e sentar novamente.

Hábitos comuns

Embora sejam hábitos que todos devemos fazer e sabemos, O COFC recomenda fazer ligações em pé e em movimento, levantar para beber água ou comer alguma coisa e ir ao banheiro regularmente.

Que exercícios fazer quando teletrabalhamos?

Trabalhar muitas horas nos sobrecarrega com certas áreas do nosso corpo. É imprescindível fazer exercícios antes ou depois de entrar no computador e assim ficaremos totalmente relaxados. Mas que exercícios fazer? Desde eles aconselham o uso de alongamento cervical, dorsal, lombar … ou pequenos agachamentos para ativar todos os músculos dos membros inferiores e também ativar a circulação.

Embora também seja normal fazer flexões, suba e desça escadas…. Ainda é muito melhor se pudermos realizar alguns exercícios de força relacionados a uma melhora metabólica, maior ativação de nossos músculos e melhora circulatória.

Como deveria ser o escritório em casa?

Iluminação e ventilação

O Colégio Oficial de Fisioterapeutas das Ilhas Canárias explica que o local de trabalho é um dos principais aspectos que devemos ter em consideração. Portanto, devemos cuidar da iluminação para que seja potente da mesma forma que deve ser ventilada.

Móveis

O ideal seria uma escrivaninha ou mesa de trabalho e uma cadeira apropriada, com encosto alto, com braços, reforço lombar e reguláveis ​​em altura. Quanto aos apoios de braços, são importantes para o descanso dos músculos, se a cadeira não os tiver devemos poder descansar os braços sobre a mesa.

Como posicionar o computador?

Sim temos um computador desktop, o ideal é que a tela fique na altura dos olhos e à distância de um braço. Se usarmos um laptop teremos que ter ainda mais cuidado com a postura e agendar mais tempos de descanso. Os problemas nos músculos estão a aumentar.

Uso de apoios para os pés

Aconselham estar bem para descansar um pouco a postura ou para evitar que os pés inchem tanto. O que não é recomendado é cruzar as pernas ou colocá-las em uma posição que desalinha nossa coluna.

Que postura adotar?

  • Cabeça: Deve estar alinhada com seus ombros. O queixo deve estar ligeiramente para dentro.
  • Costas: Devem ser totalmente apoiadas nas costas da cadeira.
  • Pernas: Nossos quadris devem estar pelo menos na mesma altura que os joelhos, se possível ligeiramente mais alto, para colocar a pelve em uma posição confortável, ligeiramente antevertida.
  • Braços: seus ombros devem estar relaxados e seus pulsos retos, paralelos ao solo.

Quais lesões se desenvolvem como resultado de posturas ruins?

As posições ruins da cadeira (geralmente a posição “c”) e a falta de descanso costumam causar problemas nas costas. Problemas nos músculos, mantendo uma posição cifótica (inclinado para a frente) irão gerar problemas devido à sobrecarga de tensão na área dorsal nos ombros, no pescoço e possivelmente até na mandíbula.

É recomendado não cruzar as pernas, não apenas porque colocamos nosso corpo em uma postura assimétrica.

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