Milkshakes caseiros de frutas e cereais combinados impedem o consumo de produtos ultraprocessados ​​com alto teor de açúcar. Portanto, eles ajudam a manter uma dieta mais equilibrada e saudável. Você sabe como preparar uma banana saudável e aveia smoothie?

Em seguida, vamos explicar brevemente os principais benefícios da farinha de aveia e banana e vamos apresentar uma receita de banana e aveia batido

Benefícios nutricionais

Aveia: um cereal saudável para o coração

A aveia é conhecida pela sua grande contribuição de fibra alimentar, que ajuda a manutenção do sistema digestivo, Entre outros benefícios

A aveia é um cereal com alto valor nutricional graças ao seu conteúdo em fibras, vitaminas B e minerais essenciais (ferro e potássio). Alguns dos benefícios do consumo de aveia para o organismo são os seguintes:

  • Prevenção de doenças digestivas: é um grande regulador do trânsito intestinal devido ao seu alto teor de fibras solúveis e insolúveis. Sua ingestão é recomendada em gastrite, acidez e hemorróidas, uma vez que protege as membranas mucosas digestivas. Além disso, a fibra solúvel tem ação prebiótica que favorece a flora intestinal.
  • Depurativa da vesícula biliar: a ingestão de aveia pode contribuir para o arrasto dos sais biliares da digestão, favorecendo sua eliminação pelas fezes e pela purificação da vesícula biliar. Assim, impede a formação de cálculos biliares e cólicas.
  • Prevenção e melhoria das doenças cardiovasculares : fibra reduz a absorção de colesterol, graças à sua ação de arrasto, portanto, regula os níveis de colesterol e tensão arterial Além disso, seu baixo teor de gordura torna um alimento saudável para o coração.

Leia mais: Os benefícios de consumir aveia diariamente.

Banana: essencial no milk shake de banana e aveia

 Bananas
Conhecida por sua contribuição de potássio, a banana intervém na regulação dos hormônios, pressão arterial e sistema cardiovascular.

A banana é uma fruta muito nutritiva e energética cujo consumo traz benefícios importantes para o nosso corpo graças ao seu alto teor de carboidratos de absorção lenta, vitaminas do tipo A, E e B (B2, B3), além de potássio e magnésio, entre outros minerais essenciais. Algumas das propriedades mais importantes da banana são:

  • Regulação de transtornos de humor : o consumo de banana previne a diminuição dos níveis de serotonina (hormônio diretamente relacionado à regulação do humor), graças aos seus altos níveis de triptofano e potássio.
  • Reduz a hipercolesterolemia e regula os níveis de glicose no sangue. Seu alto teor de fibras reduz os níveis de colesterol e melhora a sensibilidade à insulina.
  • A regulação da pressão arterial graças à sua contribuição de potássio, um mineral que intervém na excreção urinária de sódio, favorece a diminuição da nível deste mineral no sangue.
  • É um alimento altamente saciante e ajuda a controlar o ciclo de fome-ansiedade.

Leia mais: A banana, uma fruta muito benéfica.

Receita Smoothie farinha de aveia, banana e cacau

 Smoothie de banana e cacau
Este smoothie é um excelente suplemento para a actividade física, permite-nos aumentar a nossa energia e aproveitar os benefícios da banana e aveia.

e rápido de preparar, que vai agradar tanto às crianças quanto aos adultos graças ao sabor que o cacau proporciona.

Ingredientes

  • 300 ml de leite
  • 1 banana madura
  • 30 g de aveia [19659027] Essência do vai nilla
  • Canela
  • Xarope de agave
  • 15 gr de cacau desengordurado sem açúcar

Método de preparação

  • Primeiro, faça as medidas relevantes.
  • Descasque e lave a banana e corte-a Fatias para facilitar o processo de mistura
  • Lave a aveia para remover possíveis impurezas e adicione-a, juntamente com o resto dos ingredientes, a um liquidificador ou processador de alimentos.
  • Misture em velocidade média e tenha em atenção que não exceda o nível de capacidade do seu instrumento de cozinha. Se você acha que não é poderoso o suficiente, você pode esmagar a aveia primeiro e depois adicionar o restante dos ingredientes.
  • Deixe esfriar na geladeira e você está pronto para consumir.

Substituições para fazer um shake de banana e aveia

Para adaptar a receita a diferentes tipos de necessidades e dietas especiais, as seguintes substituições podem ser feitas:

  • Leite vegetal (amêndoas, aveia, soja), em vez de leite de origem animal.
  • Iogurte em local do leite combinando-o com 50 ml de água
  • Troque o cacau por datas. Neste caso, será necessário descascar e descascar antes do esmagamento
  • Usar qualquer tipo de adoçante : sacarina, estévia, adoçante líquido, açúcar, açúcar de cana inteiro, etc.

Pode ser acompanhado por uma salada de frutas frutas, de torradas com óleo para um café da manhã mais completo ou para levar apenas com um pouco de canela salpicada.

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