Tomar um smoothie no café da manhã pode dar a energia necessária para começar o dia. Repleto de vitaminas, minerais e antioxidantes, esta tigela de smoothie de frutas nutre a mente e o corpo. Você só precisa de um liquidificador e algumas frutas para fazer esta receita e leva pouco tempo para preparar. Se você não tiver tempo pela manhã, pode sempre preparar esta tigela de smoothie na noite anterior e refrigerá-la.

Conseguir todas as porções recomendadas de frutas não é fácil em nosso mundo acelerado. Felizmente, as tigelas de smoothie ajudam a salvar o dia porque contêm de 5 a 6 porções em uma tigela. Sinta-se à vontade para trocar as frutas que desejar. Embora acreditemos que as frutas recomendadas vão muito bem juntas.

Como fazer uma tigela de smoothie saudável passo a passo

Você precisa de:

  • Liquidificador de alta potência
  • 1 tigela grande
  • Colher [19659009] Ingredientes
    • Xícara de framboesas congeladas
    • Uma xícara de mirtilos congelados
    • Xícara de amoras congeladas
    • Xícara de manga congelada
    • Um punhado de suas nozes favoritas ou granola para cobertura
    • Algumas amoras e banana como cobertura
    • Folhas de hortelã para adicionar frescor ao sabor

    Instruções

    1. Misture as framboesas, mirtilos, manga, amoras congeladas e folhas de hortelã muito bem e coloque a mistura na tigela.

    2. Em seguida, adicione as nozes ou granola que deseja sobre a mistura de frutas congeladas, amoras e banana fatiada. Sinta-se à vontade para decorá-lo bem para o Instagram ou simplesmente para sua própria satisfação em criar uma obra-prima da culinária.

    * Nesta receita todas as frutas foram misturadas, mas você também pode misturar cada uma das frutas misturadas separadamente e colocá-las na tigela grande um por vez. Parece bonito e decorativo; você pode usar uma colher para criar redemoinhos na fruta misturada para adicionar apelo estético.

    Benefícios para a saúde desta tigela rica de smoothie

    Aqui estão as razões saudáveis ​​para experimentar este prato saboroso.

    Manga. As mangas têm poucas calorias, mas são repletas de nutrientes e, por uma razão, são chamadas de "rei das frutas". Um copo de 100 g de manga crua contém o seguinte:

    • Vitamina C: 44% do RDI
    • Magnésio: 3%
    • Manganês: 3%
    • Potássio: 4%
    • Vitamina B6: 9 %
    • Vitamina E: 6%
    • Folato: 11%
    • Cálcio: 1%
    • Calorias: 60
    • Proteína: 1%
    • Carboidratos: 5%
    • Fibra dietética: 6 %
    • Vitamina A: 7%

    Mirtilos. O mirtilo é a prova de que as coisas nutritivas vêm em embalagens pequenas. Eles podem melhorar a saúde do coração, a resistência dos ossos, a saúde da pele e a pressão arterial. Mirtilos também podem ajudar a prevenir diabetes e câncer. Um copo de 148 g de mirtilos contém:

    • Vitamina C: 24% do RDI
    • Manganês: 25%
    • Vitamina K: 36%
    • Vitamina B6: 5%
    • Magnésio: 2% [19659007] Ferro: 2%
    • Calorias: 85
    • Proteína: 2%
    • Carboidratos: 7%
    • Fibra dietética: 14%

    Framboesas. As framboesas têm muitos nutrientes por serem uma fruta tão pequena. Eles são uma excelente fonte de várias vitaminas, minerais e antioxidantes. Um copo de 100 g de framboesas tem os seguintes nutrientes:

    • Vitamina C: 43%
    • Vitamina B6: 5%
    • Magnésio: 5%
    • Cálcio: 2%
    • Ferro: 3%
    • ] Proteína: 2%
    • Carboidratos: 4%
    • Fibra dietética: 28%
    • Calorias: 53

    Amoras. As amoras também contêm nutrientes essenciais e antioxidantes. Eles podem ajudar a reduzir o colesterol, proteger contra alguns tipos de câncer e prevenir infecções. Você pode adicioná-los a smoothies, aveia, cereais ou apreciá-los como um lanche. Um copo de 100 g de amoras contém estes nutrientes:

    • Vitamina C: 25% do RDI
    • Vitamina A: 4%
    • Magnésio: 6%
    • Vitamina E: 8%
    • Vitamina K: 19%
    • Zinco: 6%
    • Cálcio: 3%
    • Ferro: 5%
    • Carboidratos: 3%
    • Proteína: 2%
    • Fibra dietética: 20%
    • Calorias: 43

    Mint. A hortelã-pimenta é uma fonte particularmente boa de vitamina A, essencial para a saúde ocular e a visão noturna. Também é uma fonte poderosa de antioxidantes, especialmente em comparação com outras ervas e especiarias. Devido ao seu sabor dinâmico, a hortelã é frequentemente adicionada às receitas em pequenas quantidades. Pouco menos de 1/3 xícara ou meia onça (14 gramas) de hortelã contém:

    • Calorias: 6
    • Fibra: 1 grama
    • Vitamina A: 12% do RDI
    • Ferro: 9% [19659007] Manganês: 8%
    • Folato: 4%

    Esses ingredientes são perfeitos para um smoothie ou lanche

    Como você pode ver, todas as frutas nesta tigela de smoothie contêm toneladas de fibra e poucos carboidratos. Portanto, eles têm um índice glicêmico baixo, o que significa que não irão aumentar tanto o nível de açúcar no sangue. Qualquer pessoa em uma dieta baixa em carboidratos ou diabética pode desfrutar dessas frutas em pequenas porções. No entanto, são um ótimo complemento para a dieta de qualquer pessoa, pois são pobres em calorias e ricos em nutrientes.

    Embora essas frutas sejam maravilhosas para a saúde, recomendamos combiná-las com uma fonte de proteína adicional. Comer açúcar por conta própria, seja processado ou natural, ainda pode causar picos indesejados no açúcar no sangue, mesmo em frutas com baixo IG. Por esse motivo, você deve comer frutas com outros alimentos, como ovos, carnes magras ou substitutos de carne para vegetarianos / veganos.

    No entanto, uma tigela de smoothie como esta só pode ser apreciada com moderação. Apenas certifique-se de equilibrar com muita proteína e gordura ao longo do dia. Você também pode trocar algumas frutas ou apenas uma fruta por um punhado de espinafre ou outros vegetais para reduzir o açúcar.

    Para aqueles de vocês que não gostam de cozinhar, esta tigela de smoothie é um sonho que veio verdadeiro. Tudo que você precisa é de um liquidificador para fazer esta receita e leva menos de 5 minutos para preparar. É embalado com vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-o uma opção de café da manhã saudável.

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