Até agora você se move apenas o suficiente e tenta praticar algum esporte, mas quase sempre deixa para outro dia. Não tem desculpa, se você se preocupa com a sua saúde, saiba que uma das coisas para avançar e conquistar em um estilo de vida saudável é a prática de exercícios físicos. Assim, damos alguns sinais de como nos motivarmos para começar a praticar esportes seriamente .

Você terá que fazer a sua parte, com uma dose de paciência, mas com certeza você gosta mais do resultado do que de pensar como e quando começar cada dia.

Um estilo de vida sedentário leva ao desenvolvimento de várias doenças

De acordo com a OMS, pelo menos 60% da população mundial não realiza a atividade física necessária para obter benefícios para a saúde. Isso se deve em parte à participação insuficiente em atividades físicas durante o tempo de lazer e um aumento nos comportamentos sedentários durante o trabalho e atividades domésticas.

Aumento do uso de meios de transporte "Passivo" também reduziu a atividade física. Para o corpo, é um problema de saúde pública global.

Descubra o tipo de esporte que combina com você

Talvez você tenha começado com esse esporte, mas da maneira errada. Porque você escolheu um esporte que não combina com você, ele te entedia, não te motiva nada e você está cansado. Portanto, é normal desistir.

Embora o importante seja se mover, o desejo de fazê-lo também é. Pense no que você mais gosta, se a música e coreografar com ela se a água e, portanto, poder nadar, se você quiser se desconectar enquanto vai correr … existem milhares de disciplinas atualmente, encontre a sua e você não vai quero parar.

Eu simplesmente fico entediado

Embora agora não possamos precisar de muita companhia devido à Covid-19, existem aulas em grupo no local ou online que permitem que mais pessoas pratiquem esportes. É outra forma de nos motivarmos quando ficamos totalmente entediados sozinhos e não queremos mais continuar.

Porque perdemos peso

Uma das motivações mais importantes para começar a praticar esportes a sério é que nos permite manter nosso figura. Vamos perceber como ficaremos mais fortes, mais ágeis, com maior flexibilidade, mais magros e o que é importante vamos manter o nosso peso por mais tempo. Mas, para isso, devemos praticar esportes progressivamente e não por apenas uma semana.

Desafios pessoais

Se nos estabelecermos uma série de desafios pessoais diários, teremos muito mais desejo de continuar. Isso acontece estabelecendo metas a cumprir e, assim, é mais fácil para nós ter nosso pouco tempo de esporte todos os dias. Isso não deve nos deixar obcecados e devemos definir metas realistas.

Todos os dias eu esporte ao mesmo tempo

Algumas pessoas param de praticar esportes em alguns dias porque dizem que não conseguem encontrar tempo para isso. O importante é definir uma programação diária para isso. E deve ser todos os dias ao mesmo tempo que mais uma tarefa a cumprir nas nossas tarefas diárias. Um truque é eu levantar mais cedo e, em seguida, praticar esportes porque então não há desculpa para não ter tempo para o resto do dia.

Exercício progressivo

Não podemos fingir que estamos cheios no primeiro dia porque vamos nos cansar. Portanto, não é real. O que é recomendado é fazer exercícios progressivamente. Primeiros dias com uma série de cada, e então podemos aumentar mais séries com o passar das semanas.

Pratique um estilo de vida saudável em geral

Se quisermos fazer exercícios físicos, então nós pegarmos um saco de batatas não vai nos fazer muito bem. Praticar um estilo de vida saudável passa por uma série de hábitos a adotar. Desde fazer exercícios até comer corretamente, ser positivo, cuidar de nossa mente, promover relacionamentos e colocar os maus hábitos de lado.

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