Como vocês sabem, eu criei meu programa transformativo de 21 dias dentro da estrutura do movimento "os 40 são os 20 novos" para enfrentar da melhor maneira possível todas as mudanças que vêm com os anos e sentir bonito, enérgico, cheio e feliz nesta fase. Uma das principais mudanças na vida de uma mulher é a chegada da menopausa, e aos quarenta começa, com a perimenopausa, a contagem regressiva até aquele momento. Vamos ver como superá-lo no estilo dos 40 são os novos 20.

Altera a mentalidade em relação à menopausa: A maioria das mulheres tem medo dessa palavra, especialmente porque é algo permanente e desconhecido. Sim, é verdade que a menopausa envolve uma série de sintomas desconfortáveis, como ondas de calor, fadiga, depressão ou insônia. Mas também é verdade que NÃO é uma doença, mas um processo natural e atual pelo qual TODAS as mulheres passarão. Vamos também nos alegrar porque agora existem inúmeros tratamentos (reposição hormonal, remédios naturais, etc.) que podem aliviar quase todos os sintomas irritantes, por isso não há necessidade de sofrer, porque há opções.

Cuide de si e da sua aparência: refiro-me, por exemplo, ao cuidado da sua pele e cabelos, que sofrem os estragos do a falta de estrogênio. No que diz respeito à pele, uma boa ideia para combater o ressecamento e as rugas é a utilização de um creme hidratante com retinóides ou com proteína de soja e muito protetor solar. Para a secura e queda de cabelo é muito importante nutrir bem, usar vitaminas como a biotina, usar sempre condicionador e evitar produtos químicos fortes, escolhendo corantes naturais, por exemplo. Cuide do seu sorriso e saúde bucal, escovando e usando seda e enxaguatório bucal após cada refeição para evitar a sensibilidade dental e gengival que vem com a menopausa.

Agora, mais do que nunca, você tem que controlar o estresse, comer bem, fazer exercícios e ter um sono de qualidade: combater a perda de massa muscular e densidade óssea e manter um peso saudável através do exercício leve a moderada, pelo menos 20-30 minutos quatro vezes por semana. No que diz respeito aos alimentos, reduz o consumo de álcool, cafeína, alimentos doces e picantes, pois agravam os sintomas. Durma pelo menos sete horas por dia, oito é o ideal. E, por último mas não menos importante, pratique técnicas de relaxamento para o estresse, nosso principal inimigo antes e depois da menopausa.

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