As corridas e meias maratonas de final de ano, como a de San Silvestre, não se realizarão este ano devido à Covid-19. Mas muitos deles (inclusive San Silvestre) vão ter seu formato virtual. Portanto, temos que entrar em forma e por esta razão damos conselhos sobre como maximizar o desempenho esportivo em corridas virtuais

Você pode fazer o percurso que quiser e onde quiser evitar multidões. Siga a sua rotina e estas dicas para melhorar a corrida.

Deve-se destacar que este tipo de prova requer uma preparação de várias semanas para enfrentá-las com garantias. A distância para esta corrida e muitas outras é de 10 km e este ano todos escolherão o caminho que desejam.

Que tipo de comida comer

De BluaU de Sanitas explica que se comermos de forma equilibrada podemos obter um bom rendimento desportivo, mas, para maximizar os resultados, recomenda-se o consumo de hidratos de carbono na véspera da corrida.

Este tipo de alimento fornece energia e podemos encontrar arroz , massas, cereais, batatas, com métodos de cozimento simples evitando molhos, de preferência com óleo e queijo, você também pode incluir durante esse dia.

Eles também recomendam pelo menos uma porção de proteínas, como carne, frango, ou peixe, frutas frescas e nozes.

Especialistas aconselham evitar alimentos com métodos de cozimento, como fritar, refogar, doces ultraprocessados ​​ e é aconselhável não comer grandes quantidades ao sol à ingestão. Dessa forma, podemos ter um desempenho muito melhor em nossa corrida virtual.

Use o equipamento certo

Não podemos correr bem sem o equipamento certo. Para maximizar o desempenho esportivo em corridas virtuais, nada melhor do que escolher aqueles tênis de corrida que serão os que devemos usar neste tipo de disciplina.

[19659002] O mesmo acontece com as roupas que devem ser adequadas para a corrida e também para este tempo porque além da camisa você deve usar um paletó e estar preparado para o frio que notaremos antes e depois da corrida .

É aconselhável que tanto os sapatos como as roupas para o teste sejam os mesmos que você usou nas sessões de treinamento. Desta forma, não é necessário liberar nada no dia do teste. Se estiver sol, deve-se aplicar protetor solar mesmo assim, mesmo que as temperaturas sejam baixas.

Como é a rota?

De Sanitas explicam que a rota das corridas costuma ser sempre previamente estipulada e dirigida , mas no caso das corridas virtuais, são os corredores que escolhem o seu roteiro.

Desta forma, pode visitar a zona que já conhece melhor e de que está perto, evitando assim deslocações desnecessárias nestes tempos de Natal e Covid-19 para o bem de todos.

Como vai estar o tempo?

É importante verificar em que dia será a nível meteorológico porque no inverno pode haver dias de vento, chuva e muito frio. É melhor que você saia para uma corrida em um dia um pouco mais estável e com um pouco de sol.

Treine por um tempo

Se você está pronto para fazer uma maratona ou uma corrida dessas características, você tem Você vem treinando há muito tempo e saiu para correr dentro do que foi possível em um ano marcado por Covid-19.

Em Sanitas, eles lembram que o treinamento de força e a prevenção de lesões são necessários, Bem, não se trata apenas de correr e isso é algo que tem sido feito em casa também.

Hidratação

Não se esqueça desta etapa porque é essencial estar bem hidratado também no inverno. Beba água antes de correr e especialmente no final da corrida.

Cuidando da saúde bucal

É importante manter uma saúde bucal estável porque a relação entre a saúde bucal foi demonstrada e esportes.

Assim, é necessário manter uma higiene dental regular e rigorosa, e ir ao dentista para check-ups periódicos cerca de duas vezes por ano.

De Sanitas eles explicam que, no caso do corredor, a boca sofre uma dessecação significativa e o consumo de bebidas ácidas e / ou açucaradas pode ter um impacto negativo nos dentes.

Aquecimento final

Assim que tivermos concluído a corrida, temos que voltar para calma de forma progressiva. Para isso tem que fazer um aquecimento final (é claro que também precisávamos de um aquecimento prévio). No final, devemos realizar alongamentos suaves de todos os músculos do nosso corpo.

Tome precauções extremas

No inverno podemos ter um aumento nas lesões porque passamos do calor ao frio em um instante e vice-versa, portanto, pode haver descompensações em nossos músculos. Tem que se cuidar e se aquecer várias vezes.

E também sair para correr progressivamente, não podemos fazer os 10 km sem ter passado meses com um treinamento um tanto exigente. Se você não vê com clareza, você sempre pode fazer menos km, o importante é praticar esportes e poder se aprimorar neste caso porque não estamos competindo.

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