Cada célula do organismo humano contém proteínas, que são praticamente indispensáveis ​​para o funcionamento de todos os nossos processos biológicos. As dicas e dados a seguir mostram como você pode melhorar a absorção dessas proteínas vitais para o nosso corpo.

 Dicas para absorver melhor as proteínas

As grandes moléculas de proteína consistem em aminoácidos que estão ligados entre si. O corpo não pode produzir naturalmente nove desses aminoácidos essenciais, que devem ser absorvidos por nossa dieta.

A verdadeira importância das proteínas

Sem proteínas, a vida não seria possível. Eles não são apenas necessários para construir tecidos e células, mas também são necessários na forma de hormônios e enzimas para regular uma variedade de processos metabólicos no corpo.

Você só pode ter um organismo eficiente e saudável se absorver proteínas valiosas o suficiente Se você tiver uma deficiência de proteína, se sentirá cansado, sofrerá de problemas digestivos e terá um sistema imunológico fraco.

Mudanças de humor, distúrbios do sono e ânsias são comumente outras consequências da deficiência de proteína que acompanham o sistema imunológico. sintomas já descritos. Aminoácidos importantes (um total de 21 aminoácidos, 9 dos quais são essenciais) são absorvidos por fontes de proteínas vegetais e animais.

Em geral, aminoácidos de fontes de proteínas animais podem ser absorvidos com mais facilidade . As proteínas animais têm um padrão de aminoácidos semelhante ao do corpo humano. Os aminoácidos vegetais são mais fáceis de absorver nos produtos de soja.

Quais alimentos contêm aminoácidos de alta qualidade?

Os alimentos de origem animal, ricos em aminoácidos de alta qualidade, incluem peixe, carne, ovos e laticínios. As sementes de trigo sarraceno, soja, quinoa e chia são especialmente ricas em aminoácidos vegetais.

Leguminosas, grãos, sementes, nozes e vegetais também contêm aminoácidos, mas não são tão ricos e completos.

uma melhor ingestão de proteínas

Para melhor absorver as proteínas, você deve reservar um tempo para comer e mastigar bem os alimentos. Além disso, você pode fortalecer seu processo digestivo com pró e prebióticos. Sempre tentando evitar consumir grandes quantidades. Se possível, evite tomar antibióticos.

No estômago, são necessárias enzimas para decompor as proteínas em aminoácidos individuais. Os aminoácidos são melhor absorvidos pelas paredes intestinais.

Portanto, com um pH equilibrado no estômago é importante para uma digestão adequada. Tomar uma mistura de vinagre de maçã e água pode fazer com que o pH no estômago permaneça estável. Você pode evitar tomar medicamentos para azia, que alteram negativamente a azia. Drogas inibidoras de ácido (antiácidos) reduzem a degradação de proteínas no estômago.

Alguns alimentos, como nozes, peixes ou sementes, são ricos em vitamina B6, o que ajuda na clivagem de proteínas, promovendo a formação de proteínas. enzimas importantes.

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