Acordar todos os dias com uma sensação de cansaço é uma razão suficiente para melhorar a dieta e ter mais energia. Embora muitos a ignorem, a nutrição é o pilar mais importante para manter um ótimo desempenho físico e mental.

Quando fazemos uma boa combinação de alimentos, fornecemos ao corpo o "combustível" necessário para iniciar suas funções. . Além disso, damos um impulso à atividade metabólica e fortalecemos as defesas para prevenir doenças.

O problema é que nem todos estão cientes da qualidade dos alimentos que comem ou têm ideias falsas sobre Dieta. Como conseqüência, a produtividade é reduzida e a tendência a ter problemas no humor aumenta. O que podemos fazer para evitar isso?

Embora os padrões de alimentação possam variar de acordo com as necessidades de cada organismo, existem algumas dicas básicas para melhorar a dieta geral . Então, nós dizemos a você em detalhes para que você possa começar a aplicar agora.

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Dicas para melhorar a dieta para ter mais energia

Existem muitos produtos energéticos que podem ajudar a combater essa sensação de cansaço que interrompe os dias. Entretanto, o consumo excessivo é desencorajado, pois contém estimulantes e adições químicas que nem sempre são boas.

O que alguns negligenciam é que melhorar a dieta é a maneira mais eficaz e segura de obter energia. Embora seus efeitos não sejam tão instantâneos quanto um energizador, os nutrientes que ele fornece são o melhor "impulso" para manter ativa cada função.

O que uma dieta deve incluir para ter mais energia? Quais são os alimentos mais recomendados? Compreender a sua importância para garantir uma boa produtividade, nós coletamos os aspectos mais importantes para melhorá-lo.

Comer um pequeno-almoço saudável

Um bom pequeno almoço deve conter 25% do total de calorias diárias . Além disso, deve fornecer nutrientes de alto valor energético, como gorduras, carboidratos e proteínas. Alguns alimentos recomendados para esta hora do dia são:

  • Leite com baixo teor de gordura
  • Carnes magras
  • Cereais integrais
  • Legumes frescos e frutas
  • Ovos

Costeletas entre outros

Lanches são necessários na dieta para ter mais energia. Através destes o organismo recebe um "plus" de nutrientes energéticos que, após serem assimilados, estimulam a atividade física e mental. No entanto, não ajuda a consumir qualquer tipo de lanche .

Se forem substituídos por bolinhos embalados ou produtos de panificação, um efeito contrário ao desejado pode ser produzido. Como outros alimentos industriais, estes estão repletos de calorias vazias e carecem de nutrientes essenciais. Portanto, se a ideia é sentir mais energia, é melhor fazer outras escolhas.

  • As nozes o abacate e todas as variedades de sementes são boas escolhas. Também é válido consumir frutas, palitos de vegetais ou iogurte natural .

Coma carboidratos complexos

 O pão de cereais contém carboidratos saudáveis.

Um dos erros mais comuns é as pessoas que querem a comida melhor é limitar o consumo de carboidratos ao extremo. É verdade que é conveniente reduzir sua ingestão para perder peso; o que não é correto é suprimi-los ou substituí-los

Os carboidratos são a principal fonte de combustível para o organismo . Sua assimilação melhora o humor e otimiza o desempenho físico. A desvantagem é que muitos escolhem fontes de carboidratos simples, que não têm valor nutricional significativo.

Por causa disso, alguns desenvolvem problemas de açúcar no sangue ou episódios prolongados de fadiga. Para evitá-lo recomenda-se consumir mais fontes de carboidratos complexos . Estes, a propósito, são uma fonte importante de fibra dietética.

Alguns recomendados são:

  • Integral de arroz
  • Pão integral e farinhas
  • Legumes e frutas secas
  • Sementes (linho, chia, abóbora,
  • Legumes e frutas

Comer chocolate amargo

Até poucos anos atrás, pensava-se que consumir chocolate era sinônimo de arruinar a dieta. No entanto, essa crença é uma coisa do passado e hoje se distingue como alimento saudável. Seus principais benefícios são atribuídos à sua contribuição de flavonóides, fibras e minerais, que protegem o corpo.

Mas cuidado, não vale a pena comer qualquer chocolate. Para ser bom, deve ser composto de mais de 60% de cacau e não deve conter aditivos como o leite. Assim, em seu estado mais puro, retém seus poderes antioxidantes e seu valor energético.

Nota: este alimento só deve ser consumido em porções moderadas (20 ou 30 g)

Escolhendo alimentos com gorduras saudáveis ​​

 Alimentos ricos em ômega-3

As gorduras também representam uma parte do "combustível" do corpo. Portanto, não é correto suprimi-los completamente da dieta. Se você quiser adicioná-los à sua dieta para ter mais energia, você deve optar por aqueles do tipo não saturado também conhecido como "boas gorduras".

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contendo

  • Peixe gordo e marisco
  • Abacate e óleo derivado
  • Azeite extra virgem
  • Nozes e sementes

Recomendações finais

Para os efeitos da dieta ter mais energia seja completa, é bom ter em mente alguns conselhos finais que apóiam o anterior r. Com tudo isso, há um impacto positivo na química do cérebro e no metabolismo, que promove o bem-estar geral.

  • Evite o consumo de alimentos processados ​​ricos em sódio e açúcares.
  • Aumentar o consumo de água e infusões saudáveis ​​
  • Tome água morna com limão com o estômago vazio.
  • Prepare batidos energéticos e leites vegetais.
  • Limite de fontes de colesterol e gordura saturada.
  • Faça exercício físico regular.

Você está se sentindo sonolento e sem "bateria"? Coloque todas essas dicas em prática!

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