A hipertensão arterial ou a hipertensão traz muitos riscos para aqueles que sofrem com isso. Embora inicialmente não produza sintomas evidentes, pode eventualmente ser um gatilho para doenças cardíacas graves. Você sabe como mudar o estilo de vida se você tem hipertensão?

O tratamento para essa condição pode incluir alguns medicamentos e terapias médicas. No entanto, muitas vezes pode ser controlado com mudanças nos hábitos regulares. Devido a isso, hoje queremos compartilhar uma série de estratégias que ajudam a restaurá-lo aos níveis normais.

Dicas para mudar o estilo de vida se você tem hipertensão

A hipertensão ocorre quando a pressão arterial aumenta para níveis não saudáveis. É um distúrbio que pode causar danos aos vasos sanguíneos, porque eles têm uma pressão arterial persistentemente alta Isso, por sua vez, pode ser causado por estreitamento ou obstrução das artérias

Diz-se que uma pessoa tem hipertensão quando sua pressão arterial sistólica é igual ou maior que 140 mm Hg ou sua pressão arterial diastólica é igual ou maior que 90 mmHg . Os níveis que são considerados normais em um adulto são 120 mmHg de tensão sistólica e 80 mmHg de tensão diastólica.

O mais preocupante é que um grande número de casos passe de forma assintomática, dificultando o diagnóstico. De fato, a doença foi catalogada como um "assassino silencioso" . Por esta razão, é importante solicitar exames médicos regulares e, claro, melhorar o estilo de vida.

Atividade física

O exercício demonstrou ter efeitos positivos sobre o controle da pressão arterial

O exercício físico é uma das melhores maneiras de melhorar seu estilo de vida se você tem hipertensão. À medida que o ritmo do coração e da respiração aumenta durante essas atividades, o coração fica mais forte e tem menos dificuldade em bombear sangue. Portanto, é benéfico reduzir a pressão.

De fato, em uma investigação de 2013, idosos sedentários que fizeram exercícios aeróbicos mostraram uma redução na pressão arterial sistólica em 3,9% e 4,5%. % na pressão diastólica. Embora mais evidências sejam necessárias, esses resultados mostram que ela fornece benefícios.

Portanto, recomenda-se fazer atividade física por pelo menos 40 minutos, 3 ou 4 vezes por semana. Os exercícios podem ser moderados ou intensos, de acordo com a capacidade e estado de saúde da pessoa. É melhor fazê-las com a supervisão de um profissional.

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Diminua o consumo de açúcar e carboidratos refinados

Açúcares e carboidratos refinados têm um impacto significativo sobre sobrepeso e descontrole da pressão arterial. Embora sejam frequentes em quase todas as dietas, é aconselhável restringir seu consumo. Estudos científicos sugeriram que uma dieta baixa nessas substâncias pode baixar a pressão arterial.

Por outro lado, uma dieta limitada neste tipo de alimento contribui para prolongar a sensação de plenitude, já que prioriza a ingestão de refeições saudável como carboidratos, proteínas e gorduras "boas".

Consuma mais potássio e menos sódio

 Alimentos ricos em potássio com uma ardósia com a inscrição
Na alimentação, o controle adequado da ingestão de sal fornecerá bons níveis de pressão arterial.

Parte da melhoria do estilo de vida se você tem hipertensão é modificar seus hábitos alimentares. Seguindo essa recomendação, é essencial enfatizar que é benéfico aumentar o consumo de potássio e diminuir a ingestão de sódio. O potássio ajuda a reduzir a tensão dos vasos sanguíneos e diminui os efeitos do sal.

Entretanto, dietas com excesso de potássio podem ser prejudiciais à saúde renal. Assim, antes de aumentar sua ingestão, é essencial consultar o médico

Os alimentos que contribuem com este mineral são:

  • Produtos lácteos com baixo teor de gordura
  • Peixe gordo
  • Frutas, tais como bananas, damascos, abacates e laranjas
  • Legumes, como batata doce, batata, tomate e espinafre

O sódio está presente em uma ampla variedade de produtos alimentícios no mercado. É importante revisar os rótulos e encontrar outras alternativas para substituí-los

Evitar o tabaco

Existem muitas razões para começar a limitar o uso do tabaco. Embora muitos fumantes ignorem isso, afeta o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca . Além disso, seus componentes tóxicos danificam as paredes dos vasos sanguíneos, causando inflamação e estreitamento das artérias.

Na verdade, os efeitos prejudiciais também são para aqueles que respiram a fumaça do tabaco. Portanto, é essencial evitá-lo completamente, tentando respirar ar puro.

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Controle do estresse

 Mulher meditando na frente de um computador
O estresse aumenta os níveis hormonais de adrenalina e cortisol, que produzem um aumento na pressão arterial.

Administrar bem as situações de estresse é fundamental para mudar o estilo de vida se você tiver hipertensão. Embora muitos subestimem, o estresse afeta o desenvolvimento ou o agravamento de muitas doenças.

No entanto, ele pode ser controlado com técnicas de relaxamento, incluindo:

  • Yoga e meditação
  • Exercícios respiratórios
  • Leia um livro
  • Acupuntura e massagem

Finalmente …

Revisões periódicas dos níveis de pressão arterial são essenciais. Embora esses hábitos ajudem a melhorá-lo, é vital conhecer a evolução da hipertensão. Às vezes, deve ser tratada com medicamentos prescritos pelo médico

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