Se houver pontos ocasionais ou dores nas articulações ao caminhar ou subir escadas, é provável que a perda de peso seja o próximo passo para acabar com esse grande desconforto . Há duas maneiras pelas quais o excesso de peso pode causar desgaste das articulações : no primeiro caso, o peso causa pressão adicional nas articulações que devem suportar o peso (joelhos). No segundo caso, fatores inflamatórios relacionados ao ganho de peso podem causar problemas em outras articulações (mãos).

Desgaste das articulações: a obesidade acelera a artrite

Você sente os joelhos ou os tornozelos rangerem? A cama todas as manhãs se torna difícil? Você acha difícil subir ou descer escadas? Os movimentos cotidianos podem se tornar um pesadelo quando a cartilagem articular começa a se desgastar ficando rígida e dolorida. Embora seja mais comum ver esse problema de saúde em pessoas com mais de 40 anos, ele pode aparecer muito mais cedo quando há presença de excesso de peso.

Nossas articulações têm a função de suportar o peso do nosso corpo . Porém, quanto maior o peso que eles devem suportar, mais difícil será para funcionar adequadamente.

A possibilidade de desenvolver artrite está diretamente relacionada ao peso corporal . Pessoas que têm um alto índice de massa corporal tendem a ter problemas nas articulações mais cedo. Além disso, ter de recorrer à substituição articular quando jovem pode ser complicado, pois é provável que ela se desgasta por toda a vida.

A perda de peso alivia a dor nas articulações

A perda de peso não reverte Os danos que eles já sofreram, muitos estudos mostraram que a perda de peso pode aliviar a dor nas articulações consideravelmente. Estabelecer um plano alimentar saudável e comprometer-se com uma rotina de exercícios são duas opções ideais para perder alguns quilos e acabar com o desgaste das articulações.

O exercício não pode ser desperdiçado quando se trata de reduzir a artrite, e certamente existem alguns deles são mais recomendados para acabar com a dor nas articulações. É recomendável realizar atividades de baixo impacto, como ciclismo, natação ou exercícios aeróbicos . Esses exercícios permitem aumentar a aptidão cardiovascular e não envolvem muito uso das articulações.

Se você sente dores nas articulações e não sabe como acabar com isso, lembre-se de que uma vida saudável na qual o exercício está presente não permitirá apenas que você tenha Melhor mobilidade e flexibilidade. Mas aliviará bastante a dor e manterá as articulações em seu alinhamento correto eliminando todos os tipos de pressão.

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