Se você acha que sua dieta não é boa o suficiente, alguns truques na organização da geladeira podem ajudá-lo.

Há um pré-requisito: fazer uma boa compra, digno de sua futura geladeira saudável . Para fazer isso, faça uma lista antes de ir ao mercado. Praticamente tudo deve ser produto fresco. Você não precisa de nada embalado ou de papelão ou plástico.

 O que deve incluir um menu semanal saudável?

4 dicas para encomendar um refrigerador mais saudável

1. A prateleira do meio é o rei

Quando você está em casa com a sua compra, não coloque tudo simplesmente onde há uma lacuna. Existe uma lei que os especialistas em marketing, assessorados por psicólogos, que organizam as prateleiras dos mercados conhecem bem: mais se consome o que está na prateleira do meio. E se estiver ao nível dos olhos, melhor

Coloque nessas prateleiras os alimentos que quer consumir com mais frequência. Quando você está com fome e vai para a geladeira, eles serão sua primeira escolha. É o lugar certo para os vegetais que você sabe que são saudáveis, mas que você resiste a incluir nas suas receitas.

Deixe-o pronto para comer

Se você tiver que procurar a cenoura no fundo da geladeira, limpá-la, cortá-la, vesti-la e, finalmente, comê-la, é muito provável que você prefira abrir um saco de salgadinhos

Deixe as cenouras, alface, espinafre, repolho e outros vegetais que necessitam de alguma preparação já lavada, cortada e cuidadosamente guardados em recipientes de vidro, prontos para serem consumidos.

Deixar alguns palitos de aipo, cenoura em primeiro plano e maçãs de coração partido para lanche a qualquer momento.

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3. Isso não transborda

Se você abrir a porta da geladeira e você tem que procurar para encontrar o que você quer, porque a geladeira está muito cheia ou confusa, você provavelmente nem tenta.

A cada duas semanas faz um limpeza e tira da geladeira o que está vencido (tome medidas para que isso não aconteça novamente) e imediatamente prepare uma refeição com ingredientes que estão mais perto de estragar. Tenha em mente que as sobras cozidas geralmente duram até quatro dias.

É hora de aplicar a medida mais popular e mais conhecida: coloque os alimentos que estão por aí há mais tempo e lembre-se de que eles são os primeiros.

Deixe a comida de forma que haja um pequeno espaço entre elas e que não toquem nas paredes da geladeira. E não coloque um pouco de comida em cima dos outros. Não deve custar-lhe ver tudo na geladeira com um rápido olhar

4. Coloque o bilhete na porta da geladeira

Parece bobo, mas funciona. Não podemos evitar ver de novo e de novo o ingresso pendurado com um imã, e toda vez vamos nos lembrar do que compramos e que está dentro da geladeira esperando que a gente a tire para prepará-lo. Desta forma impediremos que os alimentos estraguem.

Até mesmo o fato de ver o preço de cada coisa nos ajudará a não deixar que ela expire.

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alimentos que não devem faltar na sua geladeira

As frutas e verduras da época devem ser as estrelas de qualquer refrigerador. Você deve tê-los em quantidade e quantidade suficiente para representar os ingredientes com maior volume nos menus. Eles devem ocupar pelo menos três quartos do espaço

Se houver uma grande variedade de cores (amarelo, verde, vermelho, laranja, roxo, branco), isso significa que você está indo muito bem

. A geladeira de um vegetariano é representada por blocos de tofu, seitan, tempeh, iogurtes de soja e nozes e legumes. Eles nunca devem perder. Lembre-se que os restos de tofu são mantidos submersos em água em um recipiente de vidro

Na porta você não pode perder potes com linho moído (uma das suas principais fontes de ômega-3) e ] leites vegetais sem adição de açúcar. É claro que não deve haver refrigerantes com açúcar ou adoçantes.


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