Este artigo irá explicar como parar de fumar maconha deixar seu vício para trás e começar a levar uma vida mais saudável. Esta planta pode ter certos benefícios – como aliviar a dor -, embora freqüentemente consumida por lazer, tem danos claros.

O poder de dependência da cannabis pode não ser tão alto quanto o de outras drogas como cocaína ou heroína, mas isso não significa que parar de usá-lo será mais fácil

E é aí que você começa a usar maconha regularmente é muito provável que essa substância comece a controlar sua vida, você pode até precisar de ajuda 1

10 passos para parar de fumar maconha

1-Date account

Para ser capaz de superar um vício a essa substância, antes de tudo, você tem que perceber que está viciado e que precisa parar de usá-lo.

Se você não percebe os efeitos negativos que está tendo em sua vida, tanto em nível de saúde quanto em nível econômico, social, de relacionamento e seu nível de funcionalidade pessoal dificilmente desejará Pare de usá-lo

Se você está lendo isso, é porque você quer parar de usá-lo e provavelmente já percebeu que precisa eliminar a maconha para ter sua vida de volta.

Se você está lendo este artigo porque está interessado saiba como deixar a Maconha para ajudar um amigo ou membro da sua família, o que você tem a fazer é tentar colocar essa idéia em sua cabeça.

Para fazer isso, você pode fornecer informações que encontrar nos livros ou on-line sobre os efeitos prejudiciais da maconha.

Da mesma forma, uma vez que os consumidores dessas substâncias geralmente subestimam os inconvenientes de consumi-lo, um exercício que pode ser de maior utilidade é torná-lo consciente das mudanças ocorridas em sua vida desde que ele consome

Você deve tentar mostrar-lhe os efeitos diretos e observáveis ​​que ele já sofreu devido ao consumo desta substância e que ele próprio vai embora 2-Procurar objetivos

 o que é um objetivo

Uma vez que você percebeu que seu futuro é parar de usar maconha, você tem que estabelecer uma série de objetivos.

Neste momento você tem que pensar não só que você tem que parar de consumir essa substância, mas na razão pela qual você deveria fazê-lo. Faça uma lista de todas as razões que você tem para parar de fumar.

Para recuperar a clareza de idéias que você tinha antes, para ser capaz de construir um futuro profissional sólido, para recuperar relacionamentos pessoais que você passou perdendo , para melhorar o seu estado mental …

Certamente você tem milhares de razões para parar de fumar e tenho certeza que você pode pensar em muitas vantagens que você terá quando superar o vício. Escreva todos eles e mantenha-os como objetivos pessoais

3-Seek support

 Terapia Narrativa

Algumas pessoas preferem não envolver outras pessoas no processo de superar um vício por medo de se mostrarem como uma pessoa fraca, viciado e você precisa outros para avançar.

Tentando fazer isso sozinho ou fazê-lo com a ajuda de outras pessoas vai ser com você. Agora, o que foi mostrado em vários estudos é que, quando você considera esse dilema, você só terá duas opções:

  1. Escolha o caminho difícil e tente fazer a longa viagem sozinho. maneira mais benéfica e buscar apoio entre seus associados mais próximos ou profissionais para ajudá-lo durante todo o processo e ter opções de maior sucesso.

Você pode fazê-lo com qualquer uma das duas opções, agora a recomendação é muito claro: quanto mais pessoas você apoiar e ajudá-lo mais pontos você terá para atingir seus objetivos.

4-Detectar estímulos

 Disorder Dissocial Personality

No momento em que você parar de fumar, você terá que Ter uma coisa muito em mente, e isso é ser capaz de detectar estímulos. Se você usasse maconha regularmente, provavelmente teria uma série de hábitos ao fumar.

Momentos do dia em que você sempre fuma um cigarro, amigos com quem costumava fumar, lugares onde costumava fumar para fumar , utensílios e ferramentas que você usou ou até mesmo roupas que você usa para usar maconha.

É conveniente que você faça uma lista com todos os estímulos que você lembra que podem encorajá-lo a consumir e estar bem ciente deles. Uma vez que você é claro sobre o que eles são, o que você terá que fazer é tentar resistir a eles. Para fazê-lo, a melhor maneira é tentar evitá-los, especialmente no começo de desistir.

Tente não ficar com as pessoas que foram deixadas para fumar e certifique-se de que elas não fumem quando você ficar

Tente não frequentar os lugares onde costumava procurar uma atividade que o distraia naquelas horas do dia em que fumou sim e sim e elimine os "moedores", papéis, boquilhas, isqueiros e outros objetos que você costumava fumar

5-Change friendships

Outra ação que normalmente é necessária para realizar, e talvez uma das mais difíceis, é mudar as amizades. Isso não significa que todos os seus amigos que usam maconha tenham que se tornar seus inimigos, mas você precisa fazer uma mudança de ambiente.

Você pode manter essas amizades se não fizer isso quando fumar e se elas Eles estão tão convencidos quanto você do que vai superar o vício.

Da mesma forma, seria muito útil se, ao mesmo tempo, você fosse capaz de incorporar outros tipos de amizades e ambientes em sua vida, que não estão relacionados [19659009] com o uso de maconha

Se você fizer isso, seu ambiente facilitaria o processo de parar o uso de maconha, mas se você continuar a mergulhar em um ambiente intimamente relacionado com a arihuana isso tornará difícil para você. 19659019] 6-Change activities

 tipos de conhecimento

Da mesma forma, se você quiser deixar a Cannabis, é muito importante que você incorpore novas atividades em sua vida. O fato de fumar juntas geralmente ocupa um espaço muito grande no repertório de atividades de pessoas que geralmente consomem Maria.

As pessoas costumam ficar com os amigos para ficar juntos enquanto atividades de fumar e brincar são geralmente realizadas Eles são sempre acompanhados por articulações. Então, procure atividades alternativas que sejam do seu agrado, mas que sejam incompatíveis com o uso da maconha.

As atividades terão que ir de acordo com o seu gosto, não há melhor e outras piores, desde que não envolvam iluminar cigarro a atividade será adequado

7-Convença-se que você pode ter sucesso

A principal razão que geralmente frustra as tentativas de superar o vício da maconha é a crença de que você não pode fazê-lo.

Se você é viciado em maconha e para de usá-lo, provavelmente experimenta uma série de sintomas como raiva, irritabilidade, nervosismo ou inquietação (dependência psicológica).

Esses sintomas muitas vezes criam distorções na cognição e criam pensamentos sobre a deficiência. equipe para sobreviver sem essa droga. No entanto, estes pensamentos são distorcidos pela sensação de desconforto causada pelo fato de não fumar (especialmente no início) e não são para nada certo.

Como qualquer pessoa que você tem capacidade total para parar consumi-lo e se você se esforçar, você vai conseguir. Para se convencer dessa ideia, é bom que as pessoas ao seu redor se lembrem de você e corrijam seus pensamentos distorcidos quando aparecerem .

Também pode ser útil procurar um psicólogo especializado para ajudá-lo. para superar este momento

8-Supera a síndrome de abstinência

Além da dependência psicológica, na maconha há também uma dependência física. Essa dependência física ocorre porque seu corpo se acostumou a funcionar adequadamente apenas quando você fornece essa substância.

Quando você para de usar maconha, seu corpo alegará que a substância funciona adequadamente e provavelmente experimentará uma série ] dos sintomas: síndrome de abstinência

Esses sintomas geralmente são tremores, sudorese, dor abdominal, calafrios, perda de peso e insônia. Se você tiver esses sintomas, vá ao médico para administrar o tratamento farmacológico apropriado.

9-Recompense seu esforço

Para aumentar sua motivação ao passar os dias sem consumir, você pode fazer um contrato contingências Nesse contrato, você pode especificar quais prêmios você dará a cada x vezes sem consumir.

Por exemplo, para cada dia que você não fumar, pode se recompensar com sua sobremesa favorita e para cada semana em que não fumar indo ao cinema.

Estes são apenas dois exemplos, faça essas recompensas com aquelas coisas que você gosta e que podem aumentar ainda mais sua motivação para deixar a Cannabis.

10-Execute o exercício

Finalmente, com o objetivo de manter a mudança realizado e prevenir possíveis recaídas é muito conveniente para realizar o exercício físico.

Exercício físico geralmente provoca uma grande sensação de bem-estar, traz uma recompensa notável ao seu cérebro e também é uma atividade incompatível com o consumo de maconha.

] Se você conseguir adotar um estilo de vida saudável, onde a maconha não tem lugar, você pode ter superado a dependência para sempre.

As características da maconha

O que eu discutirei abaixo sobre este medicamento será muito útil para você conhecer melhor e entender com maior precisão os passos para superar seu vício.

O que é isso?

Maconha ou Cannabis é uma substância psicoativa que vem de da planta Cannabis Sativa. Sua forma de consumo é geralmente fumada, embora também possa ser consumida por via oral, cozida de diferentes maneiras.

Na cannabis, mais de 400 substâncias diferentes foram identificadas, das quais cerca de 60 pertencem quimicamente ao grupo de canabinoides, o mais importante é o tetrahidrocanabinol.

O tetrahidrocanabinol entra diretamente em nosso cérebro e ativa os receptores CB1 de neurônios distribuídos em muitas partes do cérebro .

Que efeitos a maconha causa?

Poucos minutos após a substância entrar em nosso cérebro, começamos a notar seus efeitos.

Os efeitos da cannabis são muito variáveis, dependendo da pessoa que a consome, mas geralmente ocorre um efeito bifásico: após uma fase Estimulação inicial (euforia, bem-estar, percepção aumentada), seguida de uma fase em que predomina a sedação (relaxamento, sonolência).

Há uma exacerbação das percepções visuais, auditivas e táteis, bem como uma ligeira distorção do espaço e do tempo. Também aparece o riso fácil, loquacidade e aumento do apetite com preferência por doces. O consumo agudo melhora o sono e pode intensificar a experiência das relações sexuais.

Na esfera cognitiva, a capacidade de concentração, altera a memória recente e a resolução de tarefas complicadas.

, especialmente em usuários inexperientes ou após altas doses, ansiedade, disforia, sintomas paranóides e / ou pânico podem aparecer, os quais geralmente desaparecem espontaneamente em poucas horas.

Quais complicações seu consumo pode causar?

A percepção de Cannabis como uma "droga suave" é generalizada entre a nossa sociedade. Há uma crença bastante difundida de que o risco de maconha é bastante baixo e não pode causar complicações.

No entanto, não é esse o caso, pois essa substância pode causar uma longa lista de efeitos prejudiciais à saúde física. e mental dos consumidores habituais .

Pode causar efeitos psicológicos como: surtos psicóticos, esquizofrenia, transtorno bipolar, ansiedade, síndrome amotivacional, comprometimento cognitivo, flashbacks, empobrecimento do desempenho escolar, problemas de sono e efeitos sobre o comportamento alimentar.

Também pode causar complicações físicas, tais como: problemas cardiovasculares, problemas respiratórios, efeitos oculares, efeitos gastrointestinais efeitos sobre o músculo estriado, sobre o sistema imunológico e sobre o sistema endócrino

Assim, o consumo habitual desta substância pode implicar um problema muito grande em nossas vidas. Além disso, se consumimos essa substância com frequência, podemos nos tornar dependentes dela facilmente, então pare de consumir isso vai nos custar muito.

No entanto, como qualquer outro vício, isso pode ser superado pela força. de vontade, motivação e alguns comportamentos organizados

Aqui está um resumo do artigo:

Você já superou um vício como este? Explique sua experiência para ajudar os leitores. Muito obrigado!

Referências

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