Você sente que seu maior inimigo é você mesmo? Você costuma colocar obstáculos por conta própria? Você está se sabotando? Nesse caso, você não é o único. É um problema muito comum. Pare autossabotearte seguindo estas 7 diretrizes.

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<p><strong> A auto-sabotagem é um mecanismo de defesa </strong> que falha, deixando você confuso sobre o porquê de coisas que parecem seguras e boas acabarem machucando você no final. [19659005] A maioria desses problemas está enraizada em aspectos internos e pode realmente arruinar sua vida. </p>
<h2> 7 maneiras simples de sair ar de autosabotearte </h2>
<p><strong> Desaprender anos e anos de auto-sabotagem </strong> pode ser uma tarefa difícil. No entanto, é possível revertê-los através do pensamento positivo, um pouco de trabalho duro e um pouco de autoconsciência. </p>
<h3> 1. Tome nota dos seus maus hábitos </h3>
<p><strong> Sabotar a si mesmo </strong> não acontece apenas por acaso. Isso acontece porque você tem certos maus hábitos que o levam a isso. Portanto, é importante identificar quais desses hábitos são ruins e quais são os <strong> gatilhos da auto-sabotagem </strong>. Aqui estão alguns exemplos de maus hábitos dos quais você pode ser culpado: </p>
<ul>
<li> Coma doentio o tempo todo </li>
<li> Não faça pelo menos um pouco de exercício regularmente </li>
<li> Fique acordado até tarde toda noite [19659011] Mantenha horas de sono não saudáveis ​​e desequilibradas </li>
<li> Não mantenha boa higiene </li>
<li> Procrastine constantemente </li>
<li> Diga ou pense coisas ruins sobre si mesmo sem corrigir esses pensamentos </li>
<li> Atenha-se a padrões irreais e perfeccionistas </li>
<li> Mas, muitas vezes, esses hábitos de auto-sabotagem vêm de uma negatividade interna que é um pouco diferente. É raro que os maus hábitos sejam "uma causa de", geralmente são apenas um sintoma de algo maior. Mesmo assim, é importante prestar atenção a eles.<br />
<h3> 2. Determine as causas de seus hábitos negativos </h3>
<p> Quando você se sabota, geralmente fica tão concentrado na sua falta de pensamentos positivos que não pára para se perguntar por que está cheio de pensamentos negativos. O que está causando seus maus hábitos? Por que isso está acontecendo? </p>
<p> Para muitas pessoas, esses hábitos são mecanismos de enfrentamento para uma preocupação interna. Por exemplo, estresse severo, depressão, trauma, ansiedade, doença mental e outros problemas podem levar a hábitos de sabotagem que prejudicam você regularmente. </p>
<p> Não é que isso seja feito intencionalmente, mas sim o mais Fácil e rápido de lidar com os problemas. </p>
<p> Também é provável que, se você pratica esses hábitos há anos, se acostuma a eles. E então eles se tornaram uma fonte de conforto para você. </p>
<p> Você associa coisas boas a esse mau comportamento. É por isso que você está procurando essas coisas para receber uma breve onda de prazer que, infelizmente, tem vida curta, o que faz com que você as faça cada vez mais. </p>
<p> Para mudar isso, você deve examinar sua vida e ver o que as coisas podem estar desencadeando. Maus hábitos. De fato, eles são apenas outra forma <strong> de auto-sabotagem </strong>. Você deve prestar atenção em áreas como: </p>
<ul>
<li> Relações, incluindo família, amigos, saúde íntima e romântica </li>
<li> Saúde, incluindo saúde mental e física </li>
<li> Carreira; Está indo bem ou está caindo, ou há um grande projeto ou uma potencial promoção a caminho? </li>
<li> Finanças; Você tem fundos suficientes, está lutando para sobreviver ou existem pessoas que querem algo que você tem? </li>
<li> Emoções Você sente vergonha, estresse, culpa, falta de dignidade, raiva ou dor? </li>
</ul>
<p> O mesmo e seus sentimentos para determinar as causas subjacentes é um hábito muito saudável e positivo. Você não deve ter vergonha de seus maus hábitos: é assim que você sobreviveu ao que aprendeu. Mas agora você sabe melhor e é hora de abandonar esses hábitos. </p>
<h3> 3. Faça regras para si mesmo </h3>
<p> Está tendo problemas para deixar maus hábitos? Você ainda se sabota? Construa uma estrutura para você e defina algumas regras. </p>
<p> Essencialmente, aprenda a ser seu próprio pai. </p>
<p> Estabeleça uma lista de regras da casa, semelhantes às que se aplicariam às crianças em casa ou semelhantes a os que você poderia impor aos seus próprios filhos. Aqui estão alguns exemplos de regras: </p>
<ul>
<li> Não há doces antes das refeições </li>
<li> Não fique fora até tarde da noite </li>
<li> Não coma lanches a menos que esteja com fome </li>
<li> Faça seu trabalho por um determinado período antes de passar a fazer algo não relacionado ao trabalho </li>
<li> Não gaste dinheiro em coisas que você não precisa ou não tem 100% de certeza de querer </li>
</ul>
<p> E se ajudar, você também pode dizer a si mesmo essas coisas sempre que sentir a necessidade de quebrar uma regra: </p>
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  1. Se você comer batatas fritas antes do jantar, sentir-se-á terrível e inseguro em relação ao seu corpo pelos próximos dias. Por que você não toma um chá?
  2. Você não deve assistir a outro programa porque é hora de dormir e se sentirá péssimo de manhã, o que fará com que você seja grosseiro com todos que conhece.
  3. Se você adiar Neste trabalho, você não conseguirá criar algo de que se orgulha e se sentirá mal por isso. Por que você não trabalha por uma hora e faz uma pausa de 15 minutos para fazer o que gosta?
  4. Não faça uma compra por impulso, porque você acabará se arrependendo da maioria das compras por impulso. Deixe passar ou espere alguns dias e, se você ainda quiser, pode verificar se pode pagar.

4. Faça afirmações positivas para interromper a auto-sabotagem

Se você sofre de problemas de auto-estima, as afirmações positivas podem reduzir significativamente o comportamento de auto-sabotagem . Fique na frente de um espelho todos os dias e repita afirmações por si mesmo e repita essas afirmações novamente quando sentir que pensamentos negativos começam a surgir.

Aqui estão alguns exemplos de afirmações positivas:

  • vida própria e estou caminhando para o sucesso
  • cuidarei do meu corpo para garantir uma boa saúde, sempre
  • não desistirei
  • sou bonita, forte e segura
  • sou inteligente e boa no que Eu faço
  • Me comprometo com as tarefas que tenho em minhas mãos e fico feliz em aprender coisas novas
  • Raiva e frustração não têm controle sobre mim
  • Sou gentil comigo mesmo e com aqueles que estão à minha volta
  • corajoso e disposto a correr riscos
  • Conheço minha auto-estima e não vou baixar meus padrões

5. Entenda como seus hábitos negativos afetam você

Cada um de seus hábitos negativos afeta você de alguma forma. É uma boa idéia tentar prestar atenção a esses efeitos. Esteja ciente de como seus hábitos fazem você se sentir, como eles afetam seu progresso. Isso pode lhe dar ainda mais razões para refrear seus maus hábitos.

Toda ação que você toma o aproxima ou afasta de seus objetivos. Você precisa assumir o controle e controlar sua vida e o que faz para se aproximar do sucesso e da felicidade.

6. Escreva um diário

Um diário é uma ótima ferramenta para ajudar você a manter seus pensamentos organizados. Compre um notebook que você gosta. A melhor coisa de um jornal é que ninguém o julgará pelo que você escreve, não há nada certo ou errado, apenas você pode ver o que está dentro e pode realmente se expressar livremente.

Expressar suas emoções em uma folha pode ajudá-lo a entendê-las. . Suprimir suas emoções é muitas vezes prejudicial, portanto, poder escrevê-las pode servir como uma forma de libertação.

No início, pode ser difícil escrever, especialmente se você se acostumou a mantê-las reprimidas por tanto tempo, mas quando você começar, será ficando cada vez mais fácil

Existem outros métodos que você também pode usar para expressar suas emoções, como:

  • Escreva músicas, histórias, poesias ou outras
  • Cante ou toque uma música
  • com um amigo, um membro da família, um profissional de saúde mental ou mesmo consigo mesmo

7. Seja gentil consigo mesmo

A maioria de nós é muito dura consigo mesma. Nós nos culpamos o tempo todo, dizendo que não estamos nos esforçando o suficiente ou que precisamos fazer mais. Você pode deixar passar esse comportamento e dizer a si mesmo que estava apenas amando seu próprio caminho.

Mas é cientificamente comprovado que a autopiedade tem efeitos positivos na vida. Se você está se sabotando, é hora de se perdoar.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a ser gentil consigo mesmo:

Limite suas expectativas

Você espera demais de si mesmo? Você está estabelecendo metas realistas? Colocar desafios é importante, mas se seus objetivos são muito altos, você não está se desafiando: está se preparando para o fracasso. Você é um ser humano, não um mago super poderoso!

Trate-se como se fosse um melhor amigo

Você já reparou que é tão gentil com quem se importa, mas nunca consigo mesmo? Bem, comece a se considerar seu melhor amigo. Antes de fazer qualquer coisa, pergunte-se se você faria o mesmo com seus amigos. Dirija sua compaixão para com os outros também.

Não se compare aos outros

Todo mundo tem sua própria jornada e caminho, e cada pessoa é um indivíduo único, com suas próprias forças e fraquezas. Comparando-se com os outros se machuca e as pessoas com quem você se compara, e é apenas uma maneira muito improdutiva de gastar sua energia mental.

Dê-se tempo para descansar

O autocuidado é importante para evitar o desgaste. Certifique-se de passar o tempo respirando, faça algo que goste e fique sozinho em paz todos os dias. Você também deve dedicar algum tempo aos seus hobbies e aprender novas habilidades. Sim, esforce-se sempre que puder, mas não se envergonhe de fazer uma pausa quando precisar.

Perdoe-se

Todos cometemos erros e ninguém é perfeito. Ninguém é! Então, quando você se deparar com contratempos, aprenda a se perdoar. Cometer erros faz parte do aprendizado e, sem eles, você nunca melhoraria.