Diet paleo é o nome de uma tendência para a perda de peso que se tornou popular em Hollywood. Mas o que é realmente isso? Na dieta paleo, que também é conhecida como a dieta da Idade da Pedra, apenas os alimentos que já eram acessíveis aos nossos ancestrais na Idade da Pedra são permitidos.

Assim, durante a dieta, o consumo predominante será principalmente frutas, legumes e carne. Vamos apresentar-lhe a dieta paleo com deliciosas receitas para o café da manhã, almoço e jantar. Nós também revelamos as boas razões para executá-lo, mas também quais são os argumentos contra a dieta paleo

Conceitos básicos da dieta paleo

A dieta paleo é baseada na suposição de que nosso material genético é apenas Ele mudou desde a Idade da Pedra. Portanto, os defensores argumentam, que é a única forma adequada de nutrição. Afinal de contas, nossos genes se adaptaram a essa dieta por milhares de anos.

Aparentemente, a dieta de carboidratos pobres em pedras deveria ter contribuído para o fato de que o Homo sapiens poderia se tornar o ser humano moderno. . Hoje, os defensores da nutrição da Idade da Pedra vêem a possibilidade de prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Como funciona a dieta paleo

Paleo só incorpora alimentos que já estavam disponíveis para nossos ancestrais, antes de serem estabelecidos. Portanto, produtos lácteos e cereais devem ser evitados tanto quanto possível durante a dieta. Até mesmo alimentos industrializados, como alimentos preparados, açúcar ou álcool.

Em vez disso, o foco é em alimentos frescos, como frutas, legumes, ovos, nozes, cogumelos e ervas. Peixes e frutos do mar também são permitidos. O papel mais importante na dieta, no entanto, é o consumo de carne, que é dito ter sido significativamente maior em nossos ancestrais, como é o caso hoje.

É importante mencionar que as carnes que são consumidas, de preferência, eles devem ser animais caipiras, a fim de imitar o tipo de alimento que poderia ser obtido na idade da pedra.

Receitas para a dieta paleo

Aqui estão três receitas para testar a dieta paleo para um

  • Café da manhã: No café da manhã há cogumelos com ovos mexidos: fatie 300 gramas de cogumelos e adicione uma cebola picada. Você deve fritar a cebola brevemente em uma panela e adicione os cogumelos. Em seguida, os ovos devem ser preparados a partir de dois ovos
  • Almoço: Corte 200 gramas de filé de carne em tiras finas e frite a carne. Corte dez tomates cereja e duas cebolas verdes em anéis finos. Adicione as cebolas à carne e deixe a cebola fritar por um curto período de tempo. Em seguida, adicione os tomates e misture tudo.
  • Jantar: Para o jantar, você pode fazer uma salada de frango crocante: Para a salada, corte 120 gramas de frango em pedaços pequenos e refogue-os. Também corta 300 gramas de rabanetes, 200 gramas de tomates, 100 gramas de cenouras e 100 gramas de couve-rábano em pedaços finos. Em seguida, misture um pouco de azeite, sal, pimenta e ervas da estação com um molho. misture tudo e você terá uma salada deliciosa para a sua dieta.

A rigor, o azeite não deve ser usado para assar ou misturar o molho na dieta paleo. Em vez de óleo, você pode virar água

Argumentos a favor da dieta paleo

  • A base da dieta paleo são alimentos saudáveis ​​como frutas, vegetais, cogumelos e nozes. Também é positivo que os alimentos sazonais sejam os preferidos.
  • Alimentos não saudáveis, como doces, álcool ou fast food, são totalmente proibidos. Afinal, esses produtos fabricados industrialmente não estavam disponíveis para nossos ancestrais.
  • A dieta Paleo é fácil de ser executada porque não há restrições de quantidade. Além disso, não é necessário ter calorias irritantes.
  • Segundo relatos, com a dieta rigorosa paleo é estabelecida especialmente nas primeiras semanas uma rápida perda de peso .

Enquanto isso, existem alguns estudos que certificam que a dieta paleo tem um impacto positivo em nosso corpo. De acordo com um estudo publicado no Journal of Diabetes Science and Technology a nutrição da dieta paleo pode impactar positivamente os níveis de glicose no sangue e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

De acordo com um estudo realizado por Jornal de Nutrição e Metabolismo A Dieta Paleolítica também deve proporcionar uma saciedade particularmente boa e efetivamente prevenir a obesidade.

Argumentos contra a Dieta Paleo

  • A alegação de que nossos genes não mudaram desde a Idade da Pedra é insustentável. Também deve-se ter em mente que nossos hábitos de vida são diferentes hoje em dia do que eram então. É por isso que precisamos de uma dieta diferente dos nossos ancestrais.
  • As afirmações sobre a dieta da Idade da Pedra e seus benefícios para a saúde são apenas hipóteses. Evidência científica não está disponível
  • A dieta da Idade da Pedra não existe, mas os hábitos alimentares anteriores eram relativamente diferentes de acordo com o habitat e o suprimento de alimentos. Portanto, entre os especialistas, é especialmente controverso se o consumo de carne na Idade da Pedra foi realmente tão alto quanto prescrito pela dieta.
  • O abandono total de produtos lácteos e cereais também é crítico. Portanto, a dieta paleo inclui significativamente menos carboidratos, mas acrescenta mais gorduras e proteínas do que é geralmente recomendado. É por isso que os nutricionistas recomendam não aumentá-lo. Porque a ingestão de muita proteína animal pode ter um efeito negativo sobre a nossa saúde.

Em qualquer dúvida ao querer embarcar no caminho da perda de peso, a consulta com nutricionistas qualificados será de grande ajuda para obter os melhores resultados dependendo de cada um. caso particular.

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