Como posso dormir se estou nervosa? Essa é a pergunta feita por muitas pessoas que vivem angustiadas e com a dificuldade de adormecer ou descansar continuamente durante toda a noite . Isso pode causar irritabilidade e mais nervosismo, além de outros problemas de saúde.

Neste artigo, damos-lhe algumas chaves para combater o nervosismo e, assim, melhorar a qualidade do sono. Além disso, podemos tentar essas opções antes de recorrer à medicação o que pode levar a efeitos secundários para a nossa saúde.

Como eu posso dormir se estou nervoso?

De fato, muitas pessoas se perguntam: Como posso dormir se estou nervosa? A alteração do sistema nervoso por distúrbios como estresse, depressão ou ansiedade tem uma alta probabilidade de influenciar negativamente o nosso repouso noturno. De fato, está relacionado a um distúrbio de hiperatividade durante o dia e a noite

. Portanto, este mesmo estudo estabelece que o tratamento dos problemas do sono deve ter uma abordagem multidimensional. Alguns exemplos de mudanças que devemos fazer em nosso estilo de vida para relaxar e dormir melhor são citados:

  • Combate distúrbios nervosos
  • Evite estimulantes como cafeína, tabaco ou álcool.
  • Manter um horário fixo na hora de dormir
  • Exercite-se regularmente
  • Evite cochilar durante o dia.

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Dicas para relaxar e dormir

Plantas medicinais

As propriedades relaxantes de alguns remédios à base de plantas podem ajudar a aliviar os nervos e a ansiedade para melhorar a qualidade do sono.

Os remédios à base de ervas oferecidos pela medicina natural são excelente opção para tentar se acalmar ao longo do dia e assim dormir melhor. Aqui estão algumas dessas plantas que você provavelmente não conhece:

  • Rhodiola ( Rhodiola rosea ): A Rhodiola é uma planta medicinal que pode ser eficaz para fortalecer o sistema nervoso central e melhorar estresse e depressão É um remédio adaptogênico, isto é, melhora a resposta do corpo ao estresse e à fadiga sem os efeitos prejudiciais dos estimulantes. Além disso, estes agravam a insônia.
  • Açafrão (Crocus sativus): O estigma avermelhado desta planta tem efeitos muito positivos no sistema nervoso central e pode ser tomado em infusão ou no extrato
  • Ginkgo (Ginkgo biloba): A folha desta planta é cada vez mais popular. É rico em flavonóides e terpenóides, o que o torna um excelente remédio natural para tratar a ansiedade e o estresse.
  • Jujuba (Ziziphus jujuba): A decocção da semente de jujuba seca é usada como remédio tradicional para tratar ansiedade e excesso de sonhos causado por esta alteração Nervoso Isto é devido ao seu conteúdo em saponinas, alcalóides, flavonóides e ácidos graxos

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Óleo essencial de lavanda

 Óleo de lavanda
Óleo essencial de lavanda ajuda a acalmar o sistema nervoso e ajuda a reduzir a insônia.

O óleo essencial de lavanda, apesar de também ser um produto natural que é extraído dessa flor, merece menção a parte. Este óleo tem propriedades calmantes, além de proporcionar um aroma delicioso à nossa casa.

Podemos usá-lo em um difusor aromático ou impregnar alguma parte do nosso corpo. Podemos também diluí-lo em um óleo vegetal (coco, amêndoa, etc.) para realizar uma massagem nas partes do corpo com mais tensão acumulada (pés, cabeça, costas).

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Atividade física para dormir se eu estiver nervoso

A atividade física é essencial para equilibrar o sistema nervoso. Portanto, é importante que escolhamos algum tipo de exercício para realizar pelo menos duas ou três vezes por semana. Além disso, sempre que possível, escolheremos sair para praticar esportes ao ar livre, em contato com a natureza.

No entanto, devemos ter em mente que cada pessoa é diferente e precisa de uma atividade específica, quanto ao tipo e a intensidade Portanto, nem todos relaxam praticando yoga ou meditação. Algumas pessoas precisam fazer exercícios cardiovasculares intensos para se acalmarem no final do dia.

Agora você sabe algumas dicas e remédios naturais para combater o nervosismo e, ao mesmo tempo, dormir melhor. Como posso dormir se estou nervosa? Fazendo algumas mudanças em seu estilo de vida e incorporando essas propostas, você notará uma grande melhora em seu humor e em seu desempenho físico e intelectual ao longo do dia.

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