Sem sem dúvida, os nuggets de frango são uma refeição deliciosa e fácil de incorporar à sua dieta alimentar. Os oferecidos pelo mercado nem sempre são isentos de glúten. Portanto, deixamos-lhe uma alternativa caseira.

 Como preparar nuggets de frango sem glúten?

Última atualização: 20 de outubro de 2021

Por Felizmente, nuggets de frango sem glúten são uma receita simples de fazer para todas as pessoas que, por vários motivos, não podem consumir proteínas. Além disso, o sabor que possuem é único, pois a versão caseira não contém aditivos ou conservantes.

Qualquer receita preparada em casa é melhor do que suas contrapartes adquiridas . Em particular, porque você pode saber exatamente quais ingredientes estão na preparação e em que quantidades.

Leia e descubra uma receita excelente para fazer nuggets de frango sem glúten abaixo.

Nuggets de frango

Sem dúvida, nuggets são uma opção que as pessoas escolhem como parte de sua dieta porque são fáceis de cozinhar, têm uma textura e sabor agradáveis ​​ e são prontamente disponíveis em armazéns e lojas.

Na verdade, de acordo com um estudo publicado em 2006, nuggets de frango foram introduzidos no mercado na década de 1980. Esta pesquisa indica que o ingrediente usado para fazê-los era apenas peito de frango. Porém, devido à demanda que tinham, outras matérias-primas e técnicas de produção passaram a ser utilizadas.

Por isso, foram incorporados pescoços de frango, carne presa às carcaças e cartilagem. Outro ingrediente que esses alimentos processados ​​contêm é o sódio, uma vez que funciona como conservante. No entanto, é importante saber que este componente adicionado em produtos industrializados pode trazer complicações para a saúde.

Assim, pode-se mencionar que o sódio adicionado aos alimentos predispõe ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares . Em relação a isso, diferentes investigações mostram quais são os mecanismos pelos quais causa danos à saúde em geral.

Além do anterior, os pepitas adquiridos não são adequados para pessoas com intolerância ao trigo ou com doença celíaca. Farinha de trigo é usada para revesti-los. Na verdade, pode ser que não o contenham como ingrediente, mas estão contaminados com partículas de glúten.

Agora, se você quer aprender uma receita saudável, nutritiva e compatível com essas patologias, siga os passos que nós deixe-o abaixo.

As partes do frango usadas para fazer os nuggets variaram ao longo do tempo, incluindo elementos de qualidade nutricional inferior.


Nuggets de frango sem glúten

Com o seguintes quantidades Você receberá lanches para 4-5 pessoas . Claro, o ideal seria acompanhá-lo com uma salada ou enfeite.

Ingredientes

  • 2 peitos de frango.
  • Farinha de milho.
  • 2 dentes de alho.
  • 1 cebola.
  • 2 ovos.
  • Azeite virgem (quantidade necessária para untar um prato).
  • 200 gramas de flocos de milho sem glúten ou açúcar adicionado.
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo

  1. Para fazer esses deliciosos nuggets de frango sem glúten o primeiro passo é moer o peito em um processador . Para fazer isso, certifique-se de cortá-lo em pedaços primeiro para torná-lo mais fácil para você. Quando terminar, deve ficar como uma pasta.
  2. Em seguida, descasque os dentes de alho, corte-os ao meio e retire o centro. Corte-os com uma faca o menor possível e coloque-os em uma tigela.
  3. Em seguida, descasque e pique a cebola em pedaços pequenos também. Junte-os com o alho.
  4. Continue este processo cortando os pimentões.
  5. Depois de terminar com os vegetais, coloque o frango processado em uma tigela e misture-o com os outros ingredientes picados Adicione sal e pimenta a gosto.
  6. Misture tudo até formar uma massa homogênea e compacta.
  7. Em seguida, comece a moldar seus nuggets . Para os fazer, pode ajudar-se medindo com uma colher, para que todos tenham o mesmo tamanho.
  8. Pode fazer formas ovais achatadas, redondas e bengalas, entre outras formas de que goste.
  9. Para continuar, reserve alguns minutos na geladeira enquanto mói os flocos de milho com as mãos em uma tigela. Misture-os com a farinha e comece a revestir os nuggets um por um.
  10. Quando terminar, coloque óleo em um prato raso. Arrume-os no mesmo e cozinhe no forno a 200 graus Celsius por 15 minutos ou até dourar.

Eles podem ser armazenados no freezer

Além de sua facilidade de fabricação, você também pode congelar esta preparação em um recipiente de plástico rotulado com a data e o nome do produto. Além disso, você pode fazer isso quando já estiverem cozidos ou crus . O importante é que você os use antes de 3 meses.

Lembre-se de que graças a essa técnica você evitará que sejam contaminados com outros alimentos e que pode ingerir nuggets de frango sem glúten em a ponta dos dedos pelo tempo que quiser comê-los.

Esta preparação pode ser congelada, então você terá o produto a qualquer momento.

Variações da receita

Existem outras variantes que você pode make e que são adequados para aqueles que não podem consumir glúten. Assim, entre as opções de escolha para substituir os flocos e a farinha de milho estão as seguintes:

  • Farinha de quinua.
  • Aveia certificada com o logotipo sem TACC ou seja, sem glúten .
  • Farinha de trigo sarraceno.
  • Farinha de mandioca ou amido.
  • Amido de milho ou amido de milho.
  • Farinha de leguminosa: grão de bico, soja, ervilhas.


Prepare essas delícias nuggets de frango sem glúten

Don não espere mais para experimentar esta receita deliciosa. Lembre-se de que, embora haja várias alternativas para torná-los sem glúten, com os flocos de milho você obterá uma massa crocante que vai adorar.

Além disso, não se esqueça disso antes de comprar Nuggets processados ​​ devem ser preparados em casa. Desta forma, seus lanches serão de qualidade, nutritivos e com um sabor único.

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