O Kimchi é um alimento originário da Coreia, constituído por um vegetal fermentado que tem várias formas de ser preparado.

Do ponto de vista do saúde, é um alimento rico em vitaminas, fibras vegetais, beta-caroteno e lactobacilos, este último são bactérias que constituem um tipo de probiótico

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Como é preparado kimchi

Este prato tradicional coreano é feito com base em repolho, cebolinha ou cebola e pimentão vermelho.

O repolho deve ser cortado em tiras e lavado, em seguida, uma grande quantidade de sal é colocada após o que a água é adicionada (a água deve ser evitada) com cloro, uma vez que não permite a fermentação)

Depois de algumas horas, o repolho é retirado da água, que deve ser conservada, bem lavada em água fria e misturada com temperos para dar sabor. Estes incluem alho, gengibre, pimenta seca, cebolinha, rabanete e até mesmo molho de peixe.

Uma vez que o repolho é misturado com os temperos, ele é colocado em um frasco de vidro, a garrafa é preenchida com parte da água no que anteriormente foi submerso com sal (salmoura) e cobre bem. É deixado cerca de 5 dias fora da geladeira e depois refrigerado por até 3 meses.

Este processo faz com que os legumes fermentem e adquiram um sabor ácido. É um sabor que pode ser forte no início, mas ao qual o paladar se adapta mais tarde. Dependendo da quantidade de gengibre e pimenta adicionados, será mais ou menos picante.

Cada vez que é consumido, deve-se ter cuidado ao abrir a garrafa, pois a fermentação causa a produção de gases.

Como consumir Kimchi

O Kimchi é usado como companheiro nas refeições ou pode até ser servido apenas como prato principal.

Outra maneira de usá-lo é servir de base para preparar sopas, molhos, guisados ​​ou até mesmo panquecas e tortilhas. Ele também pode ser usado como uma espécie de molho para fazer hambúrgueres, sanduíches, sanduíches ou até mesmo cachorros-quentes.

Pode ser consumido diariamente sem causar nenhum risco à saúde

Benefícios de alimentos fermentados como kimchi

Diferentes produtos fermentados embalados ” width=”650″ height=”366″/>

Alimentos fermentados, como o kimchi, são ricos em probióticos, um tipo de bactéria viva que é muito benéfica para a saúde.

Os probióticos têm vários efeitos benéficos para a saúde, entre outros. aqueles que estão incluídos:

Previna o aparecimento de infecções

Muitas vezes as infecções intestinais são o produto de uma alteração nas bactérias protetoras que fazem parte da flora intestinal, o que permite a colonização e proliferação das bactérias patogênicas que eles produzem infecções.

Fermentados são uma fonte de lactobacilos, o principal tipo de bactérias "boas" que ajudar a melhorar o equilíbrio microbiano do intestino, que é importante na prevenção da ocorrência de infecções.

Regular a função do sistema imunológico

As bactérias do tipo Lactobacillus têm um efeito importante no funcionamento do sistema imunológico. 19659006] Eles estimulam a produção de um tipo de anticorpo, imunoglobulina A, necessário para a proteção das membranas mucosas, estimulam a proliferação de certas linhas celulares de defesas e contribuem para limitar os processos inflamatórios. Estes efeitos não ocorrem apenas no nível digestivo, estes benefícios também foram observados ao nível do sistema urinário.

Eles melhoram a motilidade intestinal

Outro benefício dos probióticos é o seu efeito sobre a mobilidade intestinal, o que os levou a ser de grande ajuda para tratar condições como constipação e síndrome do intestino irritável.

Nesse ponto, o kimchi tem uma grande vantagem em relação a outro alimento fermentado amplamente utilizado, como o iogurte, que consiste em seu alto teor de fibra vegetal. 19659019] Melhorar os sintomas de intolerância à lactose

As pessoas que sofrem de intolerância à lactose têm desconforto, como dor abdominal com cólica, inchaço, gases e alterações nas fezes devido à sua incapacidade de metabolizar a lactose, um açúcar presente no leite e produtos lácteos

Alguns tipos de probióticos são capazes de fermentar a lactose, diminuindo esses sintomas

Contribuir para níveis mais baixos de gorduras no sangue

As bactérias da flora são capazes de inibir a absorção de sais biliares, substâncias contidas na bile e que são necessárias para a absorção das gorduras. nível intestinal. Isso leva à diminuição dos níveis de gorduras no sangue.

Outro mecanismo pelo qual se considera que isso ocorre é pela inibição da atividade de uma enzima hepática chamada HMGCoA redutase.

A inibição desta A enzima é o mesmo mecanismo pelo qual as drogas chamadas estatinas, que incluem simvastatina, atorvastatina, pravastatina e rosuvastatina, exercem seus efeitos.

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