A pasta de camarão limão pode ser utilizada como prato principal ou único, dependendo das suas quantidades. Além disso, é adequado para intolerantes à lactose e glúten, se for escolhida uma pasta adequada para celíacos. Além disso, agrada a crianças e adultos e é uma boa maneira de incluir peixes na alimentação infantil.

Insumos nutricionais

Benefícios da massa de trigo integral

Massas integrais são mais saudáveis ​​do que sua variedade refinado pelo maior teor de carboidratos complexos e fibras

Para tornar o prato mais completo, é recomendado substituir a massa tradicional por massa integral feita de farinha de trigo que não foi refinada.

A massa integral tem um alto conteúdo de carboidratos (75 gramas por 100 gramas de produto), o que faz dela um alimento muito energético ideal para consumir antes de realizar uma grande atividade. requisito físico

Esses macrocutrientes contribuídos são de absorção lenta, de modo que a energia é progressivamente liberada ajudando a manter a sensação de plenitude dur antes de mais tempo

A contribuição de gordura é muito baixa e é constituída por esteróis de plantas e sem colesterol, portanto, é um alimento saudável para o coração e adequado para consumo em dietas adaptadas para o controle de hipercolesterolemia. Além disso, tem uma quantidade considerável de fibra vegetal, o que favorece a regulação do colesterol e da glicose

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Benefícios do camarão

 Camarão
O crustáceo, embora contribua com grandes quantidades de colesterol, é rico em minerais e vitaminas essenciais

O camarão é um crustáceo que se parece e tem sabor semelhante ao camarão, mas menor e com antenas mais longas. Ele fornece 80 kcal por 100 gramas de porção comestível e tem alto teor de água e proteína.

Este produto tem níveis de colesterol relativamente altos já que uma dose cobre metade níveis recomendados de colesterol em uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, se consumido moderadamente e combinado com alimentos com baixo teor de gordura, como é o caso das massas, não haveria problema em incluí-lo em um plano alimentar saudável.

O camarão contém uma alta porcentagem de minerais essenciais. como iodo, zinco, potássio, fósforo e potássio. Também tem grandes quantidades de vitamina B12 : uma porção destes crustáceos dobra a ingestão diária recomendada deste nutriente.

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 Pasta de camarão limão
Você pode usar variedades para celíacos ou outras intolerâncias e adaptar a receita às suas necessidades alimentares.

Uma vez que as características nutricionais dos principais ingredientes da receita são compreendidas, procedemos a Lista de ingredientes e elaboração passo-a-passo

Ingredientes (4 pessoas)

  • 300 gramas de massa
  • 250 gramas de camarão
  • 3 limões
  • 150 g de queijo cremoso ou tipo
  • Manjericão
  • Alho em pó
  • Azeite virgem extra
  • Sal
  • Pimenta

Modo de preparação de pasta de camarão

  • Primeiro, coloque um pan para calor médio com duas colheres de sopa de azeite extra-virgem e, quando se toma a temperatura, adicione os camarões previamente lavados e descascados.
  • Cozinhe por 7-10 minutos ou até dourar, remova-os e coloque-os no papel de cozinha para remover o excesso de gordura.
  • Rale os limões sem chegar à parte branca, reserve para decorar mais tarde e corte-os em pequenos pedaços.
  • Em seguida, na mesma panela que usamos para preparar o camarão , adicione os pedaços de frutas e mexa para ajudar a liberar o suco.
  • Enquanto isso, coloque um litro de água a ferver, com óleo e sal e cozinhe a massa de acordo com as instruções. indicado no pacote de compras
  • Quando os limões tiverem expelido o suco, remova-os com a ajuda de pinças de cozinha e adicione o cream cheese ou digite quark .
  • Se você quiser obter uma textura mais fina, você pode adicione um par de colheres de sopa da água de cozimento do macarrão
  • Adicione o macarrão à panela com o molho eo camarão.
  • Adicione sal e pimenta ao sabor e adicione o alho em pó, manjericão e as raspas de limão. Ele está pronto para ser consumido.

Queijo creme pode ser substituído por uma preparação de soja que seja adequada para veganos e intolerantes ou para queijo sem lactose . Além disso, você pode escolher a massa que melhor se adapte às suas necessidades. Esta receita combina muito bem com uma salada de legumes ou com um creme de vegetais para uma refeição nutritiva e equilibrada

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