Nós vão ensinar a preparar um prato de cuscuz de excelente sabor, cheio de nutrientes, para garantir uma boa saúde. Aproveite esta receita vegetariana.

 Como preparar um cuscuz vegetariano?

Última atualização: 16 de outubro de 2021

Existe a opção de preparar um delicioso vegetariano cuscuz e repleto de nutrientes essenciais. Deve-se levar em conta que, no contexto de uma dieta à base de vegetais, é necessário garantir a diversidade dos alimentos consumidos .

Por outro lado, deve-se mencionar que o cuscuz tem muitos formas de elaboração diferentes. Pode ser combinado com diferentes ingredientes e molhos para gerar características organolépticas muito diversas. Embora seja um prato de origem oriental, hoje pode ser consumido em quase todos os países.

Ingredientes do cuscuz vegetariano

Vamos ensiná-lo a preparar um cuscuz vegetariano com curry. Para isso, você deve ter os seguintes ingredientes:

  • Sal e pimenta do reino moída na hora, cominho e salsa.
  • 2 colheres de sopa de leite de aveia.
  • Azeite virgem extra.
  • 150 gramas de cuscuz seco. [19659014] 200 gramas de abóbora.
  • 1 cebola média.
  • 1/2 pimenta vermelha.
  • 2 dentes de alho.
  • Caril em pó.
  • 1 cenoura.
  • 1 tomate [19659024] Um dos detalhes que se deve levar em consideração nesta receita é a qualidade do curry . Existem vários tipos disponíveis no mercado que oferecem diferentes resultados finais. É melhor evitar os de marca branca ou de preço baixo.

    Quanto à bebida de aveia, deve-se observar que será necessário examinar atentamente a lista de ingredientes. Evite aqueles com açúcares adicionados.

    Nem todos os leites de aveia têm a mesma qualidade. Você tem que revisar os ingredientes.


    Passo a passo para a preparação

    Você tem que começar cortando bem todos os vegetais. Primeiro a cebola é descascada e cortada em cubos muito pequenos. O alho também deverá ser picado bem fino. Uma vez que os vegetais estão prontos, eles são reservados em um prato para mais tarde.

    A pimenta deve então ser lavada e as sementes removidas de dentro. O mesmo processo é aplicado com o tomate, cortando os dois ingredientes em cubos. Os dois vegetais serão reservados para depois.

    Quando os vegetais estiverem todos prontos, será necessário aquecer o azeite de oliva extra virgem em uma caçarola incorporando primeiro a cebola. Adicione uma pitada de sal e tampe, deixando um tempo de cozimento de cerca de 10 minutos para que a cebola fique transparente.

    Neste ponto, será necessário adicionar o alho e a cenoura. Continua a cozer e quando todos os legumes são fritos são retirados, tendo o cuidado de não reduzir muito o óleo do fundo.

    A partir daqui, o pimentão terá de ser cozinhado juntamente com a abóbora. Para isso, aumenta-se um pouco o fogo e espera-se que os legumes estejam macios, mexendo de vez em quando.

    Quando ambos atingem a textura ideal, os legumes que haviam sido reservados são reintroduzidos e acrescenta-se o curry. junto com o resto das especiarias. Também o tomate. Só será necessário cozinhar mais alguns minutos antes de adicionar o leite de aveia, misturando tudo bem.

    Resta adicionar o cuscuz seco para terminar o prato . Tem que começar a dourar por 2 minutos para que se misture bem com o molho que preparamos. Em seguida, adiciona-se água quente na mesma proporção do cuscuz e é cozido por cerca de 5 minutos até a evaporação. É importante que esta etapa seja realizada com a caçarola meio tapada.

    Para finalizar, basta mexer bem a preparação para evitar que o cuscuz endureça. Você também pode adicionar um fiozinho de azeite de oliva extra virgem.



    Benefícios do cuscuz vegetariano

    A seguir, vamos falar sobre os principais benefícios de incluir esta receita de cuscuz vegetariano no contexto de uma dieta variada e equilibrada.

    Ajuda a prevenir o desenvolvimento de patologias complexas

    A receita que acabamos de mostrar concentra uma grande quantidade de fitonutrientes com capacidade antioxidante. Eles estão presentes em vegetais e caril. Esses elementos são essenciais para neutralizar a formação de radicais livres.

    Conforme evidenciado por pesquisas publicadas na revista European Journal of Medicinal Chemistry, é vital fornecer antioxidantes regularmente para prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e problemas neurodegenerativos.

    O consumo regular de frutas e vegetais em grandes quantidades tem sido associado a uma menor mortalidade por todas as causas. Isso se deve em parte à presença de fitonutrientes.

    Fornece energia

    A receita de cuscuz vegetariano é ideal para quem realiza exercícios de alta intensidade . Gera uma digestão simples e rápida, pois não contém muitas gorduras. Por outro lado, consegue fornecer uma quantidade significativa de carboidratos complexos.

    De fato, afirma-se a necessidade de garantir um consumo de carboidratos de qualidade antes das mais exigentes sessões de trabalho e competições. Isso pode atrasar o início da fadiga e reduzir o risco de lesões

    Facilita os processos digestivos

    O curry é um tempero que contém pimenta. Este composto é caracterizado por fornecer capsaicina, um elemento com certa capacidade irritante no trato digestivo . No entanto, essa propriedade não é negativa de todo; Muito pelo contrário. Pode aumentar a velocidade do trânsito intestinal, ajudando a prevenir a constipação. Deve-se notar que pessoas com doenças inflamatórias estomacais ou intestinais devem ter cuidado com o consumo de alimentos picantes.

    Por outro lado, a capsaicina é um elemento eficaz para promover a perda de peso, de acordo com um estudo publicado na revista ] Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição. Pode causar um ligeiro aumento na temperatura corporal, o que afeta o número de calorias gastas durante o dia.

    O curry contém capsaicina. Este irritante do trato digestivo aumenta o consumo de calorias e promove a perda de peso.

    Melhora a imunidade

    Cenoura, pimentão e tomate concentram uma quantidade significativa de vitamina C. Esta substância tem antioxidante e é decisiva para estimular a função imunológica. Graças a ele, a incidência de patologias infecciosas é reduzida, especialmente as de tipo respiratório. Isso é afirmado por uma pesquisa publicada em Nutrients .

    Prepare o cuscuz vegetariano

    O cuscuz vegetariano é simples de preparar e constitui uma receita com magníficas características organolépticas. Quase todos os membros da família vão gostar . Além disso, admite variações. É possível evitar a adição de curry ou a introdução de outros vegetais diferentes no preparo.

    Lembre-se que para garantir a manutenção da boa saúde é essencial consumir vegetais em grandes quantidades. Além disso, será necessário aliar uma boa alimentação com a prática de exercícios físicos regulares, priorizando as atividades de força.

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