O tartare de lentilha e abacate é uma receita ideal para quem quer fazer uma dieta vegana ou vegetariana. De fato, é perfeito para dietas cujo objetivo é perder peso. Uma vez que é baixo em calorias e muito saciante, ajuda a cuidar da figura.

Por que é tão especial? Bem, basicamente porque seus principais ingredientes estão cheios de nutrientes muito benéficos. Em geral, este prato é uma fonte importante de fibra dietética, gorduras saudáveis, proteínas e vitaminas e minerais. Vá em frente e experimente

Lentilha e abacate tartare, uma receita para toda a família

A preparação desta tartare de lentilhas e abacate é uma boa opção para quem está tentando reduzir o consumo de carne ou comida. origem animal Os ingredientes que combinam são 100% vegetais e contêm importantes nutrientes como vitaminas B, proteínas, ácido fólico e fibras.

O mais interessante é que é apreciado por toda a família, já que Seu sabor é delicioso e pode ser acompanhado de outros alimentos, tanto no almoço quanto no jantar. Além disso, preparar não é muito esforço, basta seguir alguns passos simples.

Propriedades nutricionais das lentilhas

Lentilhas destacam-se como uma das leguminosas mais saudáveis. Eles são uma fonte importante de carboidratos complexos,

Antes de entrar em detalhes sobre a preparação desta tartare de lentilha e abacate, vamos revisar em detalhes algumas das principais propriedades nutricionais das lentilhas. Como você já deve ter ouvido, é um dos vegetais mais nutritivos que você pode encontrar. Cada 100 gramas fornece:

  • 116 calorias
  • Gordura Total 0,4 g
  • Sódio: 2 mg
  • Potássio: 369 mg
  • Carboidratos: 20 g
  • Vitamina A: 8 UI
  • Vitamina C: 1,5 mg
  • Cálcio: 19 mg
  • Vitamina B6: 0,2 mg
  • Magnésio 36 mg
  • Ferro 3,3 mg

Descubra: 3 preparações com lentilhas para desfrutar em família

Abacate

 Abacate
Abacate é uma importante fonte de ácidos graxos, proteínas e vitaminas e minerais. Podemos incluí-lo em uma miríade de receitas

Sem dúvida, o abacate é um dos melhores ingredientes que podemos adicionar em receitas vegetarianas e veganas. Embora muitos possam ignorá-lo, é um alimento vegetal que fornece quantidades significativas de proteínas, gorduras saudáveis ​​e minerais. Em detalhe, cada 100 gramas dessa fruta contém:

  • 160 calorias
  • Gorduras totais: 15 g (ácidos graxos saturados 2,1 g, poliinsaturados 1,8 g e monoinsaturados 10 g)
  • Sódio: 7 mg
  • Potássio: 485 mg
  • Carboidratos: 9 g
  • Proteínas: 2g
  • Vitamina A: 146 UI
  • Vitamina C: 10 mg
  • Cálcio: 12 mg
  • Ferro: 0,6 mg
  • Magnésio 29 mg
  • Vitamina B6: 0,3 mg

Receita para preparar uma tartare de lentilha e abacate

Você está pronto para encantar toda a sua família com esta tartare de lentilha e abacate? Se você estiver convencido de todos os seus benefícios, não pare de seguir as etapas para a sua preparação . Propomos ingredientes para duas pessoas, mas você pode aumentar as quantidades como você precisa

Ingredientes

  • 1/2 xícara de lentilhas cruas (100 g)
  • 1 abacate grande e maduro
  • Suco de limão (alguns gotas
  • 1 tomate médio
  • Algas Kombu (cerca de 5 cm)
  • Cebolinhas
  • Sementes de abóbora (a gosto)
  • Sal e pimenta (a gosto)
  • Azeite virgem extra (o necessário)

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Preparação

  • Primeiro, coloque as lentilhas a ferver – de acordo com as instruções da embalagem – com as algas Kombu ( isso ajudará a evitar gases e inchaço.)
  • Em seguida, descasque o tomate e corte em vários pequenos cubos. Em seguida, misture com as lentilhas e adicione sal e pimenta a gosto.
  • Em seguida, corte o abacate em vários cubos e adicione algumas gotas de limão, sal e pimenta.
  • Opcionalmente, aplique algumas gotas de azeite

Para montar o tártaro …

  • Primeiro, encontre um recipiente tartare ou um recipiente circular. Em seguida, coloque uma camada de alface de cordeiro
  • Em seguida, adicione o abacate e adicione uma colher para que ele se integre sem ser muito cremoso.
  • Adicione as sementes de abóbora e a mistura de lentilhas com os chips de tomate. 19659011] Volte a compactar com a colher e deixe esfriar na geladeira por algumas horas.
  • Para finalizar, vire o recipiente sobre um prato plano e remova-o cuidadosamente para que ele não se deforme.

Para finalizar …

Lembre-se de que você pode adicionar sabor à receita com um suco de vinagrete ou piparra. Além disso, se você preferir, você pode acompanhá-lo com algumas fatias de pão crocante. Ainda não está tentando esta receita? Agora que você sabe como fazê-lo, incluí-lo em sua dieta regular.

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