Nos a elaboração é a chave para preservar as vitaminas nos alimentos essenciais para a boa saúde. As vitaminas estão diretamente associadas à vitalidade. Apesar de ser uma frase tão difundida, o déficit do mesmo ou de algum grupo deles é muito frequente. Não basta consumir produtos que contenham vitaminas, é preciso saber como fabricá-los. Caso contrário, eles são destruídos e perdidos no processo de cozimento.

Dicas para preservar vitaminas em nossas refeições

Os legumes são uma fonte muito importante de nutrientes para os seres humanos. Suas contribuições de vitaminas e minerais são indispensáveis ​​em uma dieta equilibrada. É recomendável cozinhá-los com a pele inteira e no menor tempo possível . Se não forem consumidos imediatamente, devem ser mantidos afastados da luz e do ar.

Os vegetais não devem ser expostos a temperaturas muito altas ou por muito tempo. O método de cozimento mais eficaz para preservar as vitaminas dos alimentos é o cozimento a vapor . Dessa forma, suas propriedades são mantidas e a perda é mínima. Lembre-se de removê-los da panela assim que terminar de cozinhar. Além disso, você pode usar o caldo para fazer outras refeições.

Se a receita usar carnes, é recomendável evitar um cozimento agressivo que doure em excesso. É conveniente usar peixe marinado, aves no vapor e sempre no menor tempo possível. Da mesma forma, o reaquecimento de refeições gera perdas de vitaminas, portanto, é aconselhável preparar as porções certas.

Como manter as vitaminas nas frutas?

As frutas são ricas em vitaminas, especialmente em seu estado de maior maturidade. Idealmente, compre as quantidades certas para consumo e não economize por muito tempo. A exposição ao meio ambiente causa oxidação e destruição de nutrientes. Se as frutas são mantidas em casa, elas devem ser bem fechadas e protegidas do sol e do ar.

Como as vitaminas são gastas no corpo?

Alguns hábitos geram mais consumo e até a destruição de vitaminas. Portanto, também é necessário analisar rotinas pessoais para preservar as vitaminas e ser saudável. O consumo de tabaco, álcool, laxantes e certos antibióticos impede a absorção correta dos nutrientes requeridos pelo organismo.

O estresse e as atividades físicas aumentam o consumo de vitaminas, Como o consumo de açúcares. A dieta deve ser acompanhada por um ritmo de vida que equilibre o corpo e a mente.

A temperatura, o método e o tempo de cozimento são decisivos para preservar as vitaminas nos alimentos. Para ter uma boa saúde, é preciso ter hábitos positivos.

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