O pré-diabetes afeta uma grande porcentagem da população e muitos nem o conhecem. É uma condição na qual os níveis de glicose no sangue são mais altos do que deveriam, mas não o suficiente para serem classificados como diabetes. É importante evitar o pré-diabetes, pois esse é um chamado muito sério à atenção ; Essa prevenção é possível e consiste apenas em seguir algumas dicas importantes que lhe permitirão ter um estilo de vida mais saudável.

Dicas para evitar pré-diabetes

Comer uma dieta saudável

Comer melhor não ajudará apenas a evitar pré-diabetes, mas também uma grande variedade de doenças. Estabelecer uma dieta saudável significa deixar de lado gorduras, doces e frituras e escolher alimentos como carnes magras, legumes ou gorduras saudáveis. Fazer uma boa escolha de comida na hora das refeições ajudará você a equilibrar melhor suas refeições, garantindo que seu corpo obtenha os nutrientes de que precisa.

Reduza os níveis de estresse tóxico [19659006Váriosestudosmostraramque o estresse crônico ou a longo prazo pode suprimir o sistema imunológico . Isso é realmente sério, pois aumentaria as chances de desenvolver pré-diabetes e alterações hormonais relacionadas ao aumento do apetite também são prováveis.

Embora não seja nada fácil eliminar a fonte que está causando estresse existem muitas técnicas que podem ajudar a reduzi-lo, como meditação, ioga, técnicas de enfrentamento, rotina diária de exercícios e assim por diante.

Mova-se

Não apenas comida e estresse são duas causas de pré-diabetes, também vida sedentária. Passar muito tempo na frente da televisão ou do computador aumentaria o risco. É por isso que é importante se exercitar regularmente; Dessa forma, você não apenas controlará seu peso, mas também reduzirá a pressão alta, as gorduras sanguíneas, melhorará seu humor e dormirá melhor.

É recomendável correr sem problemas ande rápido, suba escadas e treinamento de força, como levantar pesos por pelo menos 30 minutos e duas vezes por semana.

Por que o pré-diabetes é perigoso?

Muitos especialistas provaram que pessoas com pré-diabetes 10 a 20% mais chances de ter problemas cardíacos, como ataques cardíacos e derrames.

Geralmente, as pessoas geralmente não apresentam sintomas nesta fase antes do diabetes. ; o que explica em parte por que até 90% deles nunca descobrem que sofrem com isso.

Portanto, é importante ser cauteloso e fazer as alterações necessárias para evitar o pré-diabetes. Isso nos permitirá ter um número menor de glicose no sangue e desfrutar de uma vida mais saudável.

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