A osteoartrite é um distúrbio articular doloroso. Os 60 anos ou mais, 10% dos homens e 13% das mulheres têm osteoartrite do joelho e isso é apenas uma articulação, há muitos mais que têm osteoartrite nos quadris, ombros e outras articulações. A osteoartrite é um problema generalizado e muitas vezes é causada por ter a cartilagem desgastada (ou desgaste da cartilagem) dentro da articulação.

O gatilho para a osteoartrite é desconhecido, mas Muitas vezes começa com danos nos tecidos, como um problema mecânico ou um aumento da inflamação no corpo. Tem sido demonstrado que a dieta anti-inflamatória tem sido eficaz no controle dos sintomas da osteoartrite, mas não necessariamente reconstruir a cartilagem.

Quando há desgaste da cartilagem dentro da articulação não desaparece para sempre, podemos reconstruir A cartilagem, no entanto, uma vez que não há suprimento sanguíneo para a cartilagem, não é um processo tão rápido quanto a cicatrização de um músculo distendido. Para reconstruir a cartilagem, existem certos nutrientes que podem ser usados ​​para desencadear o processo de reconstrução.

Alimentos para ajudar a reconstruir a cartilagem desgastada

Os seguintes alimentos contêm certos nutrientes que podem ajudar a desencadear o processo de Cartilagem gasta fazendo com que nossas articulações se sintam melhor e mais saudáveis. Mesmo se não tivermos osteoartrite, ter esses alimentos em nossa dieta é importante para ajudar nossas articulações a permanecerem fortes e saudáveis.

Como mencionado, uma dieta anti-inflamatória pode ser útil no controle dos sintomas e ter uma dieta anti-inflamatória. Também é vital, enquanto trabalhava para reconstruir a cartilagem, por isso não estamos dando um passo em frente ou dois passos para trás em todo o processo.

Alimentos contendo enxofre

Enxofre é um mineral extremamente importante para o nosso corpo, ajuda com muitos processos, como a saúde das articulações e a preservação da cartilagem. Um grande papel do enxofre é reduzir a inflamação, falamos sobre a eficácia de uma dieta anti-inflamatória para atenuar os sintomas e enxofre desempenha um papel semelhante. O enxofre ajuda a prevenir a degradação e a degradação da cartilagem que é absolutamente vital, já que estamos tentando reconstruí-la e tornar nossas articulações saudáveis ​​e fortes.

N-acetilcisteína (NAC) é um aminoácido que contém enxofre e foi mostrado para ajudar a promover a síntese de colágeno nas articulações. Há outros benefícios para o NAC, como a produção de glutationa, o rei dos antioxidantes no corpo, por isso comer alimentos ricos em NAC tem muitos benefícios.

Algumas ótimas fontes de enxofre são brócolis, couve-flor, Couve de Bruxelas, ovos, cebola e alho

Alimentos com vitamina C

Há muitas coisas surpreendentes com as quais a vitamina C pode ajudar no corpo, inclusive ajudando na síntese de colágeno. O colagénio é encontrado na nossa cartilagem, o que significa que, se sintetizarmos o colagénio, podemos produzir mais cartilagem nas nossas articulações. Tem sido demonstrado que a vitamina C aumenta drasticamente a síntese de colágeno, então comer alimentos ricos em vitamina C pode ser muito útil para a saúde das nossas articulações. Algumas grandes fontes de vitamina C são, limas, limões, kiwis, bagas, laranjas e pimentões vermelhos.

Caldo de osso para cartilagem gasta

Uma grande tendência nos dias de hoje é beber caldo de ossos e, ao contrário outras tendências, esta tem validade por trás. O caldo de osso tem um alto conteúdo de colágeno, o que ajuda com as articulações ; Ele também contém muitos aminoácidos, como prolina, lisina e glutamina, os quais são extremamente úteis na cura do corpo. Caldo ósseo pode ser uma excelente maneira de ajudar nossas articulações e corpo a se sentir melhor. Uma grande coisa com o caldo de osso é ter certeza que vem de uma boa fonte, como animais orgânicos e alimentados com capim.

Alimentos que contêm vitamina D

A melhor fonte de vitamina D é a luz solar, mas também Podemos obter vitamina D de alguns alimentos, como peixe gordo, fígado bovino e ovos. Quando a vitamina D se liga aos receptores de vitamina D, desencadeia o crescimento de condrócitos e ajuda na formação de cartilagem. Portanto, por ter bons níveis de vitamina D, ajudamos com a formação de cartilagem dentro das articulações.

Mais estudos são necessários para mostrar definitivamente isso, mas ter vitamina D suficiente é importante por muitas razões. Bons níveis de vitamina D provaram ser vitais não apenas para se sentir bem fisicamente, mas também mentalmente. A melhor fonte de vitamina D não vem da comida, mas na verdade do sol, então você deve se expor um pouco ao sol todos os dias para ajudar a aumentar seus níveis de vitamina D.

Em resumo

O ser humano tem uma incrível capacidade de curar e regenerar, mas precisamos fornecer os elementos básicos para que isso aconteça, como os descritos neste artigo para ajudar no crescimento da cartilagem em nossas articulações . Cada um desses nutrientes pode ser encontrado em fontes de alimento ou também pode ser tomado em forma de suplemento.

A forma do suplemento pode ser útil para obter doses terapêuticas se os níveis estiverem extremamente esgotados dentro do corpo. Se os níveis são simplesmente um pouco baixos, comer os alimentos certos é o suficiente para ajudar a endireitar o barco.

Como já discutimos, reduzir a inflamação é extremamente importante para mitigar os sintomas da osteoartrite e ajudar a construir uma nova cartilagem Portanto, ter uma baixa dieta inflamatória e integrar alimentos ricos em nutrientes que compõem a cartilagem é uma ótima maneira de avançar. Este tipo de dieta também pode ser feito em conjunto com outras terapias para ajudar a melhorar sua eficácia. Nosso corpo quer ser saudável, forte e vital, nós só precisamos dar-lhes as ferramentas para chegar lá.

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