Restaurar o equilíbrio de eletrólitos em nosso corpo é essencial. Os eletrólitos são minerais que estão presentes no sangue e outros fluidos corporais.

Sua importância é que ajuda a regular a acidez no sangue, a quantidade de água no corpo e a atividade do corpo.

Agora, como perdemos eletrólitos? Nós fazemos isso através do suor.

Se fizermos uma atividade física alta, a perda de eletrólitos aumenta . Portanto, é necessário que aprendamos a restaurá-los adequadamente para que eles estejam em equilíbrio novamente.

Como restaurar o equilíbrio de eletrólitos

1. Consuma mais potássio

Um dos eletrólitos mais importantes é o potássio.

Se procurarmos restaurar o equilíbrio dos eletrólitos, devemos pensar em potássio, um mineral que os contém. Portanto, após a atividade física é muito positivo que nós comemos uma banana, uma vez que este tipo de fruta é rica em potássio.

No entanto, podemos encontrar este mineral em outros alimentos:

  • Mamão: Tome meia mamão o suficiente para se beneficiar do potássio que ele oferece.
  • Ameixas: Para obter a quantidade recomendada de potássio, seria conveniente tomar um copo desse alimento (180g)
  • Manga: Se for grande, devemos tomar meia manga, se for podemos levá-lo inteiro
  • Laranja: Também podemos escolher fazer um suco de laranja ou tomar uma laranja para aumentar nossos níveis de potássio.

Estes são alguns dos alimentos que contêm mais potássio, embora haja mais do que talvez nós não sabíamos como a pêra, as passas ou o melão.

O melhor é consumi-los com moderação, e se pudermos fazê-lo depois de ter suado excessivamente depois de ter se exercitado fisicamente, por exemplo muito melhor

Descubra: Alimentos após o exercício físico

2. Apostando no cálcio para restaurar o equilíbrio de eletrólitos

 laticínios
As melhores fontes de cálcio são os laticínios.

Hoje muitas pessoas acreditam que não podem consumir cálcio porque sofrem intolerância a lactose .

No entanto, eles não percebem que o cálcio não só pode ser encontrado no leite ou iogurte.

Existem muitas outras maneiras de obter o cálcio que nosso corpo precisa. ] Se precisarmos restaurar o equilíbrio dos eletrólitos, o cálcio nos ajudará muito, junto com o potássio

Então, veremos quais alimentos contêm para começar a introduzi-los mais recorrentemente em nossa dieta: 19659011] Leite: Se não sofrermos de intolerância à lactose, podemos beber leite, iogurte ou queijo

  • Legumes: Podemos encontrar cálcio em brócolis, couve, espinafre ou repolho.
  • Certamente você não sabia que alguns Como vegetais são muito ricos em cálcio

    .

    Além disso, devemos introduzi-los abundantemente em nossa dieta, é importante que saibamos o que esse tipo de alimento pode nos trazer.

    Quantos vegetais você come diariamente? A quantidade recomendada é pelo menos o equivalente a duas xícaras.

    Leia este artigo: A importância do cálcio no corpo

    3. Aumentar a ingestão de magnésio

     Mulher contrai bíceps e com um saco de legumes
    O magnésio é indispensável para o relaxamento dos músculos, entre outros

    O magnésio é outro mineral que nos ajuda restabelecendo o balanço eletrolítico .

    Além disso, é muito importante, pois permite que os músculos recebam o cálcio e o potássio mencionados acima. Portanto, é essencial para os atletas

    A quantidade de magnésio que devemos consumir é de cerca de 350 mg por dia.

    Como podemos ver, embora devamos incluir este tipo de minerais em nossa dieta, é importante não exceder

    O fato de aumentar sua ingestão refere-se a introduzindo-os em nossa dieta regularmente, se não o fizemos até agora .

    Alguns dos alimentos que contêm magnésio são: [19659011] Abacate: É uma fruta ideal para espalhar ou adicionar saladas

  • Nozes: amêndoas, nozes ou amendoins fornecem muita energia e magnésio
  • Vegetais de folhas verdes: Consuma alface, agrião ou aipo, entre outros, para aumentar seus níveis desse mineral.
  • Se já consumimos a quantidade certa de potássio, cálcio e magnésio não devemos aumentar sua ingestão, apenas mantenha-a

    .

    ] Como Como podemos nos beneficiar ao consumir alimentos ricos nesses minerais, também pode nos prejudicar se excedermos demais.

    Como já vimos, restaurar o equilíbrio de eletrólitos ou fazer isso é uma boa maneira de adquirir melhor hábitos alimentares .

    Bem, nós sempre tendemos a não comer vegetais suficientes ou, até mesmo, há dias em que não provamos nem mesmo um pedaço de fruta.

    No mercado podemos encontrar uma grande variedade de alimentos ricos em cálcio, potássio e magnésio que ajudarão a aumentar nossos eletrólitos, mas também a nos sentir e nos alimentar melhor.

    Você já consome esses minerais em quantidades adequadas? Você já se preocupou com o equilíbrio de seus eletrólitos?

    Comentarios

    comentarios