As enxaquecas são mais frequentes do que se pensava anteriormente. Estima-se que 15% da população mundial sofra, especialmente mulheres, nas quais são três vezes mais frequentes que nos homens, indicando que o fator hormonal é importante.

As enxaquecas não são meras dores de cabeça. (dores de cabeça) e uma vez acionados, geralmente duram três dias seguidos. Saber quais são os primeiros sintomas e quais parâmetros podem aguçá-los pode ajudar a evitá-los.

O cérebro não sente dor

O cérebro não dói quando nossa cabeça dói. No entanto, é ele quem gerencia a sensação de dor. Embora sempre fugamos dessa sensação desagradável, a dor é um grande aliado da saúde.

Se não sentíssemos dor, não saberíamos que algo não está certo no corpo. A dor desempenha um papel essencial para manter o corpo saudável. Agora, por que nossa cabeça dói? Algumas circunstâncias são mencionadas abaixo:

  • Alterações na pressão intracraniana.
  • Inflamação dos nervos.
  • Alterações na forma dos vasos sanguíneos no cérebro (mais dilatadas ou distendidas ou mais contraídas).
  • Tensão muscular na área cervical.

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Características das enxaquecas

As pessoas podem sofrer de enxaquecas desde a adolescência. Às vezes, ocorrem devido a causas hereditárias, embora também possam influenciar o meio ambiente.

Embora as causas exatas das enxaquecas sejam objeto de muitos estudos científicos e ainda existam aspectos desconhecidos, é sabido que as enxaquecas podem ser desencadeadas por diferentes causas. .

  • Eles estão relacionados à inflamação local dos vasos sanguíneos que produz uma dilatação anormal, induzindo a sensação de dor.
  • Outras causas estão associadas à própria atividade dos neurônios.

Durante um quadro de enxaqueca, elas Você pode se sentir dormente de um lado do rosto ou da cabeça. Náusea também é comum. É observada alta sensibilidade à luz. Às vezes, as auras são experimentadas (flashes de luz, visão distorcida, aparência de sons irreais ou perda de parte do campo visual) e às vezes são acompanhadas de formigamentos no rosto, braços e pernas e têm dificuldade para falar fluentemente. [19659018] Sinais antes de ter enxaqueca

Embora algumas vezes sejam inevitáveis, há sinais indicativos de que temos enxaqueca nas portas. Identificar os sintomas pode ajudar a tomar medicação preventiva a tempo e impedir a instalação de enxaqueca.

Alguns sinais de enxaqueca são:

  • Boca seca e com mais sede do que o habitual.
  • desejo comer com mais frequência.
  • Bocejar constantemente, sem causa aparente.
  • Prisão de ventre, irritação intestinal, sensação de peso no estômago.
  • Alterações de humor.
  • Observe o pescoço rígido e a dor nos músculos cervicais.

Causas ambientais

Embora na enxaqueca o fator genético seja inevitável, alguns fatores contextuais conhecidos são :

  • Alterações hormonais nas mulheres a partir dos 30 anos . Eles podem aumentar ou diminuir se a pílula for tomada e também são mais frequentes antes do início da menstruação. Com a menopausa em algumas mulheres, elas desaparecem, enquanto em outras começam a ocorrer.
  • Estresse e nervosismo de maneira crônica.
  • Beba vinho (especialmente vinho branco), café ou chocolate em excesso.
  • luzes piscantes fortes, intensas ou de alta frequência.
  • Mudanças repentinas no tempo (indo de muito frio para muito quente ou vice-versa).
  • Mudanças no tempo ( jet-lags
  • Alguns alimentos fortes (queijos curados, chocolate, salsichas, alimentos muito gordurosos, doces e tortas, frutos do mar).
  • Pratos contendo glutamato monossódico muito comum na culinária oriental.

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 Homem com enxaqueca

Como prevenir a enxaqueca?

É importante observar e ouvir as sensações internas do corpo, ou seja, escute-nos por dentro. Na medida de nossas possibilidades, também podemos evitar nos expor a contextos ambientais que podem favorecer o aparecimento de enxaquecas.

Ambientes estressantes, com atmosfera carregada e pouca ventilação, devem ser evitados sons altos e estridentes. , luzes muito intensas e tremeluzentes, etc.

Aqui estão algumas diretrizes que podem ajudar a prevenir a enxaqueca:

  • Durma bem. Idealmente, durma 7 a 9 horas por dia.
  • Encontre momentos de relaxamento e descanso mental. Oxigenar em contato com a natureza é muito eficaz para relaxar.
  • Coma levemente com pratos de vegetais, peixe macio, carnes magras, etc. sem encher o prato.
  • Evite digestão pesada.
  • Evite bebidas alcoólicas.
  • Proteja seus olhos com óculos de sol.

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