Os pergaminhos nas costas são um sinal inconfundível de que não estamos cumprindo algum aspecto da nossa saúde. Ou falta de uma boa dieta, rotina de exercícios, má postura ou a combinação de tudo isso. Eles são feios e são uma preocupação nas pessoas, independentemente do seu sexo.

Certamente, eles são mais propensos a aparecer ao longo dos anos, mas eles sempre podem ser combatidos. É tudo sobre incorporar várias ações ao mesmo tempo, para que elas ajam juntas no couro e nos dêem os resultados que tanto desejamos. Portanto, não desista e coloque em prática as seguintes dicas que discutiremos. Diga adeus aos pergaminhos na parte de trás!

6 dicas para remover os pergaminhos da parte de trás

1. Cuide de sua dieta

Embora este conselho possa parecer muito óbvio e simples, na realidade constitui o primeiro passo para uma vida saudável, que se traduz em um corpo que funciona corretamente e, claro, em uma boa aparência física E embora se acredite que a alimentação saudável consuma muito tempo e exija um grande investimento, isso não vai além de ser um mito.

Não se trata de sacrificar, mas de nos reeducar para garantir nosso bem-estar e otimizar nossa qualidade de vida. vida E é isso, se não seguirmos uma dieta equilibrada, será difícil livrar-se dos rolos das costas.

Uma dieta adequada e consciente, juntamente com uma rotina de exercícios apropriada, será a melhor maneira de obter o resultado desejado. Para conseguir isso você deve evitar ou eliminar completamente os seguintes produtos:

  • Fritters e outras fontes de gordura insalubre.
  • Farinha refinada.
  • Sugars.

Leia também: 5 problemas de saúde que você causar dor nas costas

Em vez dos alimentos mencionados acima, vamos escolher para aumentar o consumo de proteína magra, frutas, legumes e gorduras saudáveis. Tais como abacate, sementes, nozes, óleo de coco, peixe azul, entre outros

2. Massagem Terapêutica

Sem dúvida, a maneira mais agradável de eliminar os pergaminhos indesejáveis ​​das costas é ir a um massagista. As diferentes maneiras de aplicar pressão e o movimento das mãos sobre a pele favorecem a eliminação progressiva das adiposidades de gordura. Como? quebrando nódulos de gordura acumulados

Com o método de drenagem linfática, por exemplo, ajuda os vasos linfáticos a eliminar toxinas do corpo, bem como a combater a retenção de líquidos. Em qualquer caso, qualquer técnica de massagem que envolva a aplicação de calor na região das costas e dos lados do abdômen pode ser muito benéfica. Claro, você tem que ser consistente e manter a rotina para que as massagens sejam efetivas.

3. Exercícios em casa para se livrar dos rolos das costas

Propomos estes exercícios para remover gordura com mais facilidade:

  • Deitada de barriga para baixo: Estendemos o corpo todo e colocamos as mãos atrás do pescoço. O exercício consiste em levantar o tronco para desenvolver os músculos lombares e paravertebrais e, assim, perder gordura nessa área.
  • Outra variante é colocar as mãos na nuca e mover o tronco da esquerda para a direita. 19659023] De quatro, com os joelhos apoiados e as mãos no chão: primeiro nós arqueamos as costas (no yoga, isso seria chamado de postura do gato) e depois alongamos e retiramos o peito (postura da vaca) )

Veja também: 6 exercícios para tonificar suas costas

4. Assista a postura de suas costas

Um erro muito comum que nos traz muitos problemas de saúde é a má postura de nossas costas durante o dia. Ficar por muito tempo com as costas curvadas não favorece a eliminação de gordura acumulada naquela área. Pelo contrário, agrava o problema.

Além de ser desagradável e reduzir nossa altura, dobrar as costas por muito tempo nos faz sofrer dores musculares e articulares. Nós também devemos ter as costas retas se o nosso trabalho nos forçar a sentar por muitas horas. Se relaxarmos a posição, a flacidez causará o aparecimento de rugas e dobras de gordura nas costas.

 Dor nas costas calmante

5. O esporte nosso maior aliado

Não há mais conselhos úteis e com melhores resultados para combater a gordura corporal do que para praticar algum esporte. A atividade física por excelência com a qual vamos usar uma ótima dor nas costas é a natação. Através dos diferentes estilos aquáticos, toda a musculatura das costas, braços e pernas é exercitada.

Nadar duas vezes por semana durante pelo menos uma hora ajudará consideravelmente a perder as jogadas de volta. No entanto, podemos combinar a natação com qualquer outro exercício cardiovascular que ative a queima de calorias e gordura, em geral.

6. Hidratar o seu corpo

Tão simples quanto parece, beber muita água é a melhor maneira de eliminar toxinas e combater a retenção de líquidos e gordura corporal. Oito copos de água distribuídos ao longo do dia e sempre fora das refeições ajudam a perder peso e ativam o metabolismo para aumentar o gasto de energia.

Um bom truque que irá ajudá-lo a se reeducar no consumo de água é sempre levar uma garrafa com você. Desta forma, além disso, você pode controlar a quantidade de água que você consome apenas contando as vezes que você enche a garrafa. Experimente! É simples, barato e eficaz.

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