Não há dúvida sobre os benefícios que ele tem para o corpo caminhar 30 minutos todos os dias. Mas, apesar disso, motivar-se a andar nem sempre é fácil . Muitas pessoas pensam que a lista de benefícios é precedida por outra lista de desculpas, com "razões convincentes" suficientes para acabar sendo imposta. A falta de tempo para excesso de trabalho é a mais ouvida.

Uma vez iniciado, o momento crítico ocorre entre a segunda e a quarta semana de ação. O inimigo mais importante é aquele que sempre estará por perto e perseguindo: preguiça.

Por que andar?

Cerca de 30 minutos, quatro vezes por semana , são suficientes para ajudar o corpo a manter seu peso ideal. Eles também servem para prevenir problemas cardíacos e hipertensão, problemas respiratórios ou reduzir o risco de osteoporose, diabetes tipo II e alguns tipos de câncer. Também para aliviar os efeitos da menopausa, melhorar o comportamento sexual e evitar a depressão.

Se tudo isso não for suficiente, existem mais "razões de saúde" e motivadas para caminhar. Este hábito é ideal para tonificar os músculos abdominais, pernas e nádegas, o mesmo que para prevenir o aparecimento de celulite. Reduz o colesterol ruim e aumenta os níveis de colesterol bom. É igualmente importante no combate à demência e promove um aumento nos níveis de energia.

Motive a andar: truques simples, mas eficazes

Para ter sucesso, esse hábito saudável tem que se tornou uma atividade divertida . O tédio não é uma opção e os desafios são um bom recurso para enfrentar a monotonia. Na prática, truques funcionam como se forçar a caminhar até um determinado ponto ou em um horário pré-estabelecido.

Os resultados não serão instantâneos. De fato, os benefícios aparecerão gradualmente, desde que você tenha paciência suficiente para não abandonar a primeira alteração. Não é uma boa ideia comparar-se com outras pessoas porque cada organismo é diferente. E se é uma questão de competir, o desafio mais importante é o aprimoramento individual.

A música pode ser um bom aliado . Embora em pessoas facilmente distraídas, é aconselhável dispensar os fones de ouvido e prestar atenção ao ambiente e às sensações corporais durante o exercício.

30 minutos, Fragmentado?

A falta de tempo é outro inimigo poderoso a ser superado ao motivar-se a caminhar 30 minutos por dia . Mas esse prazo pode ser concluído em três blocos e não necessariamente em um. Se reservar meia hora de cada dia é complicado, uma opção pode ser ter 10 minutos pela manhã, outros ao meio-dia ou à tarde e atingir a meta à noite.

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