Nós comumente chamamos de dores para aquela dor em particular que aparece nos músculos após o exercício, de fato, esse nome vem da sensação característica que ele produz, similar àquelas das agulhas

Em nível médico, essa dor é conhecida como DMAT, sigla em inglês para dor muscular de início tardio, e pode aparecer no mesmo dia ou após o exercício, dependendo do exercício e do estado da forma. da pessoa. Por sua vez, a recuperação dos laços é geralmente dada em um período entre um e cinco dias. Você quer saber como recuperar mais rapidamente da rigidez ?, Se é possível impedir que apareçam? No seguinte artigo da unCOMO vamos dar-lhe as respostas

Quais são os cadarços

Existem muitos mitos e teorias, mais ou menos estranhos, sobre a aparência, origem e causa dos laços. Talvez um dos mais difundidos é que os laços são o resultado da cristalização do ácido lático . O ácido láctico é uma substância que é produzida quando o açúcar é metabolizado, ocorrendo em grandes quantidades durante o exercício anaeróbico de alta intensidade. A teoria que coloca no foco da origem dos laços diz que, depois de exercitar e liberar o ácido, quando esse ácido cristaliza provoca as perfurações do desconforto. No entanto, os estudos que têm sido feitos nos últimos anos têm negado isso com algo tão básico como as pessoas que sofrem da doença de McArdle, uma patologia que impede a produção de ácido láctico, também tem dor

. Os estudos mais recentes apontam que, de fato, as dores não são nada além de a inflamação do músculo como conseqüência do micro-estouro causado pelo exercício físico. Ao se exercitar, essas pequenas quebras ocorrem e o desperdício é eliminado como resultado de processos metabólicos. Tudo isso leva à inflamação do músculo e irritação das fibras causando dor.

Além disso, sabe-se também que os laços ou DMAT são mais intensos quando o músculo faz um trabalho excêntrico, ou seja, que a inserção e origem do músculo são separados. Como exemplo, ele produz mais cadarços descendo uma rampa (excêntrico) do que o plano (concêntrico).

Como se recuperar mais rápido de cadarços

Como eles podem se tornar muito irritantes, há pessoas que se perguntam como se recuperar mais rápido a rigidez para retornar ao exercício ou, simplesmente, para poder andar e fazer as coisas do dia a dia sem ficar rígido. A realidade é que a melhor coisa que você pode fazer para se recuperar da rigidez é realizar novamente os mesmos exercícios que os causaram, mas com uma intensidade menor.

Com esse método teremos a circulação sanguínea ativada ] há uma vasodilatação que preenche com sangue novo os músculos onde os laços apareceram e, dessa forma, os tecidos danificados são regenerados mais rapidamente. É por isso que as áreas que se recuperam mais rapidamente da rigidez são aquelas em que geralmente se obtém mais sangue, enquanto aquelas que não ficam muito parecidas com os tornozelos levam mais tempo para se recuperar

. , há outros métodos que podemos usar para recuperar mais rapidamente dos cadarços :

  • Massageando a área com cadarços : para estimular a circulação sanguínea na parte afetada pelas micro-lágrimas.
  • ] Crioterapia : você pode colocar a parte inferior do corpo, ou a área afetada, em um buraco com água gelada.
  • Terapia com contraste a frio : ou indo de uma piscina fria para uma quente ou, simplesmente, alternando a água fria com a água quente no chuveiro. Essa técnica, assim como a crioterapia, fará com que os vasos sanguíneos se contraiam e se dilatem, favorecendo a recuperação muscular.

O alongamento é importante tanto antes quanto depois do exercício para prevenir e evitar lesões, no entanto, foi demonstrado Esses alongamentos não têm efeito, nem para impedi-los nem para eliminar a rigidez de um dia para o outro. Para saber mais sobre alguns dos mitos que circulam sobre os cadarços, na seção seguinte desmantelamos alguns dos mais populares

Mitos sobre como remover cadarços

Como já explicamos, existem diferentes mitos sobre cadarços, lendas urbano ou "sabedoria" popular que é dado com certeza quando na verdade eles não têm base científica. Aqui estão algumas delas:

Água com açúcar para cadarços

A água com açúcar não é útil para evitar cadarços ou para eliminá-los depois de aparecerem. Não importa se a tomamos antes, depois ou durante o exercício, eles não têm uso. No entanto, isso não significa que não devemos manter uma boa hidratação quando nos exercitamos, não por causa dos laços, mas por causa da saúde e do desempenho.

Os laços aparecem quando você não se exercita por muito tempo

Não importa Basta começar com o treinamento como você é um grande atleta, ninguém está livre de sofrer rigidez. Se isso é verdade, se você faz um esporte regularmente, você não os terá – com essa prática -, mas para os quais você muda de esporte, você os sofrerá porque os movimentos, a técnica e a biomecânica são diferentes. Por exemplo, um corredor de maratona sofrerá rigidez no dia seguinte ao jogar futebol, porque ele usará grupos musculares que não são necessários no curso contínuo.

O que é certo é que eles não aparecerão com a mesma intensidade, por isso é recomendado começar em um ritmo moderado toda vez que começarmos com uma nova prática esportiva.

Os atacadores podem ser evitados

Como já explicamos nós não podemos evitá-los, o que podemos fazer é reduzir seu impacto e intensidade.

Ibuprofeno para atacadores de sapatos

Um dos maiores problemas de saúde hoje é a automedicação . Em qualquer casa podemos encontrar caixas e caixas de medicamentos que são usados ​​sem qualquer prescrição médica ou conhecimento. Quando falamos de exercício e esportes, há muitas pessoas que vêem em antiinflamatórios não esteroidais como ibuprofeno, como a grande salvação contra a dor e o desconforto.

Tanto é assim que muitas pessoas as tomam. antes mesmo do exercício, para acalmar e aliviar a dor. É verdade que é um anti-inflamatório e pode aliviar a dor, no entanto, esta droga afeta claramente as células intestinais, o que faz com que a absorção de nutrientes não seja como deveria ser e, portanto, a recuperação após do exercício está incorreto .

Além disso, também foi demonstrado que a ingestão de ibuprofeno impede que o tecido conjuntivo se recupere facilmente, diminuindo a hipertrofia e danificando os tendões.

Este artigo é meramente informativo, em aCOMO não temos o poder de prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico, no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto

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