Suas escolhas manifestam seu presente

Consumir junk food e / ou álcool estimula a dopamina e aumenta rapidamente a área de recompensa e prazer do seu cérebro. Então as conseqüências de comer ou beber de forma inadequada ou muito são bem conhecidas: você se olha no espelho, e como você se sente? O que você vê? Você se sente triste? Desmotivad @? Cansado? "Culpado? Custa-lhe olhar no espelho?

E se …, e se conseguir consolidar hábitos saudáveis ​​que o ajudem a obter resultados duradouros, e também ser saudável, e que estimulem a secreção de dopamina aumentando a sensação de prazer e com consequências benéficas para você?

A dopamina é um neurotransmissor que ajuda a controlar os centros de recompensa e prazer do cérebro. Ao estimular os dois centros, encoraja-se a consolidação de hábitos. Mais especificamente, a secreção de dopamina nos permite sentir euforia, felicidade, prazer, motivação e aumenta a concentração.

A dopamina é um neurotransmissor que ajuda a controlar os centros de recompensa e prazer do cérebro. Ao estimular os dois centros, estimula-se a consolidação de hábitos.

Sintomas de deficiência de dopamina

Como segregar naturalmente dopamina

  1. Diminua o consumo de açúcar, café e álcool. Estimulantes e outras drogas alteram a química do nosso cérebro, é por isso que depois de "consumi-los" podemos experimentar um "alto". A coisa ruim sobre este tipo de estimulantes são as conseqüências de uma ingestão abusiva porque eles esgotam nossos corpos, roubando minerais, desgastando nossas glândulas supra-renais, estragando nossa saúde física e emocional e gerando comportamentos viciantes e destrutivos. Uma vez que reduzimos o consumo desses alimentos, nosso desejo por eles diminui. Se você tem um desejo por doces, pode ser útil tomar um suplemento com cromo.
  2. Coma alimentos ricos em tirosina. Nosso corpo precisa ou precisa gerar fenilalanina para poder sintetizar a tirosina necessária para produzir dopamina. Bananas maduras são uma boa fonte de tirosina. Outros alimentos que podem ajudar no aumento da dopamina são amêndoas, maçãs, cerejas, ovos, iogurte, legumes e melão.
  3. Estabelecer uma rotina em seus hábitos. Às vezes, nossa vida se tornou trabalho, uma pilha infinita de coisas para fazer e outras obrigações, é necessário reservar partes de nossos dias para nós mesmos, para exercitar, para amigos ou para não fazer nada. Por outro lado, tomar sol por cerca de 10-20 minutos por dia ajuda a secretar melatonina, um hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono-vigília e promove um bom sono.
  4. Exercício 3 ou 4 vezes semana Você irá melhorar a saúde, a circulação sanguínea e a síntese hormonal adequada.
  5. Gerencie o estresse . Outro efeito do "excesso de trabalho" é a vida estressante, que esgota nossas glândulas supra-renais, relaciona-se com nossas reservas de energia vital, diminui nosso sistema imunológico, gera tensão corporal, má digestão, nervosismo …
  6. Tome magnésio suficiente. O magnésio está relacionado à dopamina, se não temos reservas de magnésio suficientes, a secreção de dopamina pode ser alterada. Reservas deficientes de magnésio estão relacionadas a dores musculares, rampas, palpitações cardíacas, desejo por alimentos salgados ou doces, ansiedade, irritabilidade, depressão, fadiga, dores de cabeça.
  7. Consumir antioxidantes suficientes . Os antioxidantes com os quais eles nos dão frutas e legumes ajudam a prevenir a oxidação ea degeneração da dopamina.
  8. Para se deliciar com um hobby ou projeto. Participe de um projeto solidário, ou de um coral gospel, ou reabilite sua sala de estar.
  9. Faça uma lista de tarefas e realize-as, ou o que é semelhante a planejar objetivos e obtê-los .
  10. Realize atividades criativas que nos atraiam. Aparentemente, a dopamina aumenta a flexibilidade para criar e a motivação para expressar criatividade através da arte.
  11. Ouça música. Esta atividade agradável ajuda a expressar e regular emoções. O sistema de recompensa da dopamina atua ouvindo a música prazerosa.
  12. Meditação da atenção plena ou meditação do Mindfulness . O treinamento para aumentar nossa consciência do aqui e agora no que estamos sentindo e vivenciamos ajuda a nos libertar de transtornos aditivos, depressão, síndrome do intestino irritável, estresse e dor crônica, entre outros. Uma pesquisa desenvolvida por Kjaer TW e outros pesquisadores concluiu que o treinamento na prática do Mindfulness aumenta a dopamina e melhora a disfunção da dopamina derivada do uso de drogas.

    Olhe para dentro

Como você aumentará sua secreção de dopamina? Baseado em punir seu corpo? Ou com base em Bem, você pode imaginar se tornar viciado em todas essas atividades agradáveis ​​e benéficas que acabamos de nomear?

Suas escolhas manifestam seu presente.

Fontes:

http://universityhealthnews.com / diária / depressão / 8-natural-dopamina-impulsionadores-superar-depressão /

"Evidência para o envolvimento do sistema monoaminérgico no efeito antidepressivo-like de magnésio." Progresso em Neuropsicofarmacologia e Psiquiatria Biológica, 2009 mar 17; 33 (2): 235-42. Epub 2008 Nov 27.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2077351/

"Efeitos Diferenciais da Cafeína na Transmissão de Dopamina e Acetilcolina em Áreas do Cérebro de Narcóticos e Cafeína Ratos pré-tratados. "Neuropsicofarmacologia. 2002

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11958969/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3690607/

https: //www.sciencedaily.com/releases/2013/01/130110094415.htm

Clique para acessar o 88703070_042-46.pdf

https://www. ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3887509/ Fronteiras em psiquiatria

Kjaer TW, Bertelsen C, P Piccini, Brooks D, Alving J, Lou HC

Cérebr Res Cogn Brain Res. 2002 Abr; 13 (2): 255-9.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3887509/#B81

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