Para ter braços mais tonificados, não é exclusivamente necessário manter uma rotina intensiva no ginásio. Embora as máquinas sejam úteis para alcançar bons resultados, também há exercícios em casa que podem ajudar a atingir o objetivo.

Essas atividades quebram a desculpa de não ter tempo, pois exigem apenas alguns minutos e podem ser praticadas em qualquer espaço. Além disso, são muito benéficos para reduzir a tensão muscular, especialmente quando há doenças devido ao estresse ou sobrecarga física.

Nesta oportunidade, queremos compartilhar em detalhes 5 boas opções para que você comece a trabalhar para o aspecto desejado . Não se esqueça que você deve complementá-los com uma boa dieta para reduzir o acúmulo de gordura e aumentar o músculo.

Exercícios para ter braços mais tonificados sem sair de casa

Exercitar os músculos dos braços permite lutar aquela flacidez sem graça que é adquirida ao longo dos anos. Embora existam múltiplos fatores que afetam seu desenvolvimento, adotar um treinamento ajuda a preservar sua elasticidade e firmeza . Quais são os exercícios recomendados?

1. Extensão do tríceps

A extensão do tríceps é um exercício essencial quando se procura braços mais tonificados. Embora no começo seja um pouco difícil de fazer, com um pouco de prática você pode dominar . O ideal é fazê-lo com halteres, ou com alguns pesos caseiros (com jarras e areia, por exemplo).

Como fazer isso?

  • Fique com os pés um pouco separados e os joelhos ligeiramente dobrados. 19659010] A partir desta posição, traga os braços para trás da cabeça, segurando os halteres em cada mão.
  • Em seguida, estique os braços para cima e para trás novamente.
  • Faça 3 séries de 12 repetições.

2. Triceps Fund

Com os fundos do tríceps, você pode trabalhar os músculos dos ombros, braços e costas. Portanto, eles são perfeitos para alcançar um aspecto mais tonificado de toda a área superior do corpo. Tudo que você precisa é de uma superfície firme, como um banco

.

Como fazer isso?

  • Fique de costas para o banco ou superfície escolhidos e apóie-se em suas mãos. dobre seus joelhos um pouco
  • Agora, usando apenas os braços para exercer força, dobre os cotovelos e abaixe os quadris até que eles estejam quase tocando o chão.
  • Volte para a posição inicial e faça 10 repetições. Complete 3 ou 4 séries

3. Levantamento lateral do ombro

 Levantamento lateral do dumbbell

Para braços mais tonificados você pode fazer estes elevadores laterais com alguns pesos . Lembre-se que se você não tiver halteres, você pode usar alternativas caseiras, mas sem exceder o peso. Certifique-se de que cada um tem cerca de 2 ou 3 quilos

Como fazer isso?

  • Fique em pé, com as mãos nos lados e joelhos levemente flexionados.
  • Pegue um haltere com cada mão e então, com os braços estendidos até o fim, faça elevações laterais até os cotovelos ficarem à altura do ombro.
  • Diminua a velocidade, sem cair.
  • Execute 3 séries de 10 ou 12 repetições

4. Flexões na parede

As flexões na parede são fáceis de realizar e proporcionam benefícios sobre os músculos serrátil anterior do músculo e do ombro. Se você tiver dificuldade em fazer as flexões militares clássicas, tente essa variação

.

Como fazer isso?

  • Fique na frente de uma parede e estenda as mãos na frente, para poder apoiar Mãos na superfície
  • Coloque os pés na largura dos homens e fique na ponta dos pés.
  • Em seguida, grude na parede dobrando os braços.
  • Mantenha o tronco tenso durante o exercício e respire fundo deep
  • Volte à posição inicial e execute 3 séries de 12 repetições.

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5. Curl do bíceps

Considerado como o exercício clássico para a parte superior do corpo, o curl do bíceps é uma boa opção para ter braços mais tonificados . A atividade efetivamente trabalha os músculos e ajuda a combater a flacidez.

Como fazer isso?

  • Fique de costas, com os pés afastados e os joelhos ligeiramente flexionados.
  • Pegue um haltere com cada mão e, sem tirar os cotovelos do corpo, faz uma flexão trazendo os pulsos para os ombros.
  • Descida de forma controlada, com um movimento lento. Certifique-se de que os braços estão bem estendidos.
  • Levante os braços novamente e faça 15 repetições.
  • Complete 3 séries.

Finalmente, deve ser lembrado que essas atividades não são "milagrosas" nem produzem muda durante a noite . Se você quiser alcançar resultados satisfatórios, você terá que ser consistente com a sua prática.

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