O nervo ciático é o maior nervo do corpo, e a dor ciática é um grave problema de saúde que deve ser resolvido a tempo, pois leva à dor debilitante, dormência e formigamento ao longo desse nervo. As causas mais comuns deste problema de saúde incluem estreitamento do canal espinhal, nervo comprimido, hérnia de disco ou doença degenerativa do disco. Mas você sabia que uma bola de tênis pode ser uma das ferramentas mais eficazes para ajudar a aliviar a ciática?

O que é ciática

Ciática é um termo que descreve sintomas de dor, dormência e / ou fraqueza que irradiam ao longo do nervo ciático, desde a parte inferior das costas até as nádegas e a perna. O termo médico para ciática é radiculopatia lombar .

A grande maioria dos sintomas da ciática é o resultado de distúrbios da região lombar entre os níveis L4 e S1 que colocam pressão sobre a raiz do nervo lombar ou irritá-lo. Os sintomas da ciática geralmente são sentidos apenas em um lado do corpo.

Pode incluir uma combinação de dor na perna e no pé, fraqueza, formigamento ou dormência. A dor ciática é frequentemente descrita como ardente ou aguda, em vez de dolorosa ou latejante. Dependendo de onde as raízes do nervo ciático estão comprimidas, os sintomas podem ser sentidos em diferentes áreas da perna e do pé.

Como os analgésicos apenas aliviam esses sintomas, você deve primeiro tratar a causa deles, e foi confirmado que Yoga e exercícios de alongamento estão entre os métodos mais eficazes para o fazer. No entanto, existem outras ferramentas que você pode usar para tratar as dores da ciática e, entre elas, é uma bola de tênis

.

terapia de bola de tênis para aliviar a dor ciática

Massagear os músculos com a ajuda de uma bola de tênis é uma técnica simples que reduz a tensão nos músculos e alivia a dor. Desta forma, melhora o fluxo sanguíneo e os nutrientes necessários atingem a área afetada. Aqui está tudo o que você precisa fazer:

A terapia com bola de tênis incorpora os benefícios da massagem, acupressão e reflexologia. Usar a terapia com bola de tênis pode ajudar a aliviar a tensão muscular e aliviar os músculos doloridos. Quando se trata de dor ciática, a bola de tênis se concentra em seu músculo piriforme, que é muito próximo ao seu nervo ciático.

Durante a massagem, a bola de tênis pressiona e trata pontos de gatilho no músculo piriforme, reduz a tensão e a rigidez muscular, melhora a mobilidade e melhora a circulação sanguínea na área.

O peso do seu corpo na pequena bola de tênis permite identificar diretamente certas seções de seus músculos. Pressionando esse ponto de dor, o músculo relaxa e se libera. Pode ser um processo um pouco doloroso, mas recompensador. É como quando você recebe uma massagem nos ombros e se encolhe porque dói tanto.

A melhor parte da terapia com bola de tênis, além do alívio da dor, é que ela é econômica, fácil e pode ser feita conforto da sua casa

Agora, antes de continuar, lembre-se de que, antes de fazer o auto-diagnóstico, realizar qualquer exercício ou tentar qualquer tratamento, consulte sempre o seu médico. Quando seu médico ou fisioterapeuta autoriza você, massagem bola de tênis pode ser muito benéfico para ajudar a curar sua dor ciática .

 terapia de bola de tênis para aliviar a dor ciática

] Como usar a massagem com bola de tênis para aliviar a dor ciática

Pegue uma bola de tênis (ou duas) e prepare-se para algum alívio. Aqui estão alguns passos simples para usar uma bola de tênis para massagear a dor da ciática:

  1. Deite-se no chão e coloque a bola de tênis sob o músculo glúteo (nádegas), onde você experimenta dor.
  2. a mesma perna no ar para a outra perna, braços e costas para apoiá-lo no chão
  3. Comece a deslizar suas nádegas na bola de tênis devagar e com firmeza.
  4. Se você sentir um ponto de dor, faça um faça uma pausa por alguns segundos, deixe a dor ser liberada e continue rolando.

Lembre-se de que, se você sentir um ponto de dor, a dor não deve ser muito forte. Se você se sentir forte ou insuportável, ajuste a bola ou adicione mais bolas para eliminar a pressão direta de uma única bola.

Você deve comprimir cada ponto de dor que encontrar por 10 a 15 segundos antes de passar para o próximo ponto. Outra opção é simplesmente rolar para trás e para frente no topo da área da dor.

Se você quiser ver uma demonstração ao vivo em ação, você pode encontrar muitos vídeos do YouTube sobre massagem com bola de tênis. Existem muitos treinadores pessoais dispostos a divulgar conselhos sobre este assunto.

Comentarios

comentarios