Para manter seus níveis de glicose sob controle, é imperativo que você verifique seus hábitos alimentares e modifique-os, se necessário. Neste artigo, diremos a você como você pode melhorar sua dieta se for diabético.

Como melhorar sua dieta se você é diabético

Ajustar a dieta é uma das melhores maneiras de evitar possíveis complicações derivadas do diabetes. Por esta razão, recomendamos que você preste atenção especial a tudo o que você come

Uma dieta adequada para diabetes pode ajudar a evitar possíveis complicações da diabetes. a doença

Sempre escolha alimentos de alto valor nutricional e de boa qualidade e não coma em abundância. Lembre-se de que, para manter a glicose sob controle, é preferível comer pequenas porções. Outra recomendação? Tente organizar suas refeições, ou seja, manter horários de ingestão de alimentos para evitar picos de açúcar no sangue.

Em geral, as modificações dietéticas das pessoas com diabetes concentram-se na necessidade de ingerir alimentos alimentos saudáveis ​​que atendam às necessidades nutricionais mantendo um peso adequado e um nível controlado de triglicérides e colesterol. Vamos ver algumas idéias abaixo

Descubra: Como o diabetes afeta o sistema digestivo

Dieta para diabéticos

Modificar seus hábitos alimentares e adaptá-los à sua condição é essencial para garantir uma boa qualidade de vida. Comer bem, sem excesso de calorias ou quantidades, permitirá que você otimize a produção e o uso de insulina apenas o principal problema que causa diabetes.

Claro, antes de modificar sua dieta, vá ao seu médico e pergunte a ele quais alimentos você deve incorporar ou remover do seu cardápio habitual. Ninguém melhor do que ele pode aconselhá – lo

1. Moderada o consumo de alimentos que se transformam em açúcares

 Evite consumir <a href=sucos e alimentos que se transformam rapidamente em açúcares.

Você sabia que doces não são os únicos alimentos? que podem desencadear a glicose carboidratos simples desencadear os valores de glicose, uma vez que eles se tornam uma substância, quando absorvidos pelo organismo.

Isso não significa que você deve evitar carboidratos, mas você deve saber escolha carboidratos do tipo complexo, que são progressivamente liberados e permitem um melhor controle da glicose sangüínea

2. Inves proteínas

Em geral, alimentos ricos em proteínas geralmente não aumentam os níveis de glicose no sangue. Por esta razão, sua ingestão diária é geralmente recomendada, sempre seguindo as porções apropriadas para idade, altura e peso.

Um estudo de 2014 concluiu que um café da manhã rico em proteínas poderia fornecer benefícios metabólicos para pessoas com diabetes tipo 2 . Pergunte ao seu médico sobre isso

3. Escolha hidratos de carbono de absorção lenta

Os hidratos de carbono complexos são absorvidos lentamente, o que significa que a elevação dos níveis de glicose ocorre mais lentamente evitando assim os picos tão perigosos para os diabéticos. Coma batatas integrais, macarrão e arroz, pão integral e leguminosas.

4. Cuide de sua ingestão de gordura

 Azeite
Escolha gorduras insaturadas saudáveis ​​contra gorduras saturadas perigosas.

A realidade é que não há informações conclusivas sobre a ingestão de gordura recomendada em caso de diabetes. Existem vários estudos com diferentes conclusões. Embora não haja um único critério, poderíamos dizer que:

  • Você deve escolher alimentos com gorduras "boas" em detrimento daqueles com gorduras saturadas. Por exemplo, um abacate em um chouriço ou azeite de oliva em vez de manteiga

5. Evite sucos

Você sempre prefere comer um pedaço de fruta para beber um suco. Embora uma laranja e um suco de laranja feitos com um pedaço de fruta tenham a mesma quantidade de açúcar, o açúcar no suco é absorvido mais rapidamente, e pode gerar um aumento muito abrupto na glicose. 19659008] Não perca: Como fazer uma infusão de folhas de manga para tratar diabetes

6. Comer nozes

 Nozes
O consumo de noz poderia ajudar a manter os níveis de glicose controlados

Um estudo publicado em fevereiro de 2019 na Circulation Research analisou mais de 16.000 pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. A conclusão desta investigação foi que o consumo habitual de amêndoas, pistaches e nozes ajudaria a reduzir o risco de doenças cardiovasculares em adultos com diabetes tipo 2.

as pessoas que comem pelo menos cinco porções de nozes por semana têm uma 17% menos chance de desenvolver doenças cardiovasculares do que aquelas que consomem apenas algumas porções por semana.

Consome canela

Os dados são contraditórios . Enquanto alguns estudos argumentam que o consumo de canela regularmente poderia ajudar a reduzir a glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2, outros dizem que não houve variações nas pessoas estudadas. Antes de modificar sua dieta para incluir canela, consulte seu médico.

Melhorar sua dieta se você for diabético é o primeiro passo para controlar sua doença. Claro, você não deve fazer qualquer tipo de mudança radical de hábitos sem consultar um especialista. Como sempre lhe dizemos: ninguém melhor do que o seu médico pode aconselhá-lo com base em suas necessidades nutricionais e sua condição física.

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