Você fez uma comparação de leites vegetais? São realmente mudanças positivas no consumo de leite de vaca? Apesar dos preconceitos em torno do consumo de leite, as evidências científicas são continuamente contraditas. Isso significa que não há associação causal entre o consumo dessa bebida e o desenvolvimento da doença.

Por esse motivo, o objetivo é mencionar as propriedades presentes no leite de vaca e fazer uma comparação dos leites vegetais para, dessa maneira conhecer os benefícios apoiados pela ciência e quebrar os mitos que são compartilhados hoje.

O leite animal, principalmente o leite de vaca, faz parte da dieta ocidental há muitos anos. Seu consumo, foi associado ao estatuto de status de crescimento na infância, indicador que nos fala sobre crescimento e desenvolvimento adequados.

Contribuição nutricional e impacto no crescimento São semelhantes? [19659006] Atualmente, muitas famílias optaram por consumir leites não animais, como leite de soja e amêndoa, por falsas crenças. No entanto, os leites de origem vegetal contêm uma menor ingestão de proteínas e lipídios do que o leite de vaca de modo que eles não têm o mesmo impacto no crescimento das crianças.

Em um estudo publicado em American Journal of Clinical Nutritio n em 2017, para cada copo de leite vegetal consumido, as crianças eram 0,4 cm mais baixas que a população que consumia leite vegetal.

Da mesma forma, houve uma diferença de 1,5 cm na altura de pré-escolares de três anos de idade com consumo de três xícaras de leite vegetal por dia em comparação com a população infantil que bebe leite de

Evidências mostram que os leites vegetais diminuem a ingestão de proteínas e lipídios do que o leite de vaca. Por esse motivo, seu impacto no crescimento das crianças não é igual.

O leite e seus nutrientes não são essenciais

Coincidindo com as informações publicadas em Hospital Nutrition para romper com as falsas crenças é necessário garantir a segurança e as propriedades que esta bebida fornece na vida cotidiana.

É verdade que existem outros alimentos que são uma fonte de cálcio além do leite de vaca e seus derivados, sem No entanto, sendo de origem vegetal, a biodisponibilidade e absorção desse mineral são interferidas por substâncias conhecidas como oxalatos.

Além disso, para cobrir os valores de ingestão recomendados, grandes quantidades desses alimentos devem ser consumidas. Além disso, o leite contém lactose, vitamina D e peptídeos (principalmente arginina e lisina) que facilitam a absorção intestinal de cálcio.

Você pode estar interessado: Receitas de leite vegetal para lanches

Outros mitos relacionados ao consumo de leite de origem animal

1. A lactose é prejudicial à saúde

Aproximadamente 35% da população tem intolerância a esse dissacarídeo, no entanto, ficou provado que a maioria dos adultos com essa condição tolera até 12 g de lactose por dia (presente em um copo de 250 ml de leite).

Também é necessário enfatizar que produtos lácteos sem lactose presentes no mercado beneficiam apenas pessoas com intolerância à lactose

2 . Leite e seus derivados aumentam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares

Esta afirmação está relacionada à contribuição de ácidos graxos saturados; no entanto, esses ácidos graxos (láurico, mélico e pamlítico) só teriam efeito negativo se consumidos isoladamente e, em excesso, uma situação que não ocorre no caso do leite.

Além disso, o leite contém ácido esteárico e oleico que diminui as concentrações de colesterol no sangue, bem como cálcio, mineral cardioprotetor. [19659002] Como você pode ver, existem mitos que apontam injustamente para o leite como prejudicial à saúde. No entanto, é um alimento nutritivo do ponto de vista nutricional e pode fazer parte de uma dieta equilibrada em qualquer estágio da vida, desde que não exista nenhuma condição que o desencoraje.

Comparação de leites vegetais: uso na doença

O tratamento de doenças crônicas não transmissíveis e distúrbios hormonais é multidisciplinar. Para sua abordagem nutricional correta, existem certos nutrientes que devem ser restringidos ou suplementados . Por isso, muitas doenças podem se beneficiar da substituição do consumo de leite de vaca pelo de leites de origem vegetal:

Arroz e aveia

Por ter uma alta carga de carboidratos e uma ingestão muito baixa de proteínas, são recomendados para pacientes com doença renal com o objetivo de evitar a hiperfiltração nos rins.

 Aveia e grãos de mão que enchem um copo com leite de aveia de um jarro
Leite de aveia, Como o arroz, eles são aconselhados em caso de doença renal, pois são leves em proteínas.

Almond

É recomendado para pessoas com alergia à proteína do leite e, por exemplo, sua ingestão de cálcio (superior a outros leites vegetais) é recomendada para mulheres na menopausa.

Soja

Por sua contribuição de isoflavonas, compostos vegetais com atividade hormonal semelhante ao estrogênio, c Contribuir para o benefício de mulheres na menopausa.

Descubra: Como fazer leite de soja condensado

Coco

Por ter um alto suprimento de ácidos graxos de cadeia média (ACM) e baixa ingestão de carboidratos, ajuda a reduzir a carga respiratória, portanto é recomendado para pessoas com distúrbios respiratórios (asma, DPOC). Além disso, dada a ingestão calórica e a ACM, a população com desnutrição se beneficia do seu consumo.

É importante que, ao comprar essas bebidas, seja consultado o rótulo nutricional, pois muitos deles têm uma alta contribuição de açúcares adicionados. Devido ao suprimento de açúcar e ao alto custo, essas bebidas podem ser facilmente preparadas em casa com receitas simples.

 Receitas de leite vegetal.
Os leites vegetais podem ser indicados para alguns problemas de saúde. No entanto, suas informações nutricionais devem ser revisadas, pois algumas apresentações contêm açúcares e aditivos.

O debate em andamento: pode ser feita uma comparação de leites vegetais com leite de vaca?

Finalmente, o leite de vaca é completamente diferente dos leites de origem vegetal, portanto não pode ser substituído sem base científica ou orientação médica.

Existem mitos em torno das propriedades que contêm leites vegetais que os posicionaram como um produto superior ao leite de vaca. No entanto, ambos podem ser benéficos em determinadas situações.

Ao comparar leites vegetais, suas propriedades e aplicação no tratamento de certas condições ou doenças podem ser conhecidas. Além disso, conhecendo a contribuição nutricional do leite de vaca e seus derivados, pode-se dizer que eles podem ser incluídos em uma dieta equilibrada em qualquer estágio da vida.

O post Comparação de leites vegetais apareceu pela primeira vez em Better with Health.

Comentarios

comentarios