Você quer saber os benefícios que a batata nos dá se a incluirmos em nossa dieta habitual? É verdade que não mostra nutrientes importantes para o organismo? Ou pode nos engordar se consumirmos com frequência?

Essas e outras dúvidas que você pode ter levantado com esse alimento. Aqui nós explicamos tudo sobre a batata e os benefícios que ela traz para sua saúde.

Mitos sobre a batata

Em princípio, você deve saber que existem vários mitos sobre a batata . Entre os mais comuns é que é um alimento que vai aumentar quilos porque é composto principalmente de açúcares.

No entanto, você deve saber que a batata contém carboidratos tipo complexos, que são mais assimiláveis, reduzir os picos de açúcar em sangue e melhorar o trânsito intestinal, fornecendo fibras.

A batata na dieta não é apenas saudável, mas também é conveniente para entrar entre os alimentos que comemos . Se você estiver em um processo de perda de peso, a batata, devidamente cozida, irá ajudá-lo com ela

Sabe a verdade sobre batatas

Outro mito das batatas é que não fornece nutrientes Importante

Batata ou batata é uma classe de planta herbácea que pertence à família Solanaceae. Existem inúmeros mitos sobre esse tubérculo; Entre eles, que não fornece nenhum nutriente essencial para o nosso corpo.

No entanto, as percentagens que se seguem mostram-lhe a contribuição que este alimento proporciona na quantidade diária recomendada de nutrientes para um adulto. Em cada cem gramas de batatas você pode encontrar:

  • Magnésio (6%)
  • Cálcio (1%)
  • Fósforo (8%)
  • Ferro (14%)
  • Potássio (9%) [19659013] Vitamina B1 (6%), B2 (2%), B3 (7%), B6 ​​(19%)
  • Vitamina C (33%)

Descubra: O que as vitaminas precisam do corpo aos 20, 30 e 40 anos

Na preparação é a chave

A batata tem apenas 15 gramas de carboidratos . É um número muito pequeno em comparação com outros alimentos, como lentilhas (48 g), macarrão (70 g), grão de bico (49 g), arroz integral (81 g), feijão (41 g) e pão (47 g)

Dito isto, é válido perguntar-se por que as batatas engordam se tiverem poucos carboidratos. O problema não está nesse alimento como tal, mas na maneira como você o prepara.

Se escolhermos uma maneira ruim de cozinhá-los, multiplicaríamos apenas as calorias. Preste atenção aos números: 100 gramas de batatas cruas fornecem 73 calorias, torradas contribuem 100 e cozidas no vapor ou fervidas, apenas 75.

Em contraste, 100 gramas de batatas pré-fritas congeladas contêm 270 calorias, enquanto a mesma quantidade de batatas batatas fritas caseiras têm 290 limas e as batatas fritas têm 538 limas

Qual é a razão para essa drástica mudança de calorias? O método de cozimento altera drasticamente o valor nutritivo da batata e, quando as batatas passam pelo processo de fritura, parte da água que contêm evapora e, em vez disso, absorve óleo ; quanto mais você assimilar esta substância, mais calorias você terá.

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Batata na dieta de forma saudável

 Batata. um elemento que, devidamente cozido, traz grandes benefícios à sua dieta. </figcaption/></figure>
<p> Em uma dieta saudável, os benefícios da batata podem ser numerosos. Como já vimos, <strong> fornece nutrientes essenciais, fibras e açúcares complexos que melhoram nossa saúde </strong>. A flora intestinal, a glicose no sangue e o enriquecimento com vitaminas são apenas alguns dos benefícios da batata. </p>
<p> Portanto, incluir esse alimento no plano de uma dieta saudável é mais do que recomendado. </p>
<p> <strong> É muito importante que você leve em consideração o método de elaboração </strong>. Escolha métodos longe da fritura, que aumentam o valor calórico e reduzem os benefícios da batata. </p>
<p> Aproveite esta deliciosa comida de muitas maneiras diferentes. De ser o alimento principal do prato para como acompanhamento, a batata é um componente essencial da nossa dieta. Em qualquer caso, se você tiver alguma dúvida, consulte o seu nutricionista profissional sobre se você pode ou não trazer benefícios para a saúde. </p>
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