Praticar yoga é muito benéfico para a nossa saúde. No entanto, as posturas que precisam ser feitas exigem um período de tempo para praticá-las, para que elas se saiam bem e "quase perfeitas". No entanto, há sempre algumas poses de ioga que quase ninguém pratica. Hoje vamos descobrir o porquê.

Há algumas posturas adequadas para pessoas que acabaram de começar nesta atividade. Outros, no entanto, notam que eles são muito mais avançados devido à sua complexidade. As poses de yoga que quase ninguém pratica é importante que nós não tentemos executá-las se formos iniciantes . Se o fizermos, poderemos nos ferir.

4 posturas de yoga que quase ninguém pratica

As pessoas que têm muito pouca flexibilidade devem ter muito mais cuidado ao praticar qualquer postura de yoga, não apenas aquelas que veremos abaixo e que quase ninguém pratica. Antes de experimentá-los, eles devem trabalhar muito bem sua elasticidade para não se machucarem .

Em seguida, descobriremos quatro poses de ioga que quase ninguém pratica. Em alguns casos, isso será devido aos riscos envolvidos na realização da postura. Em outros, devido a sua grande dificuldade. Vamos ver o que eles são

1. Pose dos oito ângulos

Este primeiro dos poses de yoga que quase ninguém pratica é também conhecido como Astavakrasana . A dificuldade em realizá-lo torna muito poucas as pessoas a alcançá-lo.

  • A postura é feita adotando-se a postura de flexão, girando as pernas para o lado direito e fazendo o braço entre elas. 19659011] Nesta posição, os tornozelos vão subir e ficar emaranhados

Como podemos ver, esta posição não é fácil de realizar e requer grande força nos braços e tronco para que o corpo não desça. Segurando suas pernas nesta posição complicada é impossível para muitos

2. Pose de pavão

Esta postura de yoga também é conhecida como Mayurasana . A complexidade dessa postura está novamente na dificuldade de sustentar as pernas e o corpo, evitando que ele desmorone no chão.

  • Para fazê-lo, vamos nos sentar em nossos calcanhares, vamos apoiar nossas mãos no chão, vamos dobrar o pé. cotovelos em um ângulo reto e vamos deslizar os joelhos para o lado de fora dos braços.
  • Vamos dobrar o tronco para frente, abaixar a testa até o chão e esticar as pernas .
  • mesmo tempo que a cabeça. As posições ficariam assim:
 Mayurasana

3. A pose do vaga-lume, conhecida como Tittibhasana, também requer muita força nos braços para realizá-la. para frente e colocando as mãos no chão com os cotovelos levemente flexionados

  • Vamos trazer os joelhos em direção aos ombros, como fizemos na posição anterior, e vamos erguer as pernas para frente esticando-os.
  • os braços até que estejam o mais retos possível. A postura seria a seguinte:
  •  Tittibhasana

    4. Pose de guindaste

    A última das poses que quase ninguém pratica é o guindaste ou Bakasana .

    • Esta posição é realizada curvando-se como se estivéssemos pule, colocando as mãos no chão e dobrando os cotovelos
    • Em seguida, ficaremos na ponta dos pés e nos inclinaremos para a frente. O peso cairá sobre as mãos
    • Nesta posição, vamos colocar os joelhos na parte de trás dos braços levantando os pés.
    • Uma vez que tenhamos conseguido, temos que tentar esticar os braços. e olhe para frente. O resultado seria este:
     Bakasana yoga poses que quase ninguém pratica

    Todas essas posturas de yoga são extremamente difíceis e não são adequadas para alguém que ainda é um iniciante. Embora seja verdade que algumas pessoas são capazes de alcançar resultados espetaculares, a verdade é que, devido à sua complexidade, não são freqüentemente usadas posições.

    Como vimos, o peso geralmente cai nas mãos e braços , que tem que tentar segurar o corpo e as pernas. Conseguir realizar estas 4 poses de yoga que quase ninguém pratica permitirá desenvolver equilíbrio, concentração e força .

    Você já tentou fazer essas posturas de yoga? Você entendeu? Se você já está em um nível avançado, nós encorajamos você a experimentá-los se você nunca fez isso. Claro, sempre com supervisão e cuidado, porque você pode se machucar

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