Existem muitas pessoas que são muito inflexíveis. Isso provoca dores musculares e articulares, além de uma grande frustração no momento de alongar ou colocar em prática alguma postura. Portanto, hoje você descobrirá 5 posturas de yoga se não for muito flexível, o que o ajudará a se sentir melhor

O Yoga não é apenas uma prática que traz bem-estar no nível mental, mas nos permite melhorar nossa condição física . No entanto, se tivermos uma elasticidade muito baixa, isso não significa que não podemos praticar yoga. O oposto. Existem posições adequadas para nós.

5 poses de yoga se você não for muito flexível

Algumas das posturas de yoga, se você não for muito flexível, mostraremos que o ajudarão, com o tempo, a melhorar sua flexibilidade. No entanto, você deve ter paciência e ser constante. Naturalmente, recomendamos que você não force demais o corpo. Isso pode te machucar

1. Postura da criança

Esta é uma das primeiras posturas de yoga, se você não for muito flexível e quiser amar. Geralmente é feito no final de uma sessão de ioga, para relaxar os músculos.

Esta posição, que também é conhecida como Tadasana, é muito importante. Alonga os quadris, coxas e tornozelos enquanto diminui a dor nas costas. Muitas pessoas fazem isso depois de fazer a postura do pinheiro para também relaxar o colo do útero.

2. Cão de cabeça para baixo

Este segundo dos poses de ioga, se você não é muito flexível, pode ser um pouco desconfortável no começo. A maneira de fazer isso é criar uma montanha com o corpo esticando os braços e pernas, enquanto a cabeça está entre os nossos braços.

O ideal nesta posição é que os pés estejam totalmente apoiados contra o solo. . Se você não é muito flexível, você será incapaz de fazer isso em primeiro lugar e você terá que levantar os calcanhares.

No entanto, não se preocupe. Com prática e tempo, você será capaz de descer seus calcanhares até seus pés tocarem o chão. Esta postura promove a circulação sanguínea e alonga o corpo . É ideal para a parte de aquecimento

3. Bridge

Esta postura também pode ser um pouco difícil de executar corretamente se você for muito inflexível. Mas, como o anterior, com o tempo você saberá como fazê-lo muito melhor, beneficiando-o de todas as suas vantagens

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  • Deitado de costas, elevaremos as nádegas o máximo possível. os pés devem estar completamente apoiados no chão e os braços devem ser esticados ao longo do corpo, com as mãos entrelaçadas.

Esta postura de yoga ajuda a estimular os órgãos da cavidade abdominal, além de melhorar a digestão . É uma das poses mais importantes para as mulheres, uma vez que ajuda a aliviar a dor menstrual . Postura da meia pomba

 mulher praticando ioga

Esta quarta das poses de yoga, se você não é muito flexível, é ideal para, como nas posições anteriores, melhorar a sua elasticidade ao longo do tempo. No caso em que é muito difícil de realizar, pode ajudá-lo a partir de algum apoio que facilita isso.

Esta postura de yoga melhora a postura corporal e alinhamento. Além disso, se tivermos problemas ciáticos nos ajudará a aliviar um pouco a dor .

5. Curvando-se para o chão

A última das posturas de yoga, se você não é muito flexível, é o que é conhecido como uttanasana .

  • Para fazer isso, vamos nos levantar , com os pés bem enraizados no chão e vamos tentar, primeiro, tocar com as mãos os pés
  • Se formos muito pouco flexíveis, não conseguiremos alcançar os pés, mas isso não importa . Nós vamos ficar na altura que alcançamos e segurar as pernas para trás.
  • O objetivo é que nós possamos enfiar o corpo o máximo possível nas pernas e tocar a cabeça com elas.

Todas essas posturas de yoga permitirá melhorar a elasticidade. Alguns deles, muito mais que outros. Existem algumas posições que serão muito fáceis para nós. Isso é positivo. Isso nos ajudará a ter confiança em nós mesmos para que possamos continuar avançando com os outros.

Você é uma pessoa muito inflexível? Você já viu progresso praticando yoga? Nós encorajamos você a não desistir, porque com o tempo você vai conseguir mais elasticidade. Você só precisa de perseverança e muita paciência.

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