Os benefícios da canela são inúmeros e este ingrediente é um dos que não pode faltar na despensa do atleta. É um remédio natural que perfuma e dá um sabor especial aos pratos doces e salgados. A canela é um tempero poderoso: alivia as dores musculares, reduz os níveis de açúcar no sangue e tem propriedades antioxidantes.

Também é um excelente vasodilatador. Ajuda a aumentar a absorção de nutrientes e, para quem pratica esportes de alta intensidade, ajuda a melhorar o ganho durante e após o treino. A seguir, apresentamos algumas das principais vantagens do seu consumo:

Benefícios da canela para quem pratica desporto

O efeito anti-inflamatório da canela é uma das propriedades mais importantes e de que se refere esporte.

Adicionar canela a qualquer prato multiplica seu poder antioxidante. É perfeito para reduzir o nível de oxidação durante e após a atividade física.

É um tempero perfeito para atletas que têm problemas com o metabolismo da glicose e diabetes, porque reduz os níveis de glicose de forma muito eficiente e os mantém estáveis ​​por várias horas depois.

O ideal é adicionar o canela em pó para pratos de sobremesa, saladas de frutas, smoothies, cereais matinais ou fazer infusões diretamente do galho, embora também seja muito gostosa em pratos salgados, você deve tentar em quais combinações é melhor para você.

Como já Mencionamos anteriormente, a canela reduz os níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina, ou seja, ajuda o corpo a absorver e reduzir o pico de insulina quando, por exemplo, um carboidrato simples é consumido.

É ótimo para a transição de "açucarado" para "sem açúcar" por seus poderes de aumentar a doçura natural de alimentos que contêm açúcar. Experimente a canela no café, com fatias de frutas, como maçãs ou bananas;

É antimicrobiana: é eficaz na prevenção da proliferação de fungos e bactérias.

Contribui para a saúde do coração: uma dieta rica em especiarias, incluindo canela e açafrão, pode neutralizar alguns dos efeitos negativos de uma refeição gordurosa.

Aumenta a atividade e função do cérebro: o consumo regular ajuda a melhorar a cognição e as respostas vasomotoras, bem como ajuda o cérebro a se recuperar de lesões .

É bom para ossos e tecidos: é uma fonte de manganês e outros minerais essenciais na construção de ossos e tecidos saudáveis.

Como usar a canela?

Por sua capacidade de melhorar a dores musculares, fazem bem ao coração e suas propriedades antioxidantes, a canela é um ótimo remédio natural para atletas de todos os esportes.

Consumir uma colher de sopa por dia ajuda a garantir seus inúmeros benefícios. Experimente: adicione aos seus smoothies, sucos ou outros alimentos pós-treino. O uso frequente pode reduzir a dor muscular de um treinamento intenso e acelerar a recuperação.

Estudos que mostram os benefícios da canela

Antiinflamatório : Pesquisadores da Isfahan University of Medical Sciences, Irã, estudaram os efeitos do gengibre e da canela nas dores musculares em 60 praticantes de Taekwondo, com idades entre 13 e 25 anos. As mulheres foram divididas em três grupos. Durante seis semanas, cada grupo tomou três gramas (1 colher de chá = 4 gramas) de gengibre em pó, canela ou placebo todos os dias.

No estudo, as mulheres foram testadas para um indicador de inflamação e um indicador de dor muscular. Os resultados foram publicados com a conclusão de que as duas especiarias contêm compostos que ajudam a reduzir a inflamação. Eles também ajudam a reduzir o estresse oxidativo e modulador e outros mecanismos de cura dentro do corpo.

Antioxidante : Dois estudos anteriores realizados em tubos de ensaio mostraram que a canela pode ser eficaz contra infecções fúngicas e bactérias Em comparação com 25 outras ervas e especiarias, a canela superou todas elas em termos de atividade antioxidante.

Perda de peso : Neste estudo, os pesquisadores adicionaram uma pequena quantidade (6g) de canela ao pudim de arroz. Descobriu-se que isso reduz a absorção de carboidratos no intestino delgado e pode ajudar na perda de peso.

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