Mais do que uma dieta, é um estilo de vida saudável que precisa de um compromisso real da sua parte. Por essa razão, aqui mostraremos a você quais são as razões pelas quais devemos começar uma dieta, para que você tenha o guia ideal para ajudá-lo a atingir as metas que você estabeleceu.

Se você tomou a decisão de seguir uma dieta equilibrado, você precisa entender que não só você vai dar esse passo porque quer perder peso mas porque quer alcançar um estilo de vida saudável.

Entendendo essa motivação principal, será muito mais fácil cuidar do seu bem-estar físico e faça disso um hábito em sua rotina diária.

Somos o resultado do que comemos

Uma dieta balanceada fornece a energia e os nutrientes necessários em todas as fases de nossas vidas. Esses elementos serão vitais para o crescimento e desenvolvimento. Também na manutenção das seguintes funções básicas:

  • bombeamento de sangue,
  • respiração,
  • digestão,
  • Metabolismo,
  • Temperatura corporal,
  • Reparo de tecidos,
  • Excreção de

Agora, não se esqueça de que deve haver um equilíbrio entre a ingestão e o gasto de energia . Lembre-se que um desequilíbrio devido a déficit ou excesso são fatores de risco para muitas doenças: anemia, osteoporose, desnutrição, problemas cardiovasculares, renais, cerebrais e até câncer.

Portanto, é importante ter um plano alimentar que seja adaptar-se às necessidades individuais de cada pessoa . Seja crianças, adultos e mulheres grávidas. Isso não tem muito a ver com estética, mas com hábitos.

Uma pessoa magra pode ter níveis elevados de colesterol e triglicérides, o que pode levar a doenças cardiovasculares. O mesmo pode acontecer no caso oposto. Em termos de saúde, 80 quilos de gordura não são o mesmo que 80 quilos de músculo.

Veja também: O que são fitonutrientes e quais são seus benefícios?

O que você deve saber para iniciar uma dieta? Em primeiro lugar, lembramos que cada pessoa é um caso único e, portanto, requer um plano nutricional especial. Não é recomendado iniciar uma dieta sem o diagnóstico oportuno de um especialista, com as análises e exames necessários.

A este respeito, você deve levar em conta as seguintes recomendações se quiser iniciar uma dieta:

1. Obtenha conselhos

Você deve consultar um especialista no assunto para orientá-lo, aconselhá-lo, estabelecer a melhor dieta que atenda às suas necessidades e controlar seu progresso. [19659020] 2. Modifique seus hábitos

É imperativo que você se comprometa a mudar seu estilo de vida . Só assim você estará saudável e perderá peso ao mesmo tempo. Você pode pedir ajuda de sua família, para que eles sejam o apoio emocional e moral que você precisa nesta nova etapa de sua vida.

3. Trabalhe com objetivos

Estabeleça metas que sejam seguras, específicas e práticas, que lhe permitam continue, apesar dos contratempos que você pode ter no caminho.

4. Exercise

Você deve acompanhar a dieta com uma rotina de exercícios que o ajudem a permanecer na melhor condição física, emocional e mental.

Quais os benefícios que uma dieta controlada traz para a saúde?

Em termos gerais, dietas saudáveis ​​e profissionalmente controladas criam os seguintes benefícios na vida das pessoas:

  • Em crianças, ela proporciona crescimento e desenvolvimento adequados à idade. e gênero. Além da criação de hábitos que perdurarão na vida adulta,
  • em gestantes garante peso e altura adequados ao nascimento do recém-nascido. Além da prevenção de doenças devido à desnutrição da mãe, também inclui inúmeros benefícios dos nutrientes fornecidos ao bebê através da amamentação.
  • Em adultos, a correção de hábitos e a prevenção e tratamento oportuno de doenças.

Por que é necessário ir a um nutricionista?

Ao tentar iniciar uma dieta, é necessário que os interessados ​​procurem uma nutricionista pelas seguintes diferenças com as outras pessoas:

  • Idade.
  • 19659007] Hábitos
  • Cultura
  • Condição socioeconômica

Um nutricionista é treinado para avaliar cada um desses aspectos a serem levados em conta. Isto irá preparar um plano de alimentos que atenda às necessidades de cada paciente.

Veja também: Qual é a quantidade certa de proteína em uma dieta

Quantas calorias você pode comer por dia?

A Organização Mundial de Saúde, uma pessoa com um peso saudável e sob condições normais deve comer cerca de 2.000 calorias por dia. No entanto, isso pode variar dependendo se você treina com muita intensidade, algum regulamento médico, etc.

Como as porções são distribuídas?

Em termos gerais, entre cinco e seis refeições por dia devem ser feitas. Existem três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar. Por outro lado, entre dois e três lanches. Atenção:

  • Você não deve gastar mais de quatro horas sem comer
  • Você não pode pular refeições.
  • Você tem que respeitar os horários.

Cumprir estas recomendações traz vários benefícios à saúde, como saciedade e diminuição da secreção ácida do estômago sem alimentos, redução de picos de insulina em pacientes diabéticos, entre outros

Como vimos, há muitos benefícios de iniciar uma dieta . No entanto, para que funcione e seu corpo permaneça saudável, é necessário, como explicamos em várias ocasiões, que seja um processo bem administrado. O conselho de um especialista é essencial. Dessa forma, você garantirá a saúde do seu corpo.

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