Abraçar é sinal de carinho, amor, consolo e até proteção. Receber ou dar um abraço é muito mais que um ato físico. Ao abraçar outra pessoa, ocorre no organismo uma série de processos químicos que dão a sensação de bem-estar . Quando você se sente triste, seu corpo definitivamente precisa de um abraço.

É muito comum ver casais se abraçando, crianças com seus pais, irmãos e amigos. Imagine como seria bom que toda vez que disséssemos olá a alguém, lhe déssemos um abraço. Dessa forma, nós motivamos a outra pessoa a nos abraçar.

Assim, os abraços mais diários que recebemos, melhor nos sentimos emocionalmente . corpo quando recebemos ou abraçamos?

A ocitocina é um hormônio conhecido como "o hormônio do amor", porque é ativado com gestos de carinho, como carícias, beijos e abraços. Isso melhora nosso humor, mas também afeta o bem-estar físico. Isso ajuda a deixar você menos doente e otimiza sua função cardíaca.

Além disso, a ocitocina promove a produção de serotonina e dopamina, bem como a diminuição do cortisol. Isso se traduz em uma redução do estresse e faz com que você tenha uma atitude positiva .

Desta forma, quando você se sentir estressado no trabalho, levante-se de sua mesa e procure um parceiro, porque seu corpo precisa de um abraço

Fisiologicamente, a oxitocina segrega para causar contrações uterinas durante o parto. Portanto, quando uma mãe no pós-parto segura a criança no seio, seu corpo encontra uma alta concentração de oxitocina no sangue, o que diminui sua sensação de dor.

Além disso, a amamentação se desenvolve. sentimento de apego, que faz o bebê se sentir seguro e ligado à mãe.

O professor Sheldon Cohen, da Universidade Carnegie Mellon, explicou que "ser abraçado por uma pessoa de confiança pode agir como um meio eficaz para transmitir suporte Aumentar a frequência de abraços poderia ajudar a reduzir os efeitos nocivos do estresse . " Então, se você precisa de terapia anti-estresse, abraçar alguém

Kathleen Keating, em seu livro Hug Me observa que abraços, além de nos ajudarem a nos sentir bem, favorecem o desenvolvimento de inteligência em crianças e superar medos . Ele acrescenta que também é um fator anti-envelhecimento

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Conheça a "terapia de abraços"

Com a vida acelerada que leva hoje, por negligência ou por outras razões, muitas pessoas deixaram de lado a prática de abraçar. Por estas razões, surgiu "abrazoterapia", algo raro, mas realmente eficaz.

Esta terapia é usada na resolução de problemas de casal e distanciamento entre os membros da família. Ao nos abraçarmos, ficamos mais relaxados, nos sentimos confiantes e solidários portanto, é um excelente meio de suavizar as coisas.

Para Jason Hunter, o criador do movimento "Abraços Livres" não é apenas terapia. Por meio de investigações, descobriu-se que dar abraços é tão importante quanto respirar. São necessários 4 abraços diariamente para sobreviver, 8 para ficar e 12 para ser feliz.

Também, um estudo publicado em 2017 afirma que crianças devem receber demonstrações de afeto através do contato físico no primeiros anos de vida

Como você pode ver, há muitas razões para oferecer um abraço. Há uma muito importante e é a conexão que ocorre entre aqueles que fazem isso porque abraçar é um ato de amor, felicidade e alegria. O abraço é muito importante para fortalecer os laços entre a família e os amigos

Quando você decide abraçar alguém, geralmente é porque você sente confiança suficiente nessa pessoa. É dar lugar ao seu espaço pessoal sem se sentir como uma invasão ou algo irritante.

 Pai e filho se abraçam

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Quais são os benefícios de um abraço?

Entre os principais benefícios de dar e receber um abraço, podemos destacar:

  • Melhore o seu humor.
  • Aumentar a confiança.
  • Aumenta a auto-estima
  • Ajuda a superar o medo
  • Melhora o sistema imunológico
  • Reduz a pressão arterial
  • Relaxa os músculos
  • depressão
 Casal dando um ao outro um abraço e um beijo

Se você está sozinho e se sente deprimido, calmo, talvez seu corpo precise de um abraço . Saia em busca de alguém para abraçar por alguns segundos para aumentar sua sensação de bem-estar.

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