O corpo humano é um sistema, formado por partes que cumprem sua função e, por sua vez, atuam interconectadas para que o sistema como um todo sobreviva. Nesse caso, coração e cérebro, são dois órgãos que se complementam e precisam um do outro.

Quando os vasos sangüíneos que conectam o coração e o cérebro estão "limpos" e o sangue flui livremente para o cérebro, as chances de ataques cerebrais diminuem. Por sua vez, o cérebro, juntamente com o resto do sistema nervoso, é aquele que controla que tudo funciona em coordenação. Mesmo o coração.

Por sua vez, a pressão alta afeta as artérias coronárias, o ventrículo esquerdo se dilata e a insuficiência cardíaca é gerada. Simultaneamente causar acidentes isquêmicos e cerebrovasculares transitórios, demência e comprometimento cognitivo leve.

Ou seja, cada um tem sua função e eles precisam uns dos outros.

Aqui estão 10 hábitos que ajudarão você a manter a relação entre coração saudável e cérebro, bem como a conexão entre os outros componentes do nosso corpo

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10 hábitos que beneficiam o coração e o cérebro

1 Dieta, coração e cérebro

Uma dieta pobre em sódio, mas rica em frutas, carne branca, peixe, vegetais, laticínios sem gordura e grãos integrais fortalece o coração e o cérebro. Este tipo de alimentação contribui para a manutenção da pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue em bom nível

. indicamos abaixo, ambos os órgãos funcionarão de forma ideal

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2. Exercício, moderado mas permanente

As funções cerebral e cardíaca aumentam quando nos exercitamos . A falta de atividade física contribui para o envelhecimento cerebral. O coração também sofre porque seus processos diminuem.

Ao se exercitar, uma boa caminhada, exercício moderado ou ioga por 30 minutos por dia é suficiente para melhorar o funcionamento de ambos os órgãos.

3. O miraculoso ômega 3

Este ácido poli-insaturado reduz o colesterol e promove a memória . Salmão, sardinha e atum são os peixes com maior quantidade desses graus de ácido. Nós também os encontramos em algas marinhas, ovos, nozes e sementes de linho. Comer esses alimentos diariamente será muito saudável para o coração, cérebro e organismo em geral.

 Alimentos que contêm Omega 3.

4. Risos, a melhor terapia

Para o coração e o cérebro, o ato de rir traz enormes benefícios: melhora a circulação, a pressão sanguínea e reduz o estresse. É um dos hábitos com resultados mais imediatos, no que diz respeito aos benefícios.

5. Medite, uma prática bem sucedida

A meditação é outro hábito que beneficia o coração e o cérebro. É uma forma de relaxamento que diminui os níveis de cortisol, o hormônio que gera estresse, melhora o humor e aumenta o otimismo. Ao mesmo tempo, o atendimento arterial é reduzido e o bem-estar geral é gerado

. Olhando para a vida em positivo

Uma atitude positiva em relação à vida só traz benefícios para o corpo O coração e o cérebro não são a exceção. Pensamentos negativos que geram ansiedade, estresse e até depressão são eliminados. Além disso, sentimentos de bem-estar e otimismo aliviam as tensões

. O jogo, um prazer

Poucas coisas são mais agradáveis ​​do que tocar. Se esses jogos também exercitam o cérebro, o benefício é maior; l jogos de palavras aumentam a capacidade cerebral e o QI. Enquanto jogamos, relaxamos, a pressão diminui e o coração é aliviado.

Música, hobbies e outras coisas

O hábito de ouvir música ou ter um hobby estimula o bem-estar geral . Essas atividades influenciam o relaxamento como um fator determinante para melhorar a saúde e o funcionamento dos órgãos. Como resultado, o coração funciona adequadamente e o cérebro é oxigenado.

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9. Sleep enough

O sono aumenta a formação de mielina, necessária para melhorar a função cerebral, fortalece as conexões neuronais e transforma a memória de curto prazo em longo prazo. Por outro lado, não dormir aumenta a pressão arterial, a frequência cardíaca, o colesterol e os riscos de insuficiência cardíaca.

 acorde com energia

10. Evite o tabaco

Os efeitos da exposição ao cigarro prejudicam todos os órgãos . O coração e o cérebro não são a exceção. Fumar endurece as artérias e aumenta o risco de aterosclerose, eleva a pressão arterial e diminui a oxigenação do sangue.

Esses 10 hábitos que beneficiam o coração e o cérebro não só melhorarão seu funcionamento, mas aumentarão o bem-estar geral. Vale a pena colocá-los em prática como forma de alcançar melhor qualidade de vida.

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