Pessoas que param exercitando-se ao ar livre quando a temperatura está baixa estão perdendo alguns benefícios importantes.

Quando está frio, "queima" mais gordura porque ativa um peptídeo (scarcolipina) em músculos que ajudam as células a obter energia a partir de ácidos graxos, em vez de glicose, de acordo com um estudo do Instituto SBP.

Com queima mais calorias

portanto, estimular esse mecanismo com sessões de exercício em ambiente frio reduz os riscos de desenvolver obesidade. Treinar com frio pode dobrar a combustão de calorias, comparado a fazê-lo com uma temperatura morna

Além disso, parar de treinar precisamente quando está frio pode inibir este mecanismo que só produz benefícios. 19659005] Muthu Periasamy, principal autor do estudo, explica que o campeão Michael Phelps treina em água fria, que lhe permite consumir 10.000 calorias por dia (necessário para manter seu nível de treinamento) e exercite-se atlético

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Quatro estratégias para treinar com frio

Muitas pessoas podem não achar a ideia de muito atraente vá para uma corrida com as temperaturas mais baixas do ano . A verdade é que você não deve ter um mau momento. Para tornar a sessão de treinamento agradável no inverno, você pode executar estas quatro etapas:

  1. Faça aquecimento em ambientes fechados. Em vez de usar roupas esportivas e correr, aqueça-se em casa ou no ginásio. Isso aumentará o fluxo sanguíneo para os músculos, aumentará seu desempenho e se sentirá menos frio. Você também pode fazer em casa o alongamento necessário após o treino.
  2. Faça isso em companhia. Se comprometer com um amigo vai ajudá-lo a evitar desculpas e não desistir no último momento. Ele também irá melhorar o desempenho e, acima de tudo, diversão.
  3. Fique hidratado. É igualmente necessário no inverno do que no verão. Se você não estiver com sede, defina um alarme para beber a cada 15 ou 30 minutos no máximo.
  4. Use a roupa certa. É crucial sentir-se confortável e evitar o arrefecimento. O que deve ser evitado é que o suor permaneça preso à pele. Para fazer isso, vestir em camadas: uma peça em contato com a pele que absorve e expele o suor, e uma segunda camada respirável, que permite a liberação de vapor de água e, se necessário, uma terceira camada impermeável. Existem tecidos técnicos (sintéticos) que prometem cumprir essas funções. No entanto, eles geralmente incorporam uma série de agentes tóxicos – como fltalatos, nonilfenóis etoxilados e perfluorcarbonos – que podem penetrar no corpo. O algodão orgânico é a fibra de escolha

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