A partir de hoje, não há tratamento eficaz contra a doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, exceto eliminando o glúten da dieta algo que não é geralmente fácil.

Trigo, centeio, cevada, Kamut, espelta e triticale (trigo e centeio híbrido) são os cereais mais comuns que contêm glúten. Mas há outros sem glúten como arroz, milho, trigo sarraceno, quinoa, painço, amaranto ou teff .

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Receita de vegetais e cereais sem glúten

A maioria dos cereais sem glúten que são comercializados são essenciais, pois descascá-los é um processo complexo e pouco automatizado. Eles também são ecológicos s : eles são livres de tóxicos.

O teff é o alimento tradicional na Etiópia. Contém a maioria dos nutrientes essenciais e destaca-se pela sua contribuição no ferro, zinco e manganês . Além disso, seu índice glicêmico é muito baixo

Ingredientes para 4 pessoas

  • 1 cebola grande
  • 500 g de cenouras
  • 100 g de teff
  • 700 ml de água
  • 20 g de rebentos
  • Óleo de oliva extra-virgem
  • Pimenta
  • Sal

de espargos e espinafre com orecchiette

Preparação (35 minutos)

  1. Descasque a cebola e corte em juliana fina . Caramelize-o em uma panela com um bom esguicho de azeite. Quando estiver pronto, vestir a gosto.
  2. Enquanto isso, descasque as cenouras e corte-as em pequenos pedaços .
  3. Adicione as cenouras à panela com a cebola pule levemente e adiciona o teff . Adicione a água e cozinhe até que o cereal esteja completamente inchado.
  4. Neste momento, remova o pote do fogo .
  5. Adicione orégano a gosto e pimenta e retifique o sal. Por fim, polvilhe com uma corrente de azeite
  6. com a ajuda de um liquidificador, esmague a mistura .
  7. Sirva o creme em taças individuais e decore com o creme gergelim brotado e cru em cima

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