Dias aproximando o jantar e o almoço com amigos, familiares, colegas de trabalho … nos quais queremos surpreender com receitas que são ricas, nutritivas e fáceis de preparar . Para as sobremesas temos grandes aliados nas frutas da estação.

Propomos essa sobremesa com uma comida principal incrível, a pinha . Esta fruta de inverno é rica em vitamina C e tem um sabor tropical suave, a meio caminho entre abacaxi e banana.

Normalmente, consumimos pinha para a sobremesa, com uma colher, mas raramente a incorporamos em nossas receitas. Neste creme é combinado com um cereal, cevada, que não cobre seu sabor e com o qual combina muito bem. Tão cremoso como um pudim de arroz mas com o sabor tropical de seu protagonista.

É cozido de maneira semelhante a um pudim de arroz, com canela e as raspas de frutas cítricas. , neste caso, tangerina. Mas o leite vegetal é usado e a pinha é incorporada crua e não cozida para que não perca sabor ou propriedades. Você pode levá-lo feito na hora, ainda quente, ou deixe esfriar.

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Ingredientes para 4 pessoas

  • 6 colheres de sopa de cevada (melhor pérola)
  • 1 litro de leite de soja, aveia ou qualquer outro leite vegetal
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou 2 tangerinas, alguns segmentos e entusiasmo
  • 2 maçãs maduras de creme
  • Canela em pó

Preparação (15 minutos + 40 minutos de cozimento)

  1. Se a cevada não estiver em pérola deve ser umedecida na noite anterior, porque é mais difícil de cozinhar.
  2. Em uma panela adicione o leite, o açúcar e as raspas de uma tangerina à cevada.
  3. Cozinhe a mistura coberta e cozinhe por pelo menos 40 minutos. . Se permanecer seco durante esse período, você poderá adicionar água. De vez em quando, mexa delicadamente para facilitar o espessamento.
  4. Esvazie as maçãs de creme com uma colher e passe-as sobre o chinês ou uma peneira grossa para remover facilmente as sementes.
  5. Esmague os cherimoyas pela metade de cevada cozida, já grossa, para obter um creme homogêneo.
  6. Em seguida, misture com a outra metade da cevada e distribua nas xícaras.
  7. Deixe aquecer e decore com uma fatia de tangerina um pouco de canela e o que dita o sabor: um pouco de xarope para adoçar, pistache, etc.
  8. Você pode consumi-lo quente ou frio.

Nota nutricional

Uma porção desta sobremesa fornece 338 Calorias, 66g de carboidratos, 8g de proteína e 5g de gordura.

    
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