Publicado em 12/03/2018 14:18:08 CET

MADRID, 3 de dezembro (EUROPA PRESS) –

Uma revisão de estudos realizados por pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica ( Canadá) mostrou que as crianças que não dormem o suficiente de forma consistente são mais propensas a ter problemas na escola e desenvolvem-se mais lentamente do que os colegas que dormem o suficiente.

Especificamente, a Academia Americana de Medicina do Sono recomenda as seguintes quantidades de sono, dependendo da faixa etária: entre 4 a 12 meses, 12 a 16 horas; de 1 a 2 anos, 11 a 14 horas; de 3 a 5 anos, de 10 a 13 horas; de 6 a 12 anos, 9 a 12 horas; e de 13 a 18 anos, de 8 a 10 horas.

Para realizar o novo trabalho, foram analisados ​​44 estudos de 16 países e foi dada atenção especial a bebês e crianças pequenas (de quatro meses a dois anos), pré-escolares (três a cinco anos de idade), crianças idade escolar (de seis a doze anos) e adolescentes (de 13 a 18 anos). Esses estudos envolveram cerca de 300.000 crianças na América do Norte, Europa e Ásia

. Os especialistas descobriram certas práticas de higiene do sono para crianças menores e crianças em idade escolar: horário de dormir regular, ler antes de dormir, ter um quarto silencioso e calmante, onde eles têm a oportunidade de ir dormir e voltar dormir sozinho se eles acordarem no meio da noite

Nesse sentido, a revisão encontrou artigos que mostraram que os adolescentes cujos pais estabeleceram diretrizes rígidas sobre o sono dormiram melhor do que as crianças cujos pais não estabeleceram nenhuma diretriz. Além disso, trabalhos diferentes mostraram que quanto mais expostas as crianças estavam na mídia eletrônica na hora de dormir, menos elas dormiam

. "Um grande problema com as crianças em idade escolar é que elas podem levar muito tempo para adormecer, por isso é importante evitar atividades como jogar videogames ou assistir a filmes emocionantes antes de dormir." Na verdade, muitos dos estudos também destacaram a importância das rotinas em geral e, especificamente, um estudo na Nova Zelândia mostrou que o tempo de jantar em família era essencial para ajudar os adolescentes a dormir ", explicaram os pesquisadores.

Da mesma forma, as informações fornecidas por estudos chineses e um estudo coreano ligaram a curta duração do sono de crianças e adolescentes em idade escolar com os longos tempos de viagem entre a casa e a escola, bem como um grande número de tarefas por dia. a noite

Por fim, os especialistas não encontraram muita evidência ligando o uso de cafeína antes de ir para a cama com um pesadelo, embora tenha sido observado que a ingestão total durante o dia importava.

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