Muitos de nós associaram as leguminosas a pratos quentes, como ensopados e ensopados. No entanto, também podemos apreciá-los em saladas, como nesta salada de grão de bico e beringela que propomos hoje.

É uma salada nutritiva, deliciosa e adequada para qualquer estação

Salada de grão de bico e berinjela

Quando o verão chega, a idéia simples de um prato pesado e quente de legumes nos leva a evitar consumi-los neste momento. ] No entanto, reservamos um dos alimentos básicos mais nutritivos e necessários. Já pensou em consumi-los em salada?

Em nossa receita de hoje, propomos uma salada de grão de bico e beringela cuja combinação perfeita lembra tradição e "comida caseira". Além disso, o alto teor nutricional de seus ingredientes faz com que seja um prato ideal, satisfatório e saboroso, perfeito para qualquer época do ano.

Em seguida, vamos conhecer um pouco mais sobre seus principais ingredientes e sua Benefícios de saúde:

Grão de bico

Grão de bico são conhecidos pelo seu alto valor nutricional. Eles são uma fonte de proteínas de alto valor biológico, minerais, antioxidantes e fibras.

Grão de bico são legumes e, portanto, um alimento básico que deve ser incluído em todos os tipos de dietas. De fato, o grão-de-bico tem alto teor protéico de origem vegetal e é fonte de cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo.

Além disso, são ricos em vitaminas E, tiamina, niacina e folatos. . Além disso, contêm grandes quantidades de fibras, que promovem o trânsito intestinal e dão uma sensação de plenitude.

Por outro lado, fornecem 19,4 gramas de proteína por 100 gramas e apenas 5 gramas de proteína. Gorduras

 Berinjela
Seu sabor amargo será removido se deixarmos de molho em água salgada por um tempo antes

Berinjela é um vegetal que traz muitos benefícios. De fato, ao seu alto teor de fibras, minerais e vitaminas, devemos acrescentar, além disso, sua versatilidade ao cozinhar. Tudo isso faz com que seja perfeito para o consumo em todos os tipos de dietas, especialmente aqueles que querem diminuir ou monitorar seu peso.

De fato, a berinjela é baixa em calorias (38 por 100 gramas), porque quase 93% de sua composição é água. Também fornece cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro. Além disso, é rico em flavonóides e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e função cardíaca.

Em relação ao seu teor vitamínico, sua contribuição em tiamina, riboflavina, vitamina B6, ácido ascórbico (vitamina C), vitamina A e carotenos

No entanto, devemos ter em mente que devemos evitar o consumo de berinjela crua. De fato, este vegetal contém uma substância alcalóide, a solanina, que é tóxica se consumida crua, mas inativada quando cozida.

Portanto, é aconselhável sempre lavar bem a beringela e deixá-la com sal por um tempo. Desta maneira, o vegetal eliminará parte da água e o gosto amargo que a solanina lhe dá. Depois, deve ser cozido

Em qualquer caso, o conteúdo desta substância alcalóide não é suficiente para causar intoxicação, mesmo se for consumida crua. No entanto, seu sabor amargo estará presente se não cozinhá-lo por isso é melhor prepará-lo antes do consumo.

Grão de bico e salada de berinjela receita

 Grão de bico salada com abacate
Esta salada pode ser tomada fria ou quente, por isso depende do nosso sabor podemos deixar esfriar por mais ou menos tempo.

Ingredientes

  • 1 berinjela
  • 1 pimenta vermelha
  • Vinagre
  • 1 cebola ou cebolinha [19659029] 1 dente de alho
  • Azeitonas pretas cortadas
  • 1 pote de grão-de-bico
  • Sal
  • Manjericão
  • Óleo

Preparação

  • Antes de tudo, devemos lavar bem o grão-de-bico. Normalmente na panela são preservados com um líquido cuja textura pode incomodar-se muito mais tarde na salada. Portanto, devemos lavá-los com bastante água e deixá-los escorrer bem.
  • Depois, podemos refogar a berinjela e as pimentas. Especialmente em relação às beringelas, devemos salgá-las e deixá-las drenar bem. Desta forma, seremos capazes de eliminar parte do sabor amargo que eles têm em bruto
  • Em seguida, vamos misturar o vinagre eo manjericão, batendo bem
  • Então, em uma frigideira, fritamos um pouco todos os ingredientes, exceto o grão de bico
  • Quando eles douraram um pouco, nós os tiramos da frigideira e deixamos esfriar. Esta salada pode ser tomada fria ou quente, por isso depende do nosso gosto quando estará pronta para o próximo passo.
  • Assim, uma vez arrefecido, adicionamos o grão-de-bico. Então, nós jogamos o vinagrete que preparamos e misturamos tudo muito bem
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