Influência de alimentos como você se sente emocionalmente e mentalmente. Portanto, escolher bem os alimentos que compõem sua dieta é eficaz na prevenção ou tratamento de alterações como depressão e ansiedade.

O Dr. Drew Ramsey, psiquiatra e professor da Universidade de Columbia, recomenda especialmente ] aumentam a ingestão de vitamina B12, que previne distúrbios nervosos e a redução do tamanho do cérebro, e dos ácidos graxos ômega-3, cuja deficiência tem sido associada a um aumento do risco de suicídio e depressão

Depressão e ansiedade podem ser tratadas com dieta

Para Ramsey, melhorar a nutrição é necessário para resolver a epidemia de depressão que afeta muitos adultos em países desenvolvidos. O tratamento nutricional complementar da depressão deve ser tão normal como é na diabetes, obesidade, colesterol ou hipertensão

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Suplementação de B12 e ômega-3

A chave é aumentar a contribuição de certos micronutrientes encontrados em alimentos vegetais e lembre-se que a recomendação mínima e s duas porções de frutas e três de legumes. Mas uma dieta estritamente vegetal carece de vitamina B12 e é limitada em fontes de ômega 3.

Ramsey, portanto, considera necessário, como a maioria dos especialistas, vegetarianos e veganos tomarem suplementos de vitamina B12. Também recomenda tomar suplementos de EPA e DHA de cadeia longa ômega-3 embora o corpo possa sintetizar esses ácidos graxos do ácido alfa-linolênico, que é encontrado em alguns alimentos, como as sementes. linho e nozes

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Frutas e vegetais dão felicidade e satisfação

Ainda não há muitos estudos sobre o impacto da dieta no funcionamento do cérebro. Um dos estudos mais destacados foi feito pelos médicos Redzo Mujcic, da Universidade de Queensland (Austrália) e Andrew J. Oswald, da Universidade de Warwick (Reino Unido), que mostraram que o aumento do consumo de rações de frutas e legumes aumenta a sensação de felicidade e satisfação com a vida. O estudo foi realizado com 12.000 pessoas e foi publicado no American Journal of Public Health.

Outro estudo realizado com 422 jovens adultos da Nova Zelândia e dos Estados Unidos mostrou que as pessoas que consomem mais frutas e vegetais gozam de níveis maior saúde mental e bem-estar geral. Esses benefícios estão associados apenas ao consumo de frutas frescas inteiras e crus, provavelmente porque os produtos processados ​​têm baixos níveis de vitaminas C e B, de acordo com Tamlin Conner, autora do estudo e pesquisador da Universidade de São Paulo. Otago

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Um dos primeiros estudos de qualidade que comprovaram se a mudança na dieta pode ajudar a tratar a depressão foi publicado em 2017. No estudo, liderado pelo psiquiatra e epidemiologista Felice Jacka, os participantes que seguiram uma dieta mediterrânea por três meses melhoraram seu humor e reduziram seus níveis de ansiedade mais do que pessoas que receberam apenas tratamento psicológico

Efeito através da microbiota intestinal

Parte do efeito positivo da dieta mediterrânea pode ser devido a ação benéfica de plantas na composição da microbiota intestinal. Pesquisas sugerem que um microbioma intestinal saudável pode ser importante na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que regula o humor.

Além disso, o microbioma benéfico está relacionado à produção de outras substâncias, como butirato, ácido 3, Ácido 4-dihidroxifenilacético, ou ácido gama-aminobutírico (GABA), que estão relacionados com a prevenção da depressão.

A Dra. Lisa Mosconi, que também estudou o efeito da dieta mediterrânea no cérebro, recomenda que os alimentos processados ​​sejam eliminados da dieta, que a carne e os produtos lácteos sejam minimizados e que eles comam mais vegetais, grãos integrais e legumes para reduzir o risco de desenvolver doenças mentais degenerativas, como demência senil ou doença de Alzheimer.

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Mais cor no prato

Ambos Lisa Mosconi com Drew Ramsey recomenda adicionar mais cores ao prato por alimentos vegetais como pimentas, mirtilos, batata-doce, repolho e tomate. Esses alimentos contêm altos níveis de fitonutrientes que reduzem a inflamação em todo o corpo, incluindo o cérebro, e promovem a geração de novos neurônios na idade adulta.


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