Una depressão por amor é caracterizada por baixa energia, sentimentos de tristeza e pensamentos negativos. Tudo isso relacionado a uma ruptura do casal recente; os rompimentos e os conflitos amorosos são alguns dos eventos da vida que tendem a viver com maior angústia, perturbação e desconforto.

Isso muitas vezes faz com que essas situações levem a uma clara alteração do humor, o início da depressão e o começo de uma fase triste da qual não sabemos como sair

Sair da depressão através do amor e superá-la é fundamental para recuperar um funcionamento psicológico adequado, o que permitirá continuar tendo uma boa qualidade de vida e retornar à vida normal

Como uma depressão para o amor aparece?

Relacionamentos amorosos contêm um componente afetivo alto que modifica nosso estado psicológico e nos permite experimentar freqüentemente sentimentos de alegria e satisfação.

Este fato que causa relacionamentos é popularmente conhecido como "estar apaixonado" e é, sem dúvida, um dos efeitos sociais e pessoais mais poderosos que os seres humanos têm.

No entanto, quando um relacionamento termina tudo muda porque, por um lado, perdemos a pessoa que amamos (ou amamos) e, por outro lado, perdemos a relação que Tivemos com essa pessoa e todos os benefícios que ele nos trouxe.

Além disso, muitas vezes os relacionamentos do casal fazem um certo modo de vida, um estilo de vida, uma pessoa com quem você compartilha suas experiências, aspectos que também são perdidos quando fazemos Assim, não há dúvida de que quando um relacionamento romântico termina, há muitas mudanças em nossas vidas e experimentamos uma clara sensação de perda.

Sintomas

A situação normal é que essa situação nos causa um alto perturbação pessoal, originamos os sentimentos de experimentação de tristeza e nos deixamos desorientados sem saber para onde ir.

Nestes casos, os sintomas que podem experimentar a pessoa é muito semelhante àquelas que ocorrem em uma depressão: tristeza, diminuição do interesse nas coisas, dificuldade em sentir prazer, falta de motivação, perda de energia, etc.

No entanto, no início, estes os sintomas não são uma depressão e respondem ao processo de luto e à aceitação de uma importante perda que produz a ruptura sentimental.

Agora, no começo, isso não supõe que uma depressão não signifique que ela não possa ser convertida em estado depressivo com o passar do tempo.

Portanto, é muito importante saber adaptar-se bem a estas situações, porque se não o fizermos adequadamente podemos ficar ancorados em um estado de tristeza e não poder deixá-lo apesar da passagem de

Se você está vivendo um desses momentos complicados e não sabe o que deve fazer para recuperar seu bem-estar psicológico, não perca as dicas a seguir, que podem ajudá-lo Ltar muito útil para entender sua situação e as coisas que você deve fazer para avançar

10 dicas para superar uma depressão por amor

Executar o processo de luto

 triste mulher loira

Como já dissemos, uma ruptura sentimental produz imediatamente um sentimento de perda e, portanto, a necessidade de realizar um processo de luto.

O termo luto é mais frequentemente usado nos casos em que um ente querido morre. Entretanto, também é aplicável a uma perda de amor.

No entanto, quando nos separamos de um ente querido, perdemos todos os aspectos do relacionamento que tivemos com ela, então esse tipo de perda também requer um processo de assimilação.

Então, se você está passando por um rompimento você não pode fingir que o superou durante a noite e toda a tristeza que você experimenta desaparece imediatamente.

De fato, se você Se você fizer isso, pode ser contra você, porque apesar de você se convencer de que você o superou facilmente, você pode não estar realizando adequadamente o processo mental que requer a perda dessas características.

Um grande redemoinho de sentimentos não se preocupa, é normal e até mesmo benéfico, embora possa ser desagradável.

O objetivo não deve ser eliminar essa pessoa de sua mente e suprimir seus sentimentos, mas saber controlar em todos os momentos o que você sente e o que você pensa para que isso afete o mínimo possível em seu funcionamento diário.

Pare o seu pensamento

 mulher que está pensando feliz

Nos momentos posteriores de um rompimento sentimental é comum que seu pensamento esteja focado seu ex-parceiro, provocando-lhe uma série de sentimentos e emoções de forma constante.

Como já dissemos anteriormente, o objetivo não consiste em obter que essas canetas mas desaparecem em poder controlá-los e impedir que eles dominem completamente sua mente.

Interromper um pensamento geralmente não é uma tarefa simples e menos quando ele tem uma carga emocional e é acompanhado por um grande número de sentimentos dolorosos.

No entanto, você deve aprender a ser capaz de pará-lo nos momentos em que a espiral de pensamentos negativos transborda e você não pode ter mais nada em mente.

Para conseguir isso, você precisa primeiro detectar qual tipo de pensamentos que você tem naqueles momentos em que as memórias tomam posse de você.

Uma vez que você os detectou, você deve analisá-los detalhadamente e tentar encontrar um pensamento oposto, mais positivo e que provoque menos desconforto.

Assim, toda vez que você refletir excessivamente sobre sua situação de amor, você pode usar seu raciocínio alternativo para mitigar os efeitos de pensamentos amorosos.

N ou mascarando suas emoções

 habilidades de inteligência emocional

Muitas pessoas pensam que esconder emoções, evitar expressá-las e tentar ignorar que elas existem é a melhor maneira de superar um relacionamento amoroso. No entanto, sua mente é um organismo muito complexo para responder a situações como essas de uma maneira tão simples.

De fato, não expressar emoções pode ser muito prejudicial, já que elas podem estar se formando dentro de você e ficar por muito mais tempo do que deveriam

É importante que você encontre os meios e formas corretos para expressar de maneira saudável todos os sentimentos que tem dentro de você. Isso não significa que você tenha que liberar suas emoções sem qualquer tipo de filtro, em todos os momentos e deixá-las se manifestar em toda a sua plenitude sem qualquer restrição.

No entanto, é muito saudável encontrar momentos e lugares onde você pode expressar suas emoções de maneira apropriada.

Cada pessoa se sentirá confortável em situações diferentes, pode se sentir confortável chorando quando está apenas deitado na cama e outra pode preferir estar com a companhia de seu melhor amigo para expressar suas emoções e receba conforto simultaneamente.

Encontre em quais situações você pode expressar suas emoções de maneira controlada e use-as para desabafar quando mais precisar.

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O próximo aspecto fundamental que você deve ter em mente é pesquisar e encontrar os Pessoas que podem apoiá-lo mais e melhor nessas situações concretas

Superar uma situação como essa é sempre complicado, mas se torna uma tarefa mais acessível se você tem pessoas capazes de entender, entender e apoiar você.

que você possa se expressar livremente falando sobre os aspectos que lhe causam mais desconforto.

Da mesma forma, eles serão o estímulo que terá as melhores habilidades para elevar seus espíritos e propor pontos de vista alternativos para que você possa analisar as coisas do ponto de vista. veja mais razoável e benéfico

Não tome refúgio

 transtorno depressivo maior

Outro erro fundamental que muitas pessoas que sofrem de um humor desanimado Os eventos de amor são para se refugiar em algum aspecto de tal maneira que você possa afastar sua mente do seu desconforto.

Há muitas pessoas que escolhem se refugiar no trabalho, nos estudos ou em qualquer atividade que seja capaz de ocupar a mente. e para evitar o aparecimento de pensamentos negativos e sentimentos de tristeza.

Embora ter momentos em que você é capaz de manter sua atenção e sua mente em aspectos que não têm nada a ver com seu problema e seu estado mental pode ser benéfico, use esta técnica para evitar totalmente qualquer pensamento sobre a sua situação de amor é muitas vezes prejudicial

Se você se concentrar, por exemplo, no trabalho para evitar constantemente pensar em seu ex-parceiro ou seu relacionamento anterior, você não será capaz de processar corretamente sua dor e tempo após os sintomas mais depressivos emergem

Se você é capaz de manter sua atenção em aspectos trabalhistas ou profissionais da para o seu dia a dia, perfeito, mas não se esqueça que você não pode ignorar sua dor ou convencer-se de que você não experimenta qualquer tipo de sentimento.

Procurar por distrações

 homem jogando tênis

evitar pensar sistematicamente sobre o seu ex-parceiro pode ser pernicioso, encontrar atividades ou situações que se distraiam geralmente produz um efeito totalmente oposto.

No entanto, ser capaz de encontrar coisas que o motivam, distraem e conseguem produzir você Sentimentos positivos podem ser a tarefa que mais custa a você neste momento.

É por isso que você não pode recusar a tentativa e estar ciente de que esse tipo de atividade marcará seu bem-estar atual e sua capacidade de superar a tristeza causada pelo seu Situação amorosa

Faça um esforço e tente definir com quais atividades você pode se divertir e se distraia dos pensamentos que mais aparecem em sua mente

Uma vez que você os detectou, comece a fazê-lo. Possivelmente, no primeiro dia, você não obtém os efeitos esperados e os benefícios da distração e gratificação são atrasados ​​mais do que o esperado.

No entanto, você tem que tentar não se deteriorar. Nos primeiros dias você deve tomá-lo como se fosse um remédio, forçando-se a fazê-lo mesmo se você não o fizer excessivamente bem.

Quando você estiver fazendo algumas atividades de que goste, a satisfação terminará sozinha, e elas serão vitais para melhorar seu estado. de encorajamento

Encontrar alternativas

 benefícios de dançar

Quando você tem um parceiro, você inevitavelmente adota um estilo de vida e executa uma série de atividades que compartilha com seu parceiro

os horários que você destina a este tipo de atividades em pares se tornaram atualmente em seu calcanhar de Aquiles, já que pode ser muito complicado não pensar em sua antiga relação naqueles momentos

Então, você deve tratar com delicadeza este tipo de situações e encontrar atividades alternativas que impedem o surgimento de pensamentos obsessivos nessas situações.

Aceitar a perda

 alegre

Uma vez que você tenha conseguido iniciar certas atividades e tenha aumentado ligeiramente o seu humor, você deve começar a assimilar e aceitar a perda.

Neste momento você terá força suficiente para convencê-lo das coisas que Eles aconteceram e os aceitaram como normais, já que todos nós tocamos ou seremos tocados para viver situações como essa em algum momento de nossas vidas.

Relaxe

Outro aspecto que você deve ter em mente é que os pensamentos e emoções que produz o colapso emocional pode fazer com que você tenha altos níveis de ansiedade.

Assim, se seu humor deprimido e seu estado de nervosismo excessivo se juntarem, seus pensamentos e sentimentos negativos podem se tornar incontroláveis.

Você se sente excessivamente nervoso ou ansioso, é importante que antes de tudo você saiba como relaxar adequadamente.

Para fazer isso você pode deitar na cama com o lu z desligue e controle sua respiração, fazendo inspirações lentas do nariz (por 8 segundos), segure o ar por mais 8 segundos e expire pelo nariz gradualmente por 8 segundos.

Repita este exercício por 15 e 20 minutos e você verá Como você relaxa?

Invista tempo em você mesmo

 dia de sol

Finalmente, quando você vive uma situação, é muito importante que você gaste tempo cuidando de si mesmo tanto física quanto psicologicamente

. esses momentos podem nos afetar de muitas maneiras, e podemos adoecer mais facilmente, negligenciar nossa comida ou abandonar nossa aparência.

Desta forma, você deve investir tempo suficiente em seu bem-estar e em atividades que o acalmem e que você ache agradável. Cuide da sua dieta, tente dormir o tempo necessário, não desista do seu cuidado pessoal e tente se sentir o melhor possível consigo mesmo.

Tenha em mente que está passando por uma situação difícil e precisa viver com a maior calma e calma possível. ser capaz de desempenhar adequadamente cada uma de suas atividades e manter um ótimo estado psicológico.

E você tem depressão por amor? Como você está tentando superá-lo?

Referências

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