Se você quer perder peso de forma saudável, mudar seu estilo de vida, ser mais forte e cheio de energia durante cada uma das atividades que faz na sua rotina diária, nós o convidamos a descobrir o que é Você já pode estar cansado de ir à Internet com alegadas dietas milagrosas que prometem ajudar você a perder peso, mas a realidade é que elas se revelaram um fracasso.

É hora de você saber de que maneira é este método dietético tão recomendado por especialistas em nutrição

O que é a dieta paleolítica?

A dieta paleolítica tem como objetivo nos mover para as nossas origens primitivas. Exatamente 2,85 milhões de anos atrás. Este método imita a alimentação que levou os homens no período que é conhecido como Idade da Pedra.

Durante a era paleolítica, a alimentação dos homens primitivos era sustentada por uma variedade de frutas, tubérculos, legumes, carnes e outros alimentos que eles forneceram os nutrientes necessários para seu organismo.

Nossa genética atual é muito semelhante à dos nossos ancestrais. No entanto, os tempos modernos fizeram com que os alimentos que consumimos estivessem cheios de alimentos processados ​​e refinados, que contêm muitas gorduras trans e açúcares.

Acredita-se que esses produtos tenham uma influência no desenvolvimento de doenças degenerativas , auto-imune e crônica, como as seguintes:

  • Diabetes,
  • Câncer,
  • Problemas cardiovasculares,
  • Alzheimer,
  • Doença de Parkinson,
  • Obesidade,
  • Infertilidade,
  • Depressão.

Veja também: Que variedade de alimentos devem ter as dietas?

Quais os alimentos que devo comer?

Em geral, os alimentos que compõem a dieta paleolítica são os seguintes:

Proteínas Lean

As proteínas Lean são essenciais nesta dieta, porque preservam os nossos músculos fortes, ossos saudáveis, favorecem a nossa função imunitária e ajudam-nos a perder peso, porque nos dão teste de saciedade que impede nossos desejos entre as refeições.

As proteínas magras incluem carne de caça ou animais caipiras, alimentados com capim.

Se você não puder acessar esta primeira opção, você também pode usar a carne convencional, dos animais alimentados com grãos. No entanto, você deve procurar os cortes mais magros, que são os menos gordurosos.

Peixes e frutos do mar

De preferência, peixes selvagens, que não foram criados na piscicultura. Além de ser um dos alimentos com maior quantidade de proteínas magras, é uma fonte considerável de nutrientes fundamentais como os ácidos graxos ômega 3.

Ovos

Eles têm que vir de aves selvagens que têm comido grama e insetos ao longo de suas vidas, ou que tenham um selo de produção orgânica. Se você não quer prejudicar o seu colesterol, consuma apenas a clara do ovo.

Frutas e vegetais

Estes são ricos em vitaminas, antioxidantes, minerais e fitonutrientes que nos ajudam a prevenir uma série de doenças. Idealmente, são produtos orgânicos

Gorduras saudáveis ​​

Você tem várias opções, como óleo de coco orgânico não refinado, manteiga clarificada com lactose baixa ou zero, abacate, óleo de palma não refinado, entre outros. 19659002] Eles vão ajudar você a ter um bom nível de açúcar no sangue, um bom equilíbrio hormonal e vitaminas A, D, E e K. Nozes e sementes também são necessárias para realizar esta dieta.

Se você decidiu aplicar a dieta paleolítica, é melhor evitar os seguintes produtos:

  • Alimentos contendo glúten, porque eles são pobres em minerais e vitaminas.
  • Grãos e cereais.
  • Legumes
  • Açúcar refinado e adoçantes artificiais
  • Óleos e gorduras vegetais refinados
  • Produtos lácteos pasteurizados
  • Gorduras hidrogenadas
  • Gorduras quimicamente alteradas
  • Molhos como maionese e molho de chá. Omay com adição de açúcar, conservantes, produtos químicos e ingredientes geneticamente alterados.
  • Todos os tipos de produtos com adição de açúcar.
  • Carnes e frangos processados ​​com hormônios, antibióticos e ômega-6
  • Sucos em pó contendo corantes e Ingredientes artificiais
  • Fast food
  • Bebidas alcoólicas

Você pode estar interessado: 7 razões para incluir suco de beterraba na dieta

Benefícios da dieta paleolítica

 Fibra em frutas e legumes. 19659052] O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI) realizou vários estudos sobre os benefícios da dieta paleolítica em vários contextos: </p/>
<p> Melhorar o controle glicêmico e diferentes fatores de risco cardiovascular em pacientes com diabetes tipo 2. Também beneficia os processos metabólicos e fisiológicos. </p>
<p> Além disso, este regime da era primitiva traz outros benefícios para a sua saúde: [1965909] Você tem um humor melhor </p>
<li> Você terá mais energia. </li>
<li> Evite doenças auto-imunes e cardiovasculares. </li>
<li> Você perde peso ou fica nele, dependendo de suas necessidades. </li>
<li> Você se sentirá saciado. </li>
<li> Melhore os seus hábitos de descanso </li>
<li> Reduza a inflamação em geral </li>
<li> Melhore o estado da sua pele </li>
<p> Da próxima vez que for ao supermercado, não se esqueça de ler atentamente e cuidadosamente. lista de ingredientes dos produtos que você vai adquirir. Mesmo aqueles que são marcados como alimentos saudáveis. </p>
<p> Dessa forma, você pode saber se esses alimentos atendem às diretrizes que explicamos. <strong> A Dieta Paleolítica é uma alternativa saudável que tomou muitos seguidores. </strong> </p>
<p> No entanto, lembre-se que antes de mudar seus hábitos alimentares, você deve consultar um nutricionista. Assim, você garantirá que o processo de mudança em seu corpo seja apropriado. </p>

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