Para funcionar corretamente, devemos nos alimentar com minerais e vitaminas. Encontramos grande parte deles na comida e em outros, e agora com Covid no topo, devemos nos proteger muito mais para que nossa saúde seja muito mais forte. Veja quais alimentos fornecem vitamina B .

De acordo com o Medline Plus, as vitaminas são substâncias de que o corpo precisa para crescer e se desenvolver normalmente. As vitaminas B incluem diferentes tipos, como B1, B2, B3, B6, B12 ou ácido fólico.

Essas vitaminas ajudam o processo do seu corpo a obter energia dos alimentos que comemos, enquanto ajudam a formar o sangue vermelho células.

Quais alimentos contêm vitamina B?

Peixes

Existem mais peixes que transportam mais ou menos quantidades deste tipo de vitaminas. Peixes e mariscos são geralmente bons para nossa saúde e é recomendado aumentar sua ingestão por semana.

Assim, descobrimos que a cavala tem 19 microgramas de vitamina B12 por 100 gramas, sardinhas 8,9 microgramas de vitamina B12 por 100 gramas ou salmão 3,5 microgramas de vitamina B12 por 100 gramas, para citar alguns. As ostras são ricas em vitamina B12 e ácidos graxos ômega-3.

Muitos desses peixes, como os azuis, também contêm ácidos graxos ômega 3 que previnem doenças graves e reduzem o colesterol no sangue.

Lentilhas

Lentilhas são leguminosas que possuem muitas vitaminas do complexo B, especificamente B1, que é necessário para uma metabolização boa e correta dos carboidratos. Enquanto também apresenta B6 que é importante para a criação de neurotransmissores, entre outras funções. Ele também tem vários minerais, como ferro, viável para quem tem anemia.

Gema de ovo

O ovo é um alimento rico em nutrientes. É uma fonte de vitamina B (B12, B6, B2 e B1). Em relação à vitamina B2 (riboflavina), deve-se observar que cada uma contribui com 20% das recomendações diárias e B7 (biotina), que neste caso contribui com 33%.

É outro peixe rico em vitamina B (B1, B2, B3 e B6 ) e contém ácidos graxos ômega 3 que previnem doenças graves e reduzem o colesterol no sangue.

Fígado

Entre os alimentos ricos em vitamina B, o fígado se destaca. Neste caso, a quantidade de B12 é de 80 microgramas por 100 gramas de fígado. Além disso, esse alimento contém uma grande quantidade de proteínas, gorduras saudáveis ​​e minerais. Fornece B1 ou tiamina, B6 ou piridoxina e B 12 ou cianocobalamina.

Nozes

Entre as várias nozes que são ricas neste tipo de vitaminas, destacam-se as sementes . abóbora, linho e girassol . Mas também há nas nozes, amêndoas e avelãs. As nozes são alimentos realmente saudáveis ​​e previnem doenças cardiovasculares, além de reduzir o colesterol.

Frango

A carne de frango é rica em niacina e piridoxina, ou seja, em vitaminas B3 e B6. Em geral, uma refeição com frango fornece seis das oito vitaminas do grupo B.

Laticínios

Eles têm uma diversidade de vitaminas e minerais como o cálcio. E vale ressaltar que tanto o leite quanto o iogurte, o queijo e seus derivados contêm riboflavina. Especificamente, o leite de vaca tem uma boa parte de B2, B1 e B5.

 Vitamina B: descubra os alimentos que a fornecem

Que benefícios a vitamina B nos oferece?

Síntese de proteínas

De acordo com a Clínica Baviera, uma de suas funções é a síntese de proteínas, que são os blocos básicos que constituem a maioria dos nossos tecidos.

facilita a digestão

Outro de seus benefícios é que facilita a digestão e nos permite regular nosso sistema digestivo.

Reduzir a pressão arterial

A vitamina B tem muito mais propriedades para nossos corpo. Portanto, uma vantagem é reduzir a pressão arterial.

Maior memória

Existem mais benefícios desse tipo de vitamina. Porque os especialistas também dizem que isso fortalece nossa memória.

Fora do estresse

Todos nós queremos ter bem-estar e melhorar nosso humor. Dizemos adeus ao estresse com esses alimentos.

Fortalecimento do sistema imunológico

Uma das funções mais importantes dos nutrientes é que eles nos ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico. Algo de que realmente necessitamos para evitar o contágio, pois se o corpo for mais forte podemos prevenir certas doenças e, principalmente, nos defender contra bactérias e microorganismos.

Boa saúde para cabelos, pele e unhas [19659002] Este tipo de nutriente também é poderoso pelo reforço que nos dão em conta para a boa saúde dos nossos cabelos, pele e unhas. Eles ficam muito melhores assim porque protegem nosso corpo por fora e por dentro.

Mais energia

Outra característica desses nutrientes é que eles nos fornecem energia. Que é algo de que precisamos todos os dias para sermos capazes de lidar melhor com nosso dia a dia.

Melhor na gravidez

B9 ou o que é o mesmo, o ácido fólico é totalmente essencial na regeneração celular e geralmente é recomendado na gravidez para prevenir partos prematuros e também para evitar possíveis defeitos no feto.

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